:: ‘Mensagem’
No GOTAS DE PAZ
Planta em teu coração a semente da paz, irmão querido, em tua vivência na Terra.
Os frutos, depois virão.
Sinto que sofres imensamente de profunda tristeza,
principalmente quando não vês o ambiente doméstico,
envolvido em sublimes vibrações de harmonia. Não te aflijas.
Os desencontros de opinião são ocorrências, a serem encaradas com naturalidade.
Seria até mesmo pior se as manifestações,
de opiniões divergentes não acontecessem,
em razão da falta de liberdade de expressão.
Claro que sempre deve haver motivação de apaziguamento,
nos momentos mais calorosos.
Não se tenciona orientar a que se deixe,
que simples desentendimentos se transformem em discórdia.
Mas também não é salutar que o desgaste,
com tais acontecimentos cheguem ao ponto, de nos lançar no terreno do desânimo.
A paz é, sempre, mais efeito que causa.
Tenhamos a paz dentro de nós, e a irradiaremos de forma diáfana ao nosso derredor.
Não te deixes influenciar negativamente pela ansiedade, irritação, tristeza ou desalento.
Cultiva junto aos teus o sorriso como um espelho, que reflita a paz que te vai no coração.
A solução virá!!!
—
GOTAS DE PAZ:
http://www.gotasdepaz.com.br/mensagem/1001/planta-a-paz.html?utm_source=Mensagem+09%2F01%2F2014&utm_medium=email&utm_campaign=Mensagem+09%2F01%2F2014
No GOTAS DE PAZ
Se você está no ponto de estourar mentalmente,
silencie alguns instantes para pensar.
Se o motivo é moléstia no próprio corpo,
a intranqüilidade traz o pior.
Se a razão é enfermidade em pessoa querida,
o seu desajuste é fator agravante.
Se você sofreu prejuízos materiais,
a reclamação é bomba atrasada, lançando caso novo.
Se perdeu alguma afeição, a queixa tornará você,
uma pessoa menos simpática, junto de outros amigos.
Se deixou alguma oportunidade valiosa para trás,
a inquietação é desperdício de tempo.
Se contrariedades aparecem, o ato de esbravejar,
afastará de você o concurso espontâneo.
Se você praticou um erro,
o desespero é porta aberta a faltas maiores.
Se você não atingiu o que desejava,
a impaciência fará mais larga a distância,
entre você e o objetivo a alcançar.
Seja qual for a dificuldade,
conserve a calma trabalhando, porque,
em todo problema a serenidade é o teto da alma,
pedindo o serviço por solução.
—
GOTAS DE PAZ:
http://www.gotasdepaz.com.br/mensagem/990/calma.html?utm_source=Mensagem+08%2F01%2F2014&utm_medium=email&utm_campaign=Mensagem+08%2F01%2F2014
MENSAGEM DA SEMANA
Caros amigos e amigas,
Cultive a Verdade em todos os momentos de sua vida, e a Verdade o levará triunfalmente ao progresso.
Seja verdadeiro em todos os pensamentos, ações e emoções, e nada lhe ocorrerá de mal.
Deixe que a Divindade se manifeste por seu intermédio, e procure ouvir a voz silenciosa que lhe fala do fundo de seu coração, por meio de sua consciência.
Obedeça aos conselhos que ela lhe der! (C.Torres Pastorino)
Que todos tenham uma semana de PAZ e LUZ, repleta de SAÚDE e a BENÇÃO misericordiosa de DEUS, que é um Pai de infinita bondade e amor.
No GOTAS DE PAZ
Remorso e omissão
Muitos acreditam que basta não praticar o mal para serem considerados bons.
Um grande equívoco pensar desta maneira.
A omissão em muitos casos causa tanto prejuízo quanto o mal praticado.
Aquele que é omisso acaba indiretamente praticando o mal,
pois deixa de fazer o bem.
Sempre que formos omissos em relação àqueles que estejam à nossa volta,
e, dessa omissão resultar um mal, cedo ou tarde,
o remorso virá bater à nossa consciência.
Não há dor maior do que o remorso.
É sentimento que dói e atinge a alma profundamente,
pois o remorso não modifica aquilo que já aconteceu.
Todo o erro ou omissão que tivermos praticado é fato consumado.
Então, cuidemos para que um dia não tenhamos que nos defrontar,
com um sentimento tão triste, fazendo o melhor que pudermos,
em todas as situações, pondo em prática todo o bem ao nosso alcance,
que seja com quem for.
Desse modo estaremos livres de passarmos por este sofrimento,
dando lugar somente à paz e a alegria em nossa consciência.
—
GOTAS DE PAZ:
No GOTAS DE PAZ
Humildade dará a você um lugar de amor no coração de cada um.
Você receberá muitas bençãos.
Bençãos que se tornarão um foguete nos seus esforços.
Independente de como sejam os outros,
se eles estão ocupados, se eles têm um coração duro,
se eles são bravos, a sua humildade será o meio de fazer com que você
receba cooperação de todos.
Aqueles que são humildes se adaptarão com o jeito
de ser de cada um.
Por serem ouro verdadeiro,eles terão a especialidade de se moldar.
—
GOTAS DE PAZ:
http://www.gotasdepaz.com.br/mensagem/912/humildade.html?utm_source=Mensagem+04%2F01%2F2014&utm_medium=email&utm_campaign=Mensagem+04%2F01%2F2014
No GOTAS DE PAZ
Viver a vida
Viver a felicidade de estarmos na continuação de nossa existência,
como espíritos que somos…
Viver para poder acrescentar em nós o melhor que podemos aprender
Viver para esclarecer nossa mente quanto ao certo e o errado
Viver para não ficar só lembrando do passado, porque este já passou
Viver para abraçar a todos que precisam de nós
Viver para poder sentir que estamos evoluindo com nossas experiências
Viver para ter a certeza de que a vida não termina aqui
Viver para saber que somos úteis ao Planeta que habitamos hoje
Viver para transformar nossa estadia terrena no melhor que podemos conseguir
Viver pensando sempre que o amanhã nos espera,
mais amadurecidos e experientes cheios de novas conquistas
Viver para que possamos no amanhã, olhar e dizer,
que realmente estive vivo o tempo todo
Porque viver não se resume apenas em estar aqui neste momento,
temos um caminho longo pela frente, e nunca estaremos parados
Seremos sempre eternos, porque a eternidade nos espera para continuarmos nossa jornada.
Viva , alegre-se, cresça, amadureça, contagie-se, seja resignado, perseverante
Viva para que possa ser sempre você, em sua real essência.
Viver a vida é aproveitar cada momento!!!
—
GOTAS DE PAZ:
C O N V I T E
O Convite
Oriah Mountain Dreamer
“Não me importa saber como você ganha a vida.
Quero saber o que mais deseja e se ousa sonhar em satisfazer seus anseios do seu coração.
Não me interessa saber sua idade.
Quero saber se você correria o risco de parecer tolo por amor, pelo seu sonho, pela aventura de estar vivo.
Não me interessa saber que planetas estão em quadratura com sua lua.
O que eu quero saber é se você já foi até o fundo de sua própria tristeza, se as traições da vida o enriqueceram ou se você se retraiu e se fechou, com medo de mais dor.
Quero saber se você consegue conviver com a dor, a minha ou a sua, sem tentar escondê-la, disfarçá-la ou remediá-la.
Quero saber se você é capaz de conviver com a alegria, a minha ou a sua, de dançar com total abandono e deixar o êxtase penetrar até a ponta dos seus dedos, sem nos advertir que sejamos cuidadosos, que sejamos realistas, que nos lembremos das limitações da condição humana.
Não me interessa se a história que você me conta é verdadeira.
Quero saber se é capaz de desapontar o outro para se manter fiel a si mesmo.
Se é capaz de suportar uma acusação de traição e não trair sua própria alma, ou ser infiel e, mesmo assim, ser digno de confiança.
Quero saber se você é capaz de enxergar a beleza no dia-a-dia, ainda que ela não seja bonita, e fazer dela a fonte da sua vida.
Quero saber se você consegue viver com o fracasso, o seu e o meu, e ainda assim pôr-se de pé na beira do lago e gritar para o reflexo prateado da lua cheia: “Sim!”
Não me interessa saber onde você mora, ou quanto dinheiro tem.
Quero saber se, após uma noite de tristeza e desespero, exausto e ferido até os ossos, é capaz de fazer o que precisa ser feito para alimentar seus filhos.
Não me interessa quem você conhece ou como chegou até aqui.
Quero saber se vai permanecer no centro do fogo comigo sem recuar.
Não me interessa onde, o que ou com quem estudou.
Quero saber o que o sustenta, no seu íntimo, quando tudo mais desmorona.
Quero saber se é capaz de ficar só consigo mesmo e se nos momentos vazios realmente gosta da sua companhia.”
Clamores
Por vezes deitamos repletos de esperança e despertamos atordoados pelos desatinos que a vida nos reserva. Clamamos a Deus pelos traumas da vida sem avaliarmos as causas das nossas provas e expiações. O Pai celestial, Senhor das verdades absolutas, não coloca fardos maiores e mais pesados para que possamos carregá-los. Por vezes somos insensíveis aos clamores , esquecidos das leis de causa e efeito. O Senhor da vida não nos oferece coisas individuais, oferece os frutos de acordo com o que semeamos envoltos em suas leis. Quantas vezes blasfemamos que as dores pelas quais passamos são demasiadas.
Quantos momentos deitamos sem agradecer o pão de cada dia, deixamos de abraçar e beijar os que compartilham das nossas agruras e estão junto a nós, no mesmo lar, na mesma mesa de jantar.
Quantos momentos a indiferença nos isola e que a dor maior é somente a nossa, quantas bravatas destilamos quando somos ofendidos, esquecidos de que o perdão é a iluminação de nossas vidas, proporcionando-nos também que em algum momento ou em algum lugar seremos compreendidos pela dádiva de oferecermos uma códea de pão aos que perambulam pelos vales das sombras.
Por tudo isso rogamos a Deus, a compeenção, e pedimos a Êle ,que não deixe passarmos pelas mais dolorosas provas da vida, porém,
– se isso for benefícios para nossas trajetórias;
– que seja feita a Sua vontade e não a nossa.
—
No GOTAS DE PAZ
http://www.gotasdepaz.com.br/mensagem/2550/clamores.html?utm_source=Mensagem+30%2F12%2F2013&utm_medium=email&utm_campaign=Mensagem+30%2F12%2F2013
MENSAGEM DA SEMANA
IRRITAÇÃO
Nunca se irrite!
Se a condução custa a chegar, tenha paciência.
Se o vizinho o incomoda, suporte-o.
Sua irritação não pode melhorar as coisas e… faz mal a seu fígado.
A irritação causa mais sofrimentos a nós que aos outros, ao passo que a paciência é um bálsamo, sempre pronto a suavizar as feridas próprias e alheias. (C.Torres Pasorino)
Que todos tenham uma semana de PAZ e LUZ, repleta de SAÚDE e a BENÇÃO misericordiosa de DEUS, que é um Pai de infinita bondade e amor.



























































