:: ‘Mensagem’
“A alegria do cristão está em descobrir que é acolhido e amado por Deus”
Papa Francisco na mensagem do Angelus na praça de São Pedro, Roma, no dia 15.12.2013
Queridos irmãos e irmãs, bom dia!
Hoje é o terceiro domingo do Advento, dito também domingo Gaudete, isso é, domingo da alegria. Na liturgia, ressoa várias vezes o convite à alegria, a alegrar-se, por que? Porque o Senhor está próximo. O Natal está próximo. A mensagem cristã se chama “evangelho”, isso é, “boa notícia”, um anúncio de alegria para todo o povo; a Igreja não é um refúgio para o povo triste, a Igreja é a casa da alegria! E aqueles que estão tristes encontram nessa a alegria, encontram nessa a verdadeira alegria!
Mas aquela do Evangelho não é uma alegria qualquer. Encontra a sua razão no saber-se acolhido e amado por Deus. Como nos recorda hoje o profeta Isaías (cfr 35, 1-6.8ª.10), Deus é aquele que vem para nos salvar, e presta socorro especialmente aos desanimados de coração. A sua vinda em meio a nós nos fortalece, torna sãos, dá coragem, faz exultar e florir o deserto e o estepe, isso é, a nossa vida quando se torna árida. E quando a nossa vida se torna árida? Quando está sem a água da Palavra de Deus e do seu Espírito de amor. Por mais que sejam grandes os nossos limites e os nossos desânimos, não nos é permitido sermos fracos e vacilantes diante das dificuldades e das nossas próprias fraquezas. Ao contrário, somos convidados a robustecer as mãos, a firmar os joelhos, a ter coragem e não temer, porque o nosso Deus nos mostra sempre a grandeza da sua misericórdia. Ele nos dá a força para seguir adiante. Ele está sempre conosco para nos ajudar a seguir adiante. É um Deus que nos quer tanto bem, nos ama e por isto está conosco, para nos ajudar, para nos robustecer e seguir adiante. Coragem! Sempre avante! Graças à sua ajuda nós podemos sempre começar de novo. Como? Começar de novo? Alguém pode me dizer: “Não, padre, eu fiz tantas coisas…Sou um grande pecador, uma grande pecadora…Eu não posso recomeçar!”. Você está errado! Você pode recomeçar! Por que? Porque Ele te espera, Ele está próximo a você, Ele te ama, Ele é misericordioso, Ele te perdoa, Ele te dá a força de recomeçar! A todos! Então somos capazes de reabrir os olhos, de superar tristeza e choro e entoar um canto novo. E esta alegria verdadeira permanece também na prova, também no sofrimento, porque não é uma alegria superficial, mas desce no profundo da pessoa que se confia a Deus e confia Nele.
A alegria cristã, como a esperança, tem o seu fundamento na fidelidade de Deus, na certeza de que Ele mantém sempre as suas promessas. O profeta Isaías exorta aqueles que perderam o caminho e estão no desânimo a terem confiança na fidelidade do Senhor, porque a sua salvação não tardará a irromper nas suas vidas. Quantos encontraram Jesus ao longo do caminho, experimentam no coração uma serenidade e uma alegria da qual nada e ninguém poderá privá-los. A nossa alegria é Jesus Cristo, o seu amor fiel e inesgotável! Por isso, quando um cristão se torna triste, quer dizer que se afastou de Jesus. Mas então não é preciso deixá-lo sozinho! Devemos rezar por ele e fazê-lo sentir o calor da comunidade.
A Virgem Maria nos ajude a apressar o passo rumo a Belém, para encontrar o Menino que nasceu para nós, para a salvação e a alegria de todos os homens. A ela o Anjo disse: “Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo” (Lc 1, 28). Ela nos ajude a viver a alegria do Evangelho na família, no trabalho, na paróquia e em todo lugar. Uma alegria íntima, feita de admiração e ternura. Aquela que experimenta uma mãe quando olha para a sua criança recém-nascida e sente que é um dom de Deus, um milagre pelo qual só agradecer!
(Tradução canção nova notícia/ Jéssica Marçal)
Fonte: Agência Zenit
MENSAGEM DA SEMANA
Caros amigos e amigas,
DESAFIO
Procure anular a parte inferior, para desenvolver a parte superior de seu ser.
Os antigos chamavam “centauros” àquele misto de homens na parte superior e cavalos na parte inferior do corpo.
Não seja assim.
Procure tornar-se totalmente homem, vencendo e dominando a parte inferior e animal de seu ser, para que apareça e sobressaia, apenas, a parte superior, inteligente e nobre. (C.Torres Pastorino)
Que todos tenham uma semana de PAZ e LUZ, repleta de SAÚDE e a BENÇÃO misericordiosa de DEUS, que é um Pai de infinita bondade e amor.
ZÉCARLOS JUNIOR
No GOTAS DE PAZ
Melhorar é preciso
Chega o dia em que necessitamos melhorar, a consciência cobra uma conduta moral diferente e assim nos vemos sem saída pois a cobrança é Melhorar e Melhorar, não há outro caminho.
Todos nós em algum momento da vida vamos olhar para nós mesmos para nossos sentimentos e pensamentos e vamos chegar a conclusão de que a melhora se faz necessária.
E o que fazer? como começar?
Simples respostas, comecemos por modificar a nossa condição vibratória, vigiar os pensamentos e os sentimentos para com o nosso próximo é o primeiro passo. Lembremos que cada boa ação que fazemos esta já modifica nossa condição vibratória, para cada pensamento positivo que fizermos automaticamente nossa visão com relação aos acontecimentos que nos desagradam começam a não desagradar mais.
Exercício diário de vigilância constante, dia a dia vamos promovendo mais situações de harmonia e tranquilidade em nossa vida, desta forma vamos caminhando rumo ao aprendizado que o espírito necessita.
Não há outro caminho para a melhora pessoal de cada espírito se não for corrigindo os erros que esmorecem e estacionam a caminhada, corrigindo defeitos estamos corrigindo ações impensadas que muitas vezes levam ao desequilíbrio e ao abandono da paz.
Não deixe que a paz lhe falte, que a paciência desapareça nem tão pouco deixe que os próprios defeitos sejam mais evidentes que as virtudes.
GOTAS DE PAZ
http://gotasdepaz.com.br/mensagem/2538/melhorar-e-preciso.html?utm_source=Mensagem+8%2F12%2F2013&utm_medium=email&utm_campaign=Mensagem+8%2F12%2F2013
No GOTAS DE PAZ
Compreensão na vida
Você se diz incompreendido.
Os outros não compreendem você.
Mas você compreende os outros?
Neste nosso mundo tudo se regula pela Lei de Ação e Reação.
Para que nos compreendam, temos, antes, de compreender os outros.
Quando os compreendemos?
Quando nos interessamos por eles, e os “enxergamos”.
No geral, vemos as pessoas, porém, não as enxergamos.
“Ver” e “enxergar” são coisas distintas.
Tudo vemos, porque não somos cegos.
Mas pouco enxergamos, porque não aplicamos com intensidade
o sentido da visão, do real interesse que nos leva à compreensão.
E quando compreendemos os outros, eles nos compreendem.
—
GOTAS DE PAZ
http://gotasdepaz.com.br/mensagem/1665/compreensao-na-vida.html?utm_source=Mensagem+6%2F12%2F2013&utm_medium=email&utm_campaign=Mensagem+6%2F12%2F2013
Meu nome é FELICIDADE!
Faço parte da vida daqueles que tem amigos,pois ter amigos é ser feliz. Faço parte da vida daqueles que vivem cercados de pessoas como você,pois viver é ser feliz. Faço parte da vida daqueles que acreditam que ontem é passado,amanhã é futuro,e que hoje é uma dádiva,por isso chamamos de presente. Faço parte da vida daqueles que acreditam na força do amor,e que acreditam que para uma história bonita não há ponto final. Sou casada,sabiam?! Sou casada com o TEMPO! Ah!O meu marido é lindo,ele é responsavél pela resolução de todos os problemas,ele reconstrói corações,ele cura machucados e vence a tristeza. Juntos eu e o TEMPO,tivemos 3 filhos:A AMIZADE,o AMOR e a SABEDORIA! A AMIZADE é a filha mais velha,uma menina linda,sincera e alegre,ela brilha como sol,une as pessoas e pretende sempre controlar e ajudar os outros. O AMOR é o filho que mais dá trabalho.Ele é teimoso,as vezes só quer morar em apenas um coração,mas eu vivo dizendo: -AMOR!Você foi feito para morar em dois corações e,não em apenas um! O AMOR é complexo,mas é um menino lindo,muito lindo.Quando ele começa a fazer estragos,logo eu chamo pai dele,ai o TEMPO sai fechando todas as feridas que o AMOR abriu. A filha caçula,a SABEDORIA,já me ensinou que tudo no fim dá certo e,se ainda não deu certo é porque não chegou ao final. Por isso,acredite sempre na minha família.Acredite no TEMPO,na AMIZADE,na SABEDORIA,e principalmente no AMOR. E ai concerteza,um dia eu,a FELICIDADE,baterei a sua porta!!!!
—
Enviada por NETO OLIVEIRA
Reflexão
“A providência de Deus consiste nas atividades entrelaçadas dos seres celestes e dos espíritos divinos, os quais, de acordo com as leis cósmicas, trabalham incessantemente para a honra de Deus e para o avanço espiritual dos Seus filhos no universo.” (Conselho divino) A providência Divina está atrelada a lei do progresso, pois as fontes espirituais mais elevadas ficam a monitorar o desenvolvimento de cada indivíduo e assim ela assessora os homens. De acordo com o esforço de cada um, e do planeta, são liberados novos conhecimentos para os seres e assim a lei do progresso moral e material vão sendo reveladas para os mortais, que assim vão designar novas buscas para uma nova experiência e assim um novo aprendizado. A providência Divina é imutável, e a lei dos homens é que vai se aprimorando de acordo com o teu progresso e assim se ajustando de acordo com a lei Divina. Por isso muitas vezes o homem precisa de leis humanas para direcionar ao crescimento material e moral. Quando vão sendo rompidas as barreiras da ignorância, o homem vai desenvolvendo uma nova lei humana, e assim sucessivamente. Assim com o tempo o homem vai analisando as coisas que são imutáveis e que independente do teu progresso, vão ficar para sempre em tua progressão. Pensamentos de Platão, A lei mosaica, os ensinamentos do Cristo, sempre estarão a ficar na lei de Deus. Pois vieram para direcionar os caminhos dos homens. As fontes estão a nossa volta, pois Allan Kardec, nos trouxe uma claridade aos nossos olhos, e assim podemos discernir as verdadeiras leis imutáveis que devemos nos esforçar para um dia chegarmos a um mundo melhor.“O Deus eterno é O nosso refúgio, e por debaixo Ele mantém os Seus braços perpétuos.” (Deuteronômio 33:27) “Ele, que mora no lugar secreto do Altíssimo, habitará sob a sombra do Todo-Poderoso.” (Salmos 91:1) “Olhai, Aquele que nos guarda não cochilará nem adormecerá.” (Salmos 121:4)“Sabemos que todas as coisas trabalham juntas para o bem daqueles que amam a Deus”, (Romanos 8: 28) “pois os olhos do Senhor estão sobre os justos e os Seus ouvidos abertos às preces deles” (Pedro 3:12) Não há limites para a criação de Deus, tudo será ampliado em nossa visão, e um dia poderemos enxergar os mundos angélicos do universo. Somente com o esforço e o tempo um dia poderemos ser melhores que somos hoje. Por isso fica o convite do Senhor em nossas consciências e assim vamos pelo magnetismo buscando um dia amar!
—
Enviado por Neto Oliveira.
As três árvores …
Havia no alto de uma montanha três árvores. Elas sonhavam com o que iriam ser depois de grandes. A primeira, olhando as estrelas disse: eu quero ser o baú mais precioso do mundo e viver cheia de tesouros. A segunda, olhando um riacho suspirou: eu quero ser um navio bem grande para transportar reis e rainhas. A terceira olhou para o vale e disse: quero crescer e ficar aqui no alto da montanha; quero crescer tanto que as pessoas ao olharem para mim, levantem os olhos e pensem em Deus. Muitos anos se passaram, as árvores cresceram. Surgiram três lenhadores que, sem saber do sonho das árvores, cortaram as três. A primeira árvore acabou se transformando num cocho de animais, coberto de feno. A segunda virou um barco de pesca transportando pessoas e peixes todos os dias. A terceira foi cortada em vigas e deixada num depósito. Desiludidas as três árvores lamentaram os seus destinos. Mas, numa certa noite, com o céu cheio de estrelas, uma jovem mulher colocou o seu bebê recém-nascido naquele cocho. De repente, a árvore percebeu que continha o maior tesouro do mundo. A segunda, certo dia, transportou um homem que acabou por dormir no barco. E, quando uma tempestade quase afundou o barco, o homem levantou-se e disse PAZ!! E, imediatamente, as águas se acalmaram. E a árvore transformada em barco entendeu que transportava o rei dos céus e da terra. Tempos mais tarde, numa Sexta-feira, a árvore espantou-se quando as vigas foram unidas em forma de cruz e um homem foi pregado nela. A árvore sentiu-se horrível vendo o sofrimento daquele homem. Mas logo entendeu que aquele homem salvou a humanidade e as pessoas logo se lembrariam de Deus ao olharem para a cruz. O exemplo das árvores é um sinal de que é preciso sonhar e ter fé. SEMPRE !!! Não importa o tamanho dos sonhos que você tenha, sonhe muito e sempre. Mesmo que seus sonhos não se realizem exatamente como você desejou, saiba que eles se concretizarão da maneira que Deus entendeu ser a melhor para você. “Uma nuvem não sabe por que se move em tal direção e em tal velocidade. Sente apenas um impulso que a conduz para esta ou aquela direção. Mas o céu sabe os motivos e os desenhos por trás de todas as nuvens, e você também saberá, quando se erguer o suficiente para ver além dos horizontes.”
—
Enviada por Neto Oliveira
No GOTAS DE PAZ
Envolvimento
Vivemos cercados por pessoas, pensamentos e energias das mais variadas. Somos como uma antena que tudo pode captar, ou seja, captamos sentimentos, pensamentos, energias e tudo o que está invisível aos nossos olhos. Não podemos
nos esquecer de que também emitimos sensações, pensamentos e sentimentos que se somam àqueles que nos cercam.
Por essa razão temos de ter cuidado para que só sintonizemos com bons pensamentos, bons sentimentos e energias positivas, isto é, energias do bem. Para que isso ocorra e não sejamos envolvidos pelo mal, devemos vigiar nossos pensamentos, sentimentos e atitudes, pois atrairemos para nós energias de igual teor. Procuremos manter nossos pensamentos elevados, desejando a todos a paz, a saúde e a prosperidade.
Mantenhamos nosso padrão vibratório sempre elevado, independentemente do que aconteça ao redor.
Confiemos sempre em nosso Pai Criador que jamais nos abandona.
Não há mal que resista ao bem. Portanto, por mais difícil que seja o momento por que esteja passando confie e acredite que tudo passa, e que no final tudo dará certo porque o bem triunfará e Deus nos ama infinitamente!
—
http://gotasdepaz.com.br/default.asp
MENSAGEM DA SEMANA
Caros amigos e amigas,
BONDADE
Quantas vezes queremos ser bons e amáveis, e vemos destruídos nossos propósitos de virtude.
Mas ser bom com quem é bom não é vantagem.
O heroísmo consiste, justamente, em ser bom com quem é mau.
Em permanecer calmo diante das pessoas irritantes.
Em ser generoso com as pessoas egoístas.
Procure chegar a esse ponto e demonstre, com o exemplo, que você sabe ser bom. (C.Torres Pastorino)
Que todos tenham uma semana de PAZ e LUZ, repleta de SAÚDE e a BENÇÃO misericordiosa de DEUS, que é um Pai de infinita bondade e amor.
ZÉCARLOS JUNIOR
MENSAGEM DA SEMANA
Caros amigos e amigas,
TRISTEZA
Não se deixe abater pela tristeza. Todas as dores terminam.
Aguarde que o tempo, com suas mãos cheias de bálsamo, traga o alivio.
A ação do tempo é infalível, e nos guia suavemente pelo caminho certo, aliviando nossas dores, assim como a brisa leve abranda o calor do verão.
Mais depressa do que supõe, você terá a resposta, na consolação de que necessita. (C.Torres Pastorino)
Que todos tenham uma semana de PAZ e LUZ, repleta de SAÚDE e a BENÇÃO misericordiosa de DEUS, que é um Pai de infinita bondade e amor.
ZÉCARLOS JUNIOR
MENSAGEM DA SEMANA
Caros amigos e amigas,
AMAR
Convença-se de que o mundo não é um parque de recreio: é um ambiente de trabalho!
Não é um feriado que nos tenha sido dado para repousar, mas um curso de aprendizado intensivo.
Procure, pois, aprender o máximo, aplicando à sua vida o maior mandamento: ame a todos indistintamente, e verá a felicidade morar dentro de seu coração.
Viva dando um exemplo vivo de amor em todas as suas ações. (C.Torres Pastorino)
Que todos tenham uma semana de PAZ e LUZ, repleta de SAÚDE e a BENÇÃO misericordiosa de DEUS, que é um Pai de infinita bondade e amor.
ZÉCARLOS JUNIOR
MENSAGEM DA SEMANA
Caros amigos e amigas,
OTIMISMO
Faça questão de ser alegre e otimista.
Nada na terra pode destruir a felicidade do homem otimista e alegre.
Se lhe chegarem dores, receba-as com calma e não se deixe atingir por elas.
Não coloque sua felicidade no que lhe vem de fora.
Construa sua felicidade dentro de você mesmo, fazendo consistir sua ventura no progresso constante da vida do espírito, na sabedoria do coração. (C.Torres Pastorino)
Que todos tenham uma semana de PAZ e LUZ, repleta de SAÚDE e a BENÇÃO misericordiosa de DEUS, que é um Pai de infinita bondade e amor.
ZÉCARLOS JUNIOR
























































