WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  






:: ‘Mensagem’

No GOTAS DE PAZ

SORRIA PARA A VIDA

Pare de viver com amargura, reclamando de tudo e de todos. Em primeiro lugar porque ninguém é perfeito, inclusive você. Em segundo lugar porque amargura e descontentamento levam à doenças que atingem a alma e o corpo físico. Busque ser mais paciente com os outros, assim como você com certeza precisa da paciência dos outros. Olhe ao redor e veja que sua situação diante de tudo o que acontece no mundo não é tão ruim assim. Há pessoas passando por dores tão terríveis, que talvez você não suportaria nem um décimo dessa dor. Veja tudo o que tem de bom e agradeça a Deus.
Aprenda a sorrir para a vida e a ser grato. Tenha a certeza de que o bom humor, a alegria e o sorriso tem o poder de atrair coisas boas para a vida. Portanto, sorria para a vida e ela sorrirá para você!

https://www.gotasdepaz.com.br/sorria-para-a-vida/?utm_source=12%2F03%2F2017&utm_medium=email&utm_campaign=12%2F03%2F2017

No GOTAS DE PAZ

OLHE O QUE VOCÊ TEM

Ao invés de passarmos a vida a nos lamentar pelo que não temos, invertamos essa situação dando graças por tudo o que temos e não valorizamos. Temos a terrível mania de só olhar para o que não temos ou não conseguimos, ou para aquilo que perdemos, e nos esquecemos de olhar para o que temos. Não somos capazes de ver as nossas conquistas. Gostamos de olhar apenas para as nossas frustrações e fracassos e deixamos de olhar para tantas vitórias que nos acompanham pela vida.  Tudo o que é material é passageiro. Só nos serve em determinados momentos e situações.  Deus sempre nos dá o necessário para cumprirmos a nossa jornada aqui na Terra. O grande problema é que nunca estamos satisfeitos. Queremos sempre mais e mais. Reclamamos porque vivemos numa casa mediana, enquanto o outro agradece a Deus por achar um cantinho debaixo de uma ponte para se abrigar. Quando despertaremos para a grande verdade? Quando deixaremos de ser ingratos? Quando perceberemos que o maior tesouro está dentro de nós e que ele se completa por si só, desde que nos desapeguemos das coisas materiais e nos liguemos mais a Deus, nosso Criador? Pensemos.

www.gotasdepaz.com.br

No GOTAS DE PAZ

Fazer o Bem

“Quando alguém lhe der um galho de espinhos, ao invés de se zangar
e jogá-lo fora, plante-o no jardim de sua vida e cultive com muito carinho.
Porém, quando nascerem as rosas, não se esqueça de mandar uma para esse alguém, afinal, foi ele quem lhe mandou a muda…
Quando alguém lhe der um ponta-pé, ao invés de ficar com raiva e revidar o golpe, de um sorriso a esse alguém e lembre-se de que você ficou um passo à frente na caminhada da vida…
Quando alguém lhe cuspir no rosto, não queira fazer da vingança a sua resposta, porém lembre-se de que um pouco de água e sabão lhe deixarão a face mais limpa que antes enquanto quem lhe cuspiu desperdiçou um pouco de saliva, o que atuaria beneficamente em sua digestão…
Quando, por fim, disserem todo o mal de você, buscando tirar a sua paz, pare… respire fundo… conte mentalmente até três… e distribua um enorme sorriso, consciente de que fez todo o esforço que lhe foi possível para, com sua ação na caminhada, fazer o mundo melhor…”
Afinal, quanto mais ganharia a humanidade se, ao invés de ódios, distribuísse sorrisos?”

www.gotasdepaz.com.br

No GOTAS DE PAZ

NÃO DÊ FORÇA AO MAL

Podemos observar que tudo o que acontece de ruim no mundo chama a atenção das pessoas. Infelizmente observamos que a maioria gosta de ver a desgraça dos outros. Quanto mais desgraça melhor. Estão aí os noticiários que não nos deixam mentir. As noticias que chamam a atenção são aquelas onde se fala de acidentes, tragédias, violência, doenças, mortes repentinas, enfim, de tudo o que é negativo. As boas notícias não chamam a atenção das pessoas.  É triste dizer, mas há pessoas que ainda se comprazem na desgraça alheia. Só que se esquecem de que elas também podem de uma hora para outra se encontrar no palco da desgraça. Sabem a razão? Essas pessoas não sabem que com essas atitudes elas alimentam o mal, dando-lhe força. Quanto mais s e dá ibope ao mal, mais ele cresce e toma conta do  mundo. Temos que aprender a repudiar o mal, ignorando-o e elevando o bem. Falemos só de coisas boas, tenhamos bons pensamentos e sentimentos e com certeza o mal se enfraquecerá cada vez mais, até que acabe. É isso que Jesus espera de nós. Um mundo melhor só depende de nós!

www.gotasdepaz.com.br

No GOTAS DE PAZ

PESSOAS DE DIFÍCIL CONVIVÊNCIA

Todas as pessoas em algum momento da vida convivem com alguém difícil. Dizemos difícil, porque geralmente se tratam de pessoas prepotentes, mentirosas, dissimuladas, falsas, invejosas, ciumentas, exigentes e que estão sempre prontas a criar dificuldades para aqueles que com elas convivem. É difícil, mas temos que aprender a lidar com essas pessoas, orando por elas, tendo paciência e tolerância.  Sem agressividade, mostrar a elas que agem mal. De nada adianta estressar-se e tentar ter razão com discussões que não levarão a lugar algum. Pensemos que se tratam de irmãos nossos, doentes da alma, necessitando de ajuda para aprenderem a serem pessoas melhores. A melhor forma de ensinar é com as boas atitudes e os bons exemplos. Com certeza Deus colocou determinadas pessoas para conviverem conosco para que haja um aprendizado conjunto. O acaso não existe. Então aproveitemos a oportunidade, procurando fazer o bem através da caridade para com esses irmãos.  Com certeza sairemos engrandecidos e mais fortes dessa convivência e ainda poderemos ter ajudado alguém a ser melhor. Pense nisso!

www.gotasdepaz.com.br

No GOTAS DE PAZ

DISCUSSÕES INÚTEIS

Aprendamos a não perder tempo com discussões inúteis. Pode ser que tenhamos razão naquilo que tentamos passar para alguém, mas se essa pessoa não compreende, ou se recusa a compreender determinado assunto é inútil tentar fazê-la entender. Há pessoas que só veem aquilo que querem e não aceitam uma ideia ou pensamento contrário ao seu. Quando queremos a todo custo impor nossas razões e ideias ao outro e este não aceita gastamos energia inutilmente. Ocorre um desgaste enorme e improdutivo. Por isso, deixemos que o tempo se encarregue de mostrar ao outro a verdade. Não podemos duvidar de que a verdade é soberana e dura para sempre, enquanto o que é falso ou ilusório em algum momento se desfaz por si só. Deixemos que o tempo se encarregue de ensinar a verdade àqueles que querem ter razão sempre, e que descubram o equivoco que viveram até então.

www.gotasdepaz.com.br

QUE TENHAMOS UMA ÓTIMA SEMANA

No GOTAS DE PAZ

ENTUSIASMO

Há pessoas que vivem com entusiasmo, ânimo e alegria. Se alguma adversidade ocorrer com elas, não se deixam abater. Logo tornam o acontecimento desagradável em algo engraçado e leve. Pessoas assim vivem de bem com a vida e sabem tirar proveito de todas as situações, utilizando-as como ensinamento e aprendizado.  Pessoas que vivem com entusiasmo e admiração pela vida não ficam doentes e indispostas. Jamais guardam mágoa ou ressentimento em relação a quem lhes cause problemas. Para elas não existe tristeza nem sofrimento. Confiam e acreditam que nada acontece por acaso e que por detrás de tudo isso há um Ser Superior que tem o controle de tudo. Pessoas assim sabem no seu intimo que tudo passa. Acreditam que bons pensamentos atraem coisas boas, por isso estão sempre cheias de esperança e entusiasmo pela vida. Essas pessoas tem fé na vida, fé no futuro e fé em Deus, nosso Criador.  O entusiasmo e alegria fazem bem para a saúde física e emocional. Pense nisso!

www.gotasdepaz.com.br

No GOTAS DE PAZ

OMISSÃO E COMODISMO

Infelizmente há pessoas que jamais se envolvem em quaisquer situações, onde possam ser solicitadas para prestar alguma ajuda. Fingem não ver a dor e o sofrimento alheio. Agem como se não fizessem parte do todo. São pessoas que preferem fingir e continuar no comodismo.  Esquecem-se de que somos todos filhos de Deus, nosso Criador, e que dependemos uns dos outros. Hoje é um amigo, um parente ou mesmo um estranho que passa por grave situação, mas nada impede que amanhã sejamos nós os protagonistas de alguma história triste. Com certeza não gostaríamos que todos nos ignorassem ou mesmo fingissem não ver nossa dor. Por isso, não sejamos omissos diante da dor do próximo. Façamos o que for possível a nós. Prestemos todo o auxílio que pudermos. Não sejamos acomodados, fingindo não ver,  para que amanhã nossa consciência não venha a nos cobrar pela falta de amor e solidariedade ao próximo. Lembremo-nos: Deus conta com cada um de nós na jornada da vida, para que nos ajudemos uns aos outros, pois enquanto houver um irmão nosso necessitado de auxílio, não seremos verdadeiramente felizes.

https://www.gotasdepaz.com.br/omissao-e-comodismo/

No GOTAS DE PAZ

TEIMOSIA FILHA DO ORGULHO

Por que não gostamos de dar razão ao outro, quando nos mostra que estamos agindo mal e seguindo pelo caminho errado? Recebemos vários alertas de pessoas próximas a nós, de que estamos equivocados, e com nosso orgulho que sempre fala mais alto insistimos na prática dos mesmos erros. Somos teimosos. Queremos sempre ter razão e fechamos os olhos e os ouvidos para não ver nem ouvir. A teimosia é uma das filhas do orgulho. Não admitimos nossas falhas, pois o orgulho não permite. Ainda cometemos erros em razão da nossa imaturidade espiritual. Por tudo isso, coloquemos a humildade no lugar do orgulho e aprendamos a ouvir a voz da razão. Sejamos mais dóceis e afáveis e aceitemos a nossa condição de aprendizes na vida. Nosso conhecimento da vida é ínfimo. Temos muito a aprender sempre. Aceitemos nossas limitações, mas sempre procurando aprender a por em prática o conhecimento adquirido. E mais: saibamos que quanto maior o conhecimento, maior a responsabilidade.

www.gotasdepaz.com.br

No GOTAS DE PAZ

ESPERANÇA SEMPRE!

Por pior que se lhe apresente o panorama não se deixe impressionar. Não olhe para tudo com sentimento de impotência e derrota antecipada. A vida é povoada de altos e baixos para todos nós. Passamos por momentos bons e por momentos difíceis. Faz parte do aprendizado para o qual viemos aqui na Terra. Em qualquer situação, por pior que pareça, mantenha a esperança, pois para Deus, nosso Pai, não existe o impossível. Basta que tenhamos confiança Nele e na sua vontade. Deus quer o melhor para nós.  Seu amor por cada um de nós é infinito e incondicional. Ele não deseja que seus filhos passem pela dor e pelo sofrimento. Somos nós que pela nossa imperfeição acabamos por nos envolvermos em situações e problemas delicados. Não queremos ouvir a voz que vem do Alto tentando sempre nos alertar de que estamos seguindo pelo caminho errado. Insistimos nos erros e sofremos as consequências. Mas ainda assim, nosso Pai nos ama tanto, que sempre nos socorre. Assim, quando tudo parece perdido, e nos vemos na escuridão, eis que uma luz aparece no final do túnel. Esperança sempre!

www.gotasdepaz.com.br

No GOTAS DE PAZ

EXEMPLO QUE ENSINA

O ser humano ainda não aprendeu que só palavras não ensinam. Um exemplo fala mais que mil palavras. Há pessoas que têm sempre um belo discurso a fazer para os outros. Pregam o que os outros devem fazer, como se comportar, como agir para com o próximo e tantas outras coisas mais. O grande problema é que geralmente essas pessoas não fazem aquilo que pregam. A boca diz uma coisa e as mãos fazem outra. Não podemos nos esquecer de que os exemplos é que pesam. De nada vale pregar palavras de ânimo, de incentivo e de confiança aos outros se diante da mínima dificuldade nos entregarmos ao desespero e à falta de fé. Podemos até dizer palavras edificantes aos outros, mas temos de agir de acordo com o que dizemos. Caso contrário, poderemos cair no descrédito dos outros e talvez destruir o pouco de esperança que havia em alguns. O exemplo é tudo. Portanto, cuidemos para agirmos de acordo com o que pregamos.

www.gotasdepaz.com.br





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia