WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  






:: ‘Mensagem’

No GOTAS DE PAZ

Deus acredita em você

Muito pouco vale a vida, se tudo tens mas falta-lhe a calma.

Consegues a felicidade e paz,quando se vive bem e se trabalha a alma.
Cuide sempre de sua interioridade, respeite seus sentimentos e busque a cada dia renovar sua relação com a vida.
Todos nós podemos ser felizes.
Acredite, sempre é oportuno estarmos abertos a trabalhar nossa alma, assim a felicidade não será algo imaginário, mas sim bem próxima de nós.
Acredite, Deus acredita em você. Acredite você também.

https://www.gotasdepaz.com.br/deus-acredita-em-voce/

No GOTAS DE PAZ

Valeu a pena

Quando encontramos a alegria de viver em nós, é muito gratificante poder dividi-la com todos.
Realmente, não é possível sentir alegria, vendo tanto sofrimento ao nosso redor, então vamos arregaçar as mangas e fazer a nossa parte.
Eu não posso resolver o problema de todo o mundo, mas posso, e devo, ajudar onde e quando for possível.
Posso fazer um trabalho voluntário, nas horas vagas…
Posso ser mais gentil no trânsito.
Posso dar bom dia aos meus vizinhos.
Posso sorrir mais.
Posso ser mais tolerante com meus familiares.
Posso agradecer mais a Deus pelas bençãos recebidas diariamente.
Posso ouvir aquela pessoa que só precisa desabafar…
Ao final do dia, com pequenas atitudes, sentimos tanta leveza e paz…e vemos que tudo valeu apena.

www.gotasdepaz.com.br

QUE TENHAMOS UMA ÓTIMA SEMANA

BOA SEMANA 045

No GOTAS DE PAZ

Palavras que ferem

Não importa quem seja, mas não devemos jamais usar palavras que possam causar qualquer mal estar numa pessoa. As palavras quando utilizadas com sarcasmo, pouco caso, com grosseria, com desdém, com rispidez, podem ferir e magoar profundamente uma pessoa. Não há nada pior do que causar uma dor em alguém por causa de palavras mal colocadas. Antes de proferirmos qualquer palavra, devemos rapidamente fazer uma análise para sentirmos como reagiríamos se essas palavras fossem dirigidas a nós mesmos. A palavra tem uma força imensa. Ela pesa dependendo da forma com a qual a utilizarmos. Portanto, para que não soframos com o arrependimento e o remorso mais tarde, se não pudermos falar algo de bom a alguém, tanto melhor que nos calemos. Aprendamos que as palavras podem levantar o ânimo de uma pessoa ou derrubá-la, levando-a à ruína moral. Por essa razão, utilizemos as palavras somente se for para ajudar alguém, trazendo a alegria, a esperança, a confiança, a coragem e a fé. Caso contrário, se for para ofender, ferir, criticar, levar adiante uma fofoca, o silêncio será uma virtude!

www.gotasdepaz.com.br

No GOTAS DE PAZ

Ouvidos

“Quem tem ouvidos de ouvir, ouça.” – Jesus. (MATEUS, 11 : 15.)
Ouvidos… Toda gente os possui.
Achamos, no entanto, ouvidos superficiais em toda a parte.
Ouvidos que apenas registram sons.
Ouvidos que se prendem a noticiários escandalosos.
Ouvidos que se dedicam a boatos perturbadores.
Ouvidos de propostas inferiores.
Ouvidos simplesmente consagrados à convenção.
Ouvidos de festa.
Ouvidos de mexericos.
Ouvidos de pessimismo.
Ouvidos de colar às paredes.
Ouvidos de complicar.
Se desejas, porém, sublimar as possibilidades de acústica da própria alma, estuda e reflete, pondera e auxilia, fraternalmente, e terás contigo os “ouvidos de ouvir”, a que se reportava Jesus, criando em ti mesmo o entendimento para a assimilação da Eterna Sabedoria.

www.gotasdepaz.com.br

No GOTAS DE PAZ

Perante Jesus

 “Porventura sou eu, Senhor?” (MATEUS, 26:22.)

Diante da palavra do Mestre, reportando-se ao espírito de leviandade e defecção que o cercava, os discípulos perguntaram afoitos :
– “Porventura sou eu, Senhor?”
E quase todos nós, analisando o gesto de Judas, incriminamo-la em pensamento.
Por que teria tido a coragem de vender o Divino Amigo por trinta moedas?
Entretanto, bastará um exame mais profundo em nós mesmos, a fim de que vejamos nossa própria negação à frente do Cristo.
Judas teria cedido à paixão política dominante, enganado pelas insinuações de grupos famintos de libertação do jugo romano… Teria imaginado que Jesus, no Sinédrio, avocaria a posição de emancipador da sua terra e da sua gente, exibindo incontestável triunfo humano…
E, apenas depois da desilusão dolorosa e terrível, teria assimilado toda a verdade!…Mas nós?
Em quantas existências e situações tê-lo-emos vendido no altar do próprio coração, ao preço mesquinho de nosso desvairamento individual?
Nos prélios da vaidade e do orgulho…
Nas exigências do prazer egoísta…
Na tirania da opinião…
Na crueldade confessa…
Na caça da fortuna material…
Na rebeldia destruidora…
No olvido de nossos deveres…
No aviltamento de nosso próprio trabalho…
Na edificação íntima do Reino de Deus, meditemos nossos erros conscientes ou não, definindo nossas responsabilidades e débitos para com a vida, para com a Natureza e para com os semelhantes e, em todos os assuntos que se refiram à deserção perante o Cristo, teremos bastante força para desculpar as faltas do próximo, perguntando, com sinceridade, no âmago do coração:
– “Porventura existirá alguém mais ingrato para contigo do que eu, Senhor?”

www.gotasdepaz.com.br

No GOTAS DE PAZ

A dor

Sem dúvida a dor é uma grande oportunidade para regenerar-mos, é um grande e árduo aprendizado, e pena que alguns irmãos desperdiçam essa chance de regeneração para se revoltarem e afundar no poço do desespero, adiando assim a valiosa oportunidade de além de regenerar-se, resgatar dividas contraídas no passado, renovando a grandes sofrimentos indefinidamente. Oremos então, por todos os espíritos encarnados e desencarnados, sofredores que são, que ainda não entenderam que Deus é só amor e bondade e o que sofremos, é apenas consequência dos nossos atos. Nesta existência aprendemos por amor ou pela dor!!! Pense nisso!!
www.gotasdepaz.com.br

No GOTAS DE PAZ

 Mais um dia

Todos os dias ao abrir os olhos muitas vezes pensamos na mesmice que vamos ter que encarar durante o dia, fazer tudo igual a ontem e isso muitas vezes nos coloca no automático e assim vamos levando a vida sem maiores novidades. Mas basta de abrir os olhos e pensarmos que será somente mais um dia como outro qualquer, não devemos jogar fora a oportunidade de crescer, adquirir conhecimentos e principalmente passar adiante tudo de bom que aprendermos, todos nós indistintamente somos capazes de modificar nossa visão do dia que se coloca diante de nós, para isso basta que sejamos mais otimista e menos pessimistas. E assim quando abrir os olhos pela manhã encare como um novo recomeço com oportunidades infinitas de aprendizado e crescimento, deixemos de lado o arrastar de pés ao levantar-se e caminhemos firmes para o dia que nos espera cheio de novidades e novas conquistas, não importa se não haverá nada de mais grandioso em nosso dia, o que importa é que nós estaremos grandiosos para receber o dia, isso fará toda diferença para nos sentirmos vivos e mais confiantes. Sorria a vida está dando mais uma oportunidade para todos nós hoje!

www.gotasdepaz.com.br

No GOTAS DE PAZ

A aflição

A aflição é o resultados de angustias carregadas no coração que se alojam e tomam conta dos sentimentos e pensamentos bloqueando a nossa capacidade de seguir adiante, sofremos por antecipação muitas vezes e quando algo realmente nos acontece ficamos parados como que a congelar porque angustiados demais somos incapazes de discernir o que realmente vale apena. Sofrer por antecipação é tempo e energia perdida, quantas vezes temos uma preocupação que nos atormenta e quando realmente chega o momento de solucionar vemos que o sofrimento e a aflição foi em vão, pois bem, vários exemplos em nossa vida nos levam a crer que sofrer por algo que não aconteceu ou julgar que vai nos acontecer não nos leva a nada. Equilibro dos sentimentos não é tarefa fácil, mas é objetivo de todos nós, porque aflitos não conseguiremos resolver nada em nossa vida. Portanto quando nos sentirmos angustiados e aflitos por algo, elevemos o nosso pensamento ao Alto façamos uma prece para acalmar nosso coração, que desta forma vamos gradativamente serenando nossos sentimentos e dispersando nossas aflições. Lembremos que nada acontece ao acaso, aflitos ou não o que tivermos que passar ninguém vai passar por nós, então façamos a escolha pela serenidade e a confiança que a angustia não fará parte da nossa vida.

www.gotasdepaz.com.br

BOA SEMANA !!!!!!!!!

boa semana 3

No GOTAS DE PAZ

Acalme-se

Os dias podem estar sendo difíceis, mas acalme-se reaja não desanime, muitos irmãos neste momento estão em situações difíceis iguais ou piores e continuam acreditando que tudo vai dar certo.

Tenha confiança em seu potencial de superação, todos nós indistintamente somos providos do amor de Deus, somos irmãos e que nada vai nos faltar diante de nossas lutas que são muitas, a ajuda sempre chega e nos conforta o coração.

Acalme-se, faça uma prece eleve seu pensamento ao Alto e confie.

Não esmoreça continue fazendo sua parte sempre, mesmo achando que está fazendo pouco ou acredite de que não é mais capaz de lutar, mesmo assim reaja lute não desista.

Lembremos que todas as lutas sem exceção não são em vão, nos fortalece e nos eleva espiritualmente porque somos agraciados pelo aprendizado.

Confie, siga adiante todos somos capazes, pode acreditar!

www.gotasdepaz.com.br

No GOTAS DE PAZ

Falar com Deus

Certo dia no mosteiro um homem veio até o monge LIU-PEI e disse–lhe que estava ali por que queria falar com Deus.

LIU-PEI ficou muito perturbado pois não sabia o que falar ou fazer para resolver o problema daquele homem.

Imediatamente foi aos aposentos do sábio KWAN-KUN e lhe relatou o fato.

KWAN-KUN vai até o homem e disse-lhe:

– Deseja falar com Deus? Ao que ele respondeu que sim, mas não sabia como falar.

– KWAN-KUN muito calmo e sereno lhe disse:

– Para falar é preciso fazer “Orações” e exercer a “Caridade”, pois estes são os dois idiomas que Ele escuta.

Tanto o homem como LIU-PEI ficaram perplexos pela resposta, e não sabia o que falar.

O homem abaixou a cabeça e saiu sem nada dizer, mas com certeza os argumentos foram fundamentais, para que pudesse refletir o que não fazia.

“Oração e Caridade” é a chave para entrar na casa de Deus.

www.gotasdepaz.com.br





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia