WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  






:: ‘Mensagem’

No GOTAS DE PAz

Nunca estamos sozinhos

Há momentos na vida em que temos a impressão de que estamos em meio a um furacão de problemas. Tudo de errado acontece. Problemas financeiros, afetivos e para completar, a saúde fica mal também.

Podemos ter uma certeza: se algo vai mal na vida de alguém, todo o resto vai mal também, pois não conseguimos separar as coisas. Tudo está interligado. Nessas ocasiões nos sentimos sozinhos e abandonados. Temos a sensação de que parentes, amigos, todos se afastam de nós.

Mas jamais ficamos sozinhos, abandonados à própria sorte. Deus, nosso Pai, jamais abandona um filho seu. Ele sempre está ao nosso lado, de alguma forma. Se nos ligarmos a Ele em oração poderemos sentir sua a presença amorosa ao nosso lado, emitindo vibrações de paz, amor e serenidade. Deus está em todos os lugares, especialmente onde há dor e sofrimento. Jesus está ao nosso lado sempre.

Lembremo-nos: a invisibilidade não significa ausência.

Por isso, nas horas difíceis eleve o pensamento a Deus, a Jesus, ore e confie.

Façamos a nossa parte e o que não pudermos fazer entreguemos aos Céus.

Quando menos esperarmos a tempestade terá passado, e uma grande calmaria tomará conta de nós. A partir daí, tudo melhorará, pode ter certeza.

http://www.gotasdepaz.com.br/nunca-estamos-sozinhos/

No GOTAS DE PAZ

A dor da decepção

Infelizmente, ainda, a maioria de nós tem a mania de esperar demais dos outros. Muitas vezes confiamos cegamente em alguém, simplesmente porque se trata de um familiar, de alguém a quem muito amamos. Só que nos esquecemos de que antes de alguém ser nosso parente próximo, um filho, um amigo, esse alguém é um ser humano como outro qualquer, com qualidades e também defeitos. Por termos laços afetivos com alguém, acreditamos que essa pessoa jamais nos causará decepção. Reside aí um grande engano. Todos são passíveis de erros, por isso estamos aqui na Terra, ou seja, para aprendermos uns com os outros a desenvolvermos nossas virtudes, que ainda são pequenas sementes dentro de nós, tentando germinar, desabrochar.  Sempre haverá um momento onde alguém muito querido nos causará alguma decepção, deixando de agir conforme nossas expectativas. Aí vem a dor e o sofrimento.

Temos que procurar entender que todos nós estamos no estágio de aprendizagem, e que não podemos cobrar tanto uns dos outros, pois cada qual tem o seu tempo para crescer e amadurecer.

Portanto, procuremos entender e não esperar a perfeição dos outros, principalmente daqueles que nos são caros, pois nós também erramos e muito. Sabe-se lá quantas vezes não decepcionamos alguém?  Siga amando e perdoando sempre. Tudo passa e o tempo é o remédio eficaz para amenizar todas as dores e até curá-las. Pense nisso!

http://www.gotasdepaz.com.br/a-dor-da-decepcao/

No GOTAS DE PAZ

Lealdade e verdade

Lealdade diz respeito à conduta de uma pessoa, seja em relação a si própria, aos seus ideais ou ao relacionamento com outras pessoas.

Em qualquer situação devemos ser leais com a verdade e com a justiça sempre.

Não devemos jamais, por interesses escusos agir com falta de lealdade.

Lealdade é virtude da alma.  Sejamos leais, agindo com justiça, bondade e afeto em relação àqueles que nos cercam.

Façamos ao outro somente aquilo que gostaríamos que fizesse por nós.

Não há nada pior do que a traição, a falta de lealdade. Agir pelas costas dos outros, com a finalidade de se beneficiar prejudicando os demais demonstra falta de caráter.

Melhor ser prejudicado do que prejudicar.

Quem age com deslealdade, estará semeando espinhos e chegará a hora de colher os frutos, que não poderão ser outra coisa senão espinhos. Além disso, logo virá a dor em forma de remorso.

Portanto, sejamos leais sempre e nossa consciência não terá do que nos acusar.

http://www.gotasdepaz.com.br/lealdade-e-verdade/

No GOTAS DE PAZ

Humildade consigo próprio

Quantas vezes nos deparamos em situações onde a nossa arrogância fala mais alto e a vaidade e o orgulho pautam a nossa caminhada, tudo isso porque ainda não sabemos ser humildes de coração, temos sempre uma resposta a dar a qualquer questionamento que nos tire da nossa zona de conforto, onde a vida é como queremos que seja, mas nos enganamos pensando assim, ainda somos pequenos diante da grandiosidade da vida e de todos os seus acontecimentos.

De nada vale termos a convicção de sermos os melhores  se não temos humildade.

Quando se fala em humildade muitos de nós pensamos no pobrezinho sem nada material,  e ainda falamos : “ele é muito humilde”, erramos pensando assim, porque uma pessoa pode não ter nada de material e não ser humilde, a humildade está no coração, nos sentimentos e não na matéria, por isso a importância de estarmos sempre atentos aos nossos sentimentos e principalmente como estamos nos apresentando para aqueles que encontramos pelo caminho.

Feliz é aquele que consegue ser humilde consigo próprio, porque este se despiu de sentimentos menores que atrasam a caminhada, não perde tempo nem energias desgastando os seus sentimentos.

Todos nós temos capacidade de promover em nós a humildade só depende de nós.

http://www.gotasdepaz.com.br/humildade-consigo-proprio-3/

Feliz Semana !

200

No GOTAS DE PAZ

Caridade

A caridade nos une um ao outro como irmãos, esta é a vontade do Criador.

Quando fazemos a caridade seja ela material ou moral nos dá uma alegria no coração, mesmo quando não temos nada de material a oferecer,mas damos ao nosso próximo um sorriso, um abraço sincero esta caridade é a mais bem vista aos olhos de Deus, pois esta necessita apenas do nosso amor, independe de qualquer valor material, mas sim moral. Desta forma vamos transformando tudo a nossa volta e criando uma luz infinita de bençãos invisíveis aos olhos da matéria.

A alegria de ajudar o outro é incomparável a qualquer outra alegria, porque nos fortalece a alma e nos torna melhores como pessoas.

Ajudar o próximo é ajudar a si mesmo, porque quando damos um pouco de nós a alguém deixamos de lado o egoísmo, a vaidade e o orgulho dando chance ao exercício de sermos humildes e caridosos diante da dor ou necessidade do outro.

A caridade nos aproxima dos nossos irmãos mais necessitados e nos dá um grande ensinamento e aprendizado de vida, onde todos somos iguais aos olhos de Deus e se hoje há uma distancia entre nossos irmãos necessitados e nós é porque ainda temos muito a fazer para que essa distancia vá desaparecendo e que mais adiante ela não exista, mas só conseguiremos atingir este objetivo quando a solidariedade e o amor forem comum em nossa vida.

Sempre que tivermos dúvida em ajudar alguém, façamos o exercício de nos colocarmos no lugar do outro, isso para tudo em nossa vida, como estaríamos se fossemos nós a precisar de uma ajuda e assim poderemos perceber que sempre precisamos uns dos outros, não conseguimos adquirir o conhecimento e o aprendizado sozinhos, sem compartilharmos com o outro a nossa existência.

Todos nós podemos praticar a caridade sem distinção, porque a caridade é o próprio amor em ação, amor este deixado por Jesus para crescermos e nos tornarmos criaturas melhores.

Alegre-se, a caridade é uma virtude linda que pode ser lapidada a cada gesto de amor e amparo que fizermos, perceba que quando fazemos o bem a alguém cresce dentro de nós uma energia que fortalecendo o amor e a nossa capacidade de amar o outro como nosso irmão.

http://www.gotasdepaz.com.br/caridade-4/

No GOTAS DE PAZ

Alegria interior

A alegria interior é um estado do espírito, ela sempre está lá desde que façamos a nossa parte para cultivá-la dia a dia sem deixar que ela se acabe.

Quando estamos buscando o melhor para nós, fazendo tudo para nos tornarmos melhores lá está a nossa alegria interior crescendo cada dia mais, não importam as dificuldades se confiamos em nosso potencial seremos sempre agraciados por essa alegria de viver e servir a quem precise de nós.

Cultivar bons sentimentos e agir com amor diante daqueles que necessitam de nós, nos fará criaturas melhores regando sempre a alegria em nosso coração.

Um coração alegre não tem espaço para tristeza nem para melancolia, está sempre a frente com boas intenções e sentimentos.

A alegria cura a nós mesmos e a todos que nos rodeiam, podemos transferir nossa alegria para todos a nossa volta.

Bons gestos geram benfeitorias enormes a nós e a quem recebe, desta forma fazendo o bem sempre vamos dia a dia regando a nossa alegria interior, portanto hoje vamos sorrir mais, abraçar mais e levar uma boa palavra a quem estiver precisando de nós.

http://www.gotasdepaz.com.br/alegria-interior/

No GOTAS DE PAZ

Desespero

O desespero nos deixa amarrados em nossa própria dificuldade tirando de nós a reação.

Por pior que seja a situação desesperar fará com que o nosso poder de reagir desapareça, porque não vemos mais nada a nossa frente, apenas um turbilhão de problemas e mais problemas.

Nossos sentimentos voltam-se ao negativismo e a várias portas sem saída, deixando-nos presos em nossas próprias angustias.

Não temos a noção real do que o desespero causa em nós em nosso corpo físico e espiritual, carregamos uma carga negativa desnecessária, uma carga que pesa em nós para isso dá-se o nome de energia negativa, onde tudo fica mais difícil para nós.

Seja o que for, aconteça o que acontecer,  devemos todos procurar a prece como aliada quando formos envolvidos pelas energias do desespero, pois a prece nos coloca a disposição para recebermos ajuda e assim podemos mais fortes superar e começar a ver todas as portas que estavam fechadas se abrindo para nós.

O desespero não nos ajuda a resolver nenhuma dificuldade, pelo contrário nos coloca em mais dificuldade.

Nos momentos de maior dificuldade em nossa vida o melhor a fazer é tentar a todo custo não se deixar levar pelo desespero, mas sim buscar a prece como auxílio e a calma para poder ver quanta ajuda chega até nós, nos auxiliando e amparando sempre isso tudo graças a Deus nosso Pai incansável e inabalável que está sempre disposto a nos amparar e consolar.

http://www.gotasdepaz.com.br/desespero-3/

No GOTAS DE PAZ

Aflição

A vida é um ir e vir de acontecimentos que nos tiram o equilíbrio nos deixando a mercê dos nossos próprios atropelos e enganos, assim deixamos que a aflição tome conta de nós e de tudo o que está a nossa volta.

A aflição é um sentimento que nos deixa cansados das lutas e cegos para vermos o quanto somos capazes de superar nossas próprias dificuldades.

Quando estamos aflitos criamos uma nuvem cheia de pessimismo em nossa cabeça, não reagimos e ficamos estáticos esperando o pior acontecer.

Jamais poderíamos imaginar que as aflições que nos acometem são para crescermos e tirar dessa experiência o aprendizado para nossa evolução, todos nós indistintamente passamos por aflições, cabe a cada um de nós escolhermos como vamos passar por elas, se vamos entrar em desespero ou se vamos erguer a cabeça respirar fundo e pedir a Deus a sustentação necessária para vencermos mais um obstáculo.

Todas as nossas aflições tem uma razão de ser, nada é ao acaso e vendo por este lado podemos concluir que se estamos passando é porque temos condições de superar.

Tenhamos todos em mente o que Jesus nos disse: “Bem Aventurados os Aflitos”… sim,  porque todos serão consolados, nenhum de nós será abandonado pelo caminho pois o amparo chega sempre que necessitamos, e o que podemos entender dessa bem aventurança que Jesus nos deixou é que todos nós aflitos teremos a oportunidade do aprendizado e do conhecimento de nós mesmos e o mais importante, as aflições nos dão a oportunidade de modificarmos nossa vida para melhor, de nos tornarmos melhores e de evoluirmos espiritualmente.

Portando se hoje nos encontramos em alguma aflição, elevemos nosso pensamento ao Alto e confiemos em Deus, mas não devemos nos esquecer que Deus faz a parte Dele sempre, mas nós também precisamos fazer a nossa parte.

 http://www.gotasdepaz.com.br/aflicao-3/

No GOTAS DE PAZ

Ser humilde

Ao contrário do que muitos pensam ser humilde não é degradante, mas sim uma característica de almas virtuosas.

Jesus, nosso Mestre foi o exemplo de humildade. Jamais fez imposições, tampouco julgou os atos praticados por aqueles que se encontravam em erro.

Jesus trouxe a todos nós ensinamentos para a eternidade. Ele nos mostrou o caminho que deveríamos seguir para que pudéssemos gozar da felicidade plena e verdadeira.

A humildade é uma das virtudes mais difícil de se praticar, porque infelizmente os homens ainda vivem de ilusões, onde o orgulho e a vaidade são características embutidas em seus corações.

Ser humilde não significa humilhar-se,  mas reconhecer as nossas limitações, a nossa ignorância diante de certos fatos e acontecimentos.

Ser humilde é reconhecer que todos nós necessitamos uns dos outros, pois o homem não pode viver só. Viver e conviver com os outros é a forma de aprendermos uns com os outros. Somos parte de uma mesma família, pois nosso Pai e Criador é único, ou seja, independentemente do credo ou religião, Deus é um só.

Então meus irmãos, aprendamos a sermos humildes, pois somente assim nos tornaremos pessoas melhores e mais felizes. Pensemos nisso!

http://www.gotasdepaz.com.br/ser-humilde-4/

No GOTAS DE PAZ

O amor filial e o amor dos Pais

Muito se fala sobre o amor maternal, da sua essência divina, do seu perfume,
da sua perfeição, mas  é importante também falarmos do amor filial.
Naturalmente este amor será um reflexo do amor recebido,
pois  a base comportamental dos seres humanos encarnados é fortemente
influenciada pelo convívio com aqueles que  lhes embalam o berço.
Assim, o exemplo dos pais é muito importante para seus filhos,
é como um farol a guiá-los no dia a dia do mundo.
É claro que todos trazemos as nossas tendências, somos seres em evolução,
mas a cada encarnação  adquirimos novas experiências e assimilamos novas lições.
É nesse ponto que entra a importância dos pais.
O amor filial será então quase sempre esse reflexo do amor recebido,
pois damos daquilo que temos. De acordo com o Evangelho a boca fala
do que o coração esta cheio, logo o amor filial transbordará o amor dos pais.
Estejamos então cheios do Amor do Pai para que possamos passá-los
aos nossos filhos e para que eles possam refletí-lo.

http://www.gotasdepaz.com.br/o-amor-filial-e-o-amor-dos-pais/

No GOTAS DE PAZ

Gratidão Com os Pais

São muitas as dificuldades encontradas para a aproximação entre pais e filhos, os pensamentos não batem, as cobranças são constantes entre ambos e a falta do diálogo sincero e verdadeiro, faz com que essa relação tome um distanciamento ainda maior.
Mas esse distanciamento pode ser revertido a qualquer momento, basta que sejamos mais compreensivos e mais tolerantes, colocando sempre o respeito por nossos pais em primeiro lugar.
Não podemos esquecer que se estamos aqui é porque nossos pais nos deram essa oportunidade e devemos ser gratos a eles por estarmos no aprendizado da vida.
Procure sempre avaliar seus pais pelo que eles representam em sua vida e não pelo que eles podem lhe proporcionar, essa convivência fará de você uma pessoa melhor, porque é com seus pais que você pode desenvolver seus melhores sentimentos de amor e gratidão.
Não deixe que o egoísmo e o orgulho afastem você de seus pais, não se envergonhe de dar um abraço e dizer que os ama, agradeça sempre todos os dias à oportunidade de ser filho deles.
Tenha sempre a gratidão como palavra de ordem com seus pais e veja o quanto a sua relação com eles pode melhorar, plante todos os dias no coração de seus pais a sua gratidão, transmitindo a eles todo o seu afeto e carinho por eles existirem em sua vida, demonstre em gestos toda a gratidão que tem por eles e seja imensamente feliz com seus pais.

 http://www.gotasdepaz.com.br/gratidao-com-os-pais/
 





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia