:: ‘Mensagem’
No GOTAS DE PAZ
A CHAVE DA FELICIDADE
Para muitos a felicidade é um tesouro escondido em algum lugar distante e de difícil acesso. É interessante observar que todas as pessoas vivem em busca da tal felicidade. Mas há algo comum nessa busca: infelizmente todos buscam a felicidade nas coisas materiais, nos prazeres do mundo, na riqueza material, no poder ou em alguém que desejam ter ao seu lado a todo custo. Só que quando conquistam o objeto do desejo percebem que continuam infelizes. Isso ocorre porque essa felicidade que buscaram não é real. É ilusória. Há quem diga que a felicidade está onde a colocarmos não é? Não é bem assim. A felicidade real está muito perto de nós. Ela está dentro de nós. A chave para abrirmos a porta da felicidade se chama amor e caridade. A chave da felicidade está em levarmos paz, harmonia, alegria, conforto, esperança e fé aos irmãos em aflição. A felicidade está em amarmos o próximo como a nós mesmos. Todo o bem que fizermos ao próximo será a nós mesmos que estaremos fazendo. Assim, a chave da felicidade de cada um de nós está na felicidade que levarmos aos outros. Pensemos nisso!
http://www.gotasdepaz.com.br/a-chave-da-felicidade-3/
QUE TENHAMOS UMA ÓTIMA SEMANA

—
http://www.belasmensagens.com.br/boa-semana/que-jamais.html
No GOTAS DE PAZ
HUMILDADE CONSIGO PRÓPRIO
Quando se fala em humildade muitos pensam em pobreza, falta de conhecimento, ignorância. Para aqueles que conhecem o Evangelho sabem que para Deus o termo “humildade” tem outro significado. Humildade significa uma grande virtude do Espírito. Aquele que tem humildade sabe compreender as falhas e limitações dos outros, pois não se julga pior nem melhor do que o outro. A humildade nos torna pessoas melhores, pois nos faz reconhecer as nossas próprias dificuldades e nos faz lembrar que estamos aqui para aprendermos uns com os outros. Que devemos nos auxiliar uns aos outros. Por essa razão é de grande importância praticar a humildade consigo próprio, não permitindo que sentimentos como o orgulho, o egoísmo e a vaidade tomem conta do Ser. Jesus sempre agiu com humildade. Jamais demonstrou qualquer sinal de orgulho ou vaidade. Então, quem somos nós para nos julgarmos superiores a quem quer que seja? Somos todos filhos de Deus e Ele nos ama igualmente. Lembremo-nos de que a humildade é irmã da caridade.
http://www.gotasdepaz.com.br/humildade-consigo-proprio-2/
No GOTAS DE PAZ
SEMPRE ATENTO
Devemos estar sempre atentos com nossos pensamentos e nossas atitudes. Estamos na Terra buscando a nossa melhora interior. Se nos descuidarmos do nosso Eu correremos o risco de seguirmos pelo caminho errado. Estejamos atentos também com tudo o que ocorre ao nosso redor. Muitas vezes temos um irmão muito próximo a nós, vivendo um verdadeiro drama e não percebemos, pois nosso pensamento está sempre voltado para o nosso egoísmo e pelas coisas ligadas aos prazeres mundanos.
Exemplificando, há pais que vivem tão alheios a tudo, pensando somente neles próprios, na carreira profissional, e outras coisas de menor importância, que se esquecem de observar o comportamento dos filhos e quando despertam já é tarde demais. O pior já aconteceu.
Por esses e tantos outros motivos, estejamos sempre atentos, seja conosco, seja com aqueles que estejam ao redor, principalmente aqueles a quem Deus nosso Pai nos confiou a guarda na Terra. Pensemos!
http://www.gotasdepaz.com.br/sempre-atento-2/
No GOTAS DE PAZ
SER RESPONSÁVEL
A responsabilidade é qualidade inerente ao homem de bem.
Àqueles que são pais cabe exemplificar para os filhos desde cedo o que seja a responsabilidade perante si e aos outros. Pais irresponsáveis, filhos irresponsáveis. Responsabilidade é virtude que deve ser cultivada desde a infância, guardadas as devidas proporções.
Aquele que é responsável preocupa-se com as consequências de seus atos e assim procura viver de modo que não prejudique ao próximo.
Para que alguém seja responsável é necessário que tenha maturidade de espírito. O homem responsável jamais tomará uma atitude sem antes levar em consideração todas as hipóteses do que possa ocorrer a partir de uma decisão dele.
Falamos em responsabilidade e temos a impressão de que é algo simples de se ter, mas não é bem assim. A responsabilidade vem com o amadurecimento da alma, do espirito. Assim, tenhamos em mente que tudo o que fazemos, pensamos ou falamos para os outros gera consequências. Portanto, somos responsáveis pelas nossas atitudes, pelos nossos pensamentos e por aquilo que falamos. Se não agirmos com responsabilidade, poderemos criar graves problemas para os outros e para nós mesmos. Sabemos que a cada ação corresponde uma reação de igual intensidade. Todo o mal que acarretarmos a alguém será cobrado de nós um dia, pois somos responsáveis por tudo o que fazemos ainda que inconscientemente.
http://www.gotasdepaz.com.br/ser-responsavel-2/
No GOTAS DE PAZ
CARIDADE COM ALEGRIA
Não há sensação mais maravilhosa do que ajudar o próximo. Como é bom trazer o sorriso num rosto amargurado pela dor. Como é bom aliviar a dor de alguém. Que felicidade trazer a esperança e a fé a alguém que perdeu a confiança no futuro. Não há bem material que pague a sensação de ser útil, de demonstrar carinho e afeto pelos nossos irmãos de jornada. Por isso a caridade está sempre acompanhada da alegria. O homem busca a felicidade nos lugares mais improváveis. Não sabe que a verdadeira felicidade se encontra tão perto. A felicidade está em servir ao próximo, como Jesus nosso Mestre tanto exemplificou durante sua passagem pela Terra. A caridade é a mãe de todas as virtudes e quem pratica a caridade está sempre em paz, alegre e feliz. Lembremo-nos de que quando partirmos daqui para a nossa verdadeira morada nada levaremos de material, mas tão somente o bem que tivermos feito, e as sementes de amor e carinho que tivermos semeado em cada coração que tenha cruzado o nosso caminho!
http://www.gotasdepaz.com.br/caridade-como-alegria-2/
No GOTAS DE PAZ
Alegria sempre
Há pessoas que estão sempre alegres e sorrindo. Tem-se a impressão de que para elas não existem problemas. Só que ao contrário do que muitos pensam, não há neste Planeta quem não tenha suas dificuldades. A diferença é que alguns têm plena confiança em Deus e no Universo por Ele regido. São pessoas que sabem que as atribulações fazem parte da vida, pois só com as dificuldades aprenderemos. As dificuldades nos ajudam a colocarmos em prática as nossas virtudes, como paciência, tolerância, confiança, fé e outras mais. A alegria é um estado da alma e devemos cultivá-la dentro de nós. A alegria melhora nossa imunidade e afasta o mal. A alegria cura as doenças. Onde existe alegria não há lugar para a amargura, a tristeza, que são sentimentos altamente destrutivos. Por isso, veja como você está com sinceridade. Se faltar alegria em sua vida, algo está errado e você caminha para um despenhadeiro. Mude a atitude. Pense em coisas boas, ria, brinque, não dê mais importância aos problemas do que eles merecem. E pense: na vida tudo passa. Somente o bem, a paz, a alegria e o amor permanecem por toda a eternidade.
http://www.gotasdepaz.com.br/alegria-sempre-4/
Boa semana !!!!
Acredite, você pode tudo
Se nada mudar, invente,
e quando mudar, entenda.
Se ficar difícil, enfrente,
e quando ficar fácil, agradeça.
Se a tristeza rondar, alegre-se,
e quando ficar alegre, contagie.
E quando recomeçar, acredite.
Você pode tudo.
Tudo consegue pelo amor,
e pela fé que você tem em Deus!
No GOTAS DE PAZ
AFLIÇÃO
Há momentos na vida em nos encontramos envolvidos por sentimentos de amargura e angústia. Sentimo-nos atormentados por situações que não conseguimos resolver. Muitos dos problemas pelos quais passamos foram causados por nós mesmos. Às vezes estamos seguindo pelo caminho errado e fechamos os ouvidos aos bons conselhos de amigos, parentes e da nossa própria consciência que nos alertam de que o caminho é equivocado, e que nos causará dor e sofrimento. Mas com nosso orgulho e teimosia insistimos em seguir. Só que chega um momento em que nos deparamos com a verdade e nosso orgulho e teimosia desmoronam. Aí passamos a viver angustiados e atormentados com os nossos erros. Afligir-se e entrar em desespero não nos leva a nada. Não devemos nos esquecer de que Deus não nos abandona jamais e sabe que ainda somos fracos e que erramos muito, afinal estamos aprendendo. O mais importante em tudo é a lição que tirarmos dos nossos erros, para que não venhamos a repeti-los. Busquemos com humildade reconhecer o que precisamos modificar em nós e praticar o bem sempre, por nós e pelos outros. Só a prática da caridade pode nos salvar. Portanto não se aflija, Deus sempre nos dará outras oportunidades para aprendermos e um dia, cansados dos nossos erros, do orgulho que nos envolve, da teimosia e da dor e sofrimento por que passamos, com humildade chegaremos à perfeição que Ele espera de nós.
http://www.gotasdepaz.com.br/aflicao-2/
No GOTAS DE PAZ
ORGULHO NÃO LEVA A NADA
Quantas vezes na vida não agimos com orgulho, pensando que somos melhores do que os outros. Pensamos que não cometemos erros, que somos bons, que somos bem sucedidos em todos os aspectos da vida, e assim por diante.
O orgulho nos afasta das pessoas, nos isola. O orgulho é sentimento que não leva a nada.
Temos que reconhecer que somos seres passíveis de erros e que também estamos em aprendizagem na Terra.
Estamos sempre prontos a julgar os outros, mas nos esquecemos de olhar para nós mesmos e perceber que muitas vezes fazemos coisas piores do que aquilo que julgamos ser errado no outro. É o orgulho que nos torna cegos e não nos permite indagar: quem somos nós para julgarmos os outros?
O orgulho é o entrave que não nos deixa evoluirmos
Extirpemos esse sentimento de nós, sabendo que para Deus somos todos iguais. Ele nos ama da mesma forma, igualmente. Deixemos o orgulho e tudo se tornará melhor para nós e para os outros. O orgulho impede o nosso crescimento, como espíritos que somos. Pensemos!
http://www.gotasdepaz.com.br/orgulho-nao-leva-a-nada/
No GOTAS DE PAZ
SEMPRE HÁ TEMPO
Há pessoas que estão sempre apressadas, preocupadas com o trabalho e com os afazeres do dia a dia. Nunca têm tempo para telefonar para um amigo, um familiar, fazer uma visita a alguém que não esteja bem de saúde. São pessoas que só pensam na vida material e esquecem-se da verdadeira razão de estarmos aqui, neste mundo. É certo que temos obrigações a cumprir, trabalhos a fazer e temos também de cuidar da nossa subsistência e daqueles que dependem de nós. Mas não se deve deixar de lado a alegria e o prazer de estar com os amigos, parentes e na medida do possível doando um pouquinho do nosso tempo também àqueles desafortunados que vivem nos asilos, nos orfanatos, sem atenção, afeto e carinho.
Lembremo-nos de que todos nós dependemos uns dos outros. Ninguém vive sozinho. Fazemos parte de uma grande família universal e somos filhos de um único Pai. Deus quer nos ver unidos, pois somos parte do Universo. Pense se tem dado a devida atenção ao que realmente interessa. Sempre há tempo para nos unirmos aos entes queridos e também àqueles que vivem na solidão, não por opção, mas pelas circunstâncias da vida. Pensemos nisso.
http://www.gotasdepaz.com.br/sempre-ha-tempo/
No GOTAS DE PAZ
É DOANDO QUE RECEBEMOS
Aquele que cultiva os bons sentimentos em relação ao próximo, certamente atrairá para si pessoas que possuem sentimentos voltados para o bem.
Todo amor, carinho e atenção que doarmos aos outros receberemos em dobro.
Amar ao próximo como a si mesmo é a atitude daqueles que sabem se colocar no lugar do outro. O amor é o alimento da alma. Ninguém sobrevive sem amor.
O amor nos impulsiona a enfrentarmos as dificuldades que surgem no caminho, aliviando a dor e o sofrimento que possam nos afetar.
Tudo aquilo que doarmos em termos de sentimentos receberemos de volta. Doe amor, carinho, afeto, amizade, solidariedade aos outros e receberá de volta todos esses bons sentimentos.
Perdoe as mazelas alheias, buscando entender que cada um de nós se encontra num degrau na escala evolutiva do Ser. O perdão sem ostentação e orgulho é sinal de nobreza da alma. Perdoemos para que também possamos ser perdoados, pois também cometemos erros. Estamos aprendendo também.
Doemos o que há de melhor em nós e receberemos de volta tudo o que há de melhor nos outros. Deus nosso Pai está atento a tudo. Portanto, lutemos para nos tornarmos cada vez melhores como espíritos eternos que somos.
http://www.gotasdepaz.com.br/e-doando-que-recebemos/
























































