WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  






:: ‘Mensagem’

No GOTAS DE PAZ

Intrigas e Maledicência

Quantos irmãos em desajustes por causa de uma intriga?
Você conhece alguém que se prejudicou por uma Intriga?
Você conhece alguém que faz intriga? Intrigante não?
Sabemos responder prontamente todas as perguntas…
Antes de fazer uma intriga por menor que seja, não esqueça que você está falando do outro…
Antes de promover a maledicência, não esqueça que alguém pode ser julgado e condenado…
Muitas vezes achamos que falar mal ou questionar, o comportamento de alguém é natural, nos enganamos pensando assim…
O mestre Jesus nos deixou ensinamentos edificantes, da prática da caridade e do Amor ao próximo…
Para que possamos seguir o caminho correto, onde Intrigas e maledicência não entram, devemos procurar a nossa auto-análise, a nossa reforma interior, pois somente desta forma, estaremos promovendo em nós a reforma íntima,
e a caridade para com o desajuste do outro…
Quando a Intriga bater à sua porta…
Não abra, que você não vai se arrepender por isso, e estará ajudando a alguém e a você mesmo.
Procure falar menos e ouvir mais, para isso temos uma boca e duas orelhas, e isso não é por acaso…
Muitas vezes o silêncio diante de uma questão, onde outras pessoas estão envolvidas é o melhor a fazer, para não dar opiniões que possam trazer, o arrependimento mais tarde, porque a pedra atirada não tem mais volta.
Não julgues para não serdes julgados.
Não se deixe levar pela ansiedade do momento, nem tão pouco pelas palavras de momento, o maior prejudicado pode ser você.
Lembre-se que a prece e o silêncio, são as maiores armas que você tem nas mãos, para salvar um irmão de uma trama de Intrigas.
Reveja seus pensamentos, reveja seus sentimentos, e reveja como anda seu coração…
Pense que você pode mudar a sua vida, e a do outro para o bem ou para o mal, só depende do que você.

GOTAS DE PAZ:

http://www.gotasdepaz.com.br/intrigas-e-maledicencia/

No GOTAS DE PAZ

Jardim da sua vida

Cabe a você decidir como será o jardim da sua vida.
Se você quiser um jardim belo e harmonioso,
onde os pássaros cantam e lhe trazem a doce cantiga da paz,
onde somente os que apreciam o bem e o belo possam visitá-lo,
semeie somente sementes de tranqüilidade, de paz, de tolerância,
de perdão, de indulgência, de misericórdia, de doçura e de brandura.
Regue esse jardim com otimismo, esperança e muita fé.
Você verá em breve essas sementes germinarem,
e nascerem lindas flores de amor,
a envolver-te no delicioso aroma da felicidade!

GOTAS DE PAZ:

http://www.gotasdepaz.com.br/jardim-da-sua-vida/?utm_source=02%2F12%2F2015&utm_medium=email&utm_campaign=02%2F12%2F2015

No GOTAS DE PAZ

Sofrer por Antecipação

Quantas vezes nos encontramos desesperados, e sofremos por antecipação por algo lá da frente, que ainda não aconteceu???…
Precipitar algo ainda não acontecido, pode provocar que venhamos a sofrer duas vezes…
È melhor mantermos seremos, pois se tivermos que sofrer, que seja então sómente uma vez.
Quando nos tornamos mais instintivos, do que pensantes, em certos momentos, nos tornamos vulneráveis a estes procedimentos..
Dentro da rotina dos acontecimentos, que as provas da vida nos envolve, é imperioso lembrar, o bem que estes obstáculos nos proporcionam…
Vale lembrar sempre, quão bem nos fazem as provas de superação, pois nos convida ao amadurecimento..
Qual seria nosso cotidiano, sem as dificuldades??? comendo e dormindo??Seria muito stressante!!!!
Qualquer atividade que nos faça pensar, refletir, trabalhar, perdoar e servir, nos será muito gratificante..
Um saco cheio de batatas para serem descascadas, sómente será possível, descascando uma a uma..
Com duas ou mais batatas nas mãos, além de se tornar improdutivos seu manuseio, corremos o risco de nos cortarmos…
Confiança em nosso Criador, fará com que não venhamos a sofrer por antecipação..

GOTAS DE PAZ:

http://www.gotasdepaz.com.br/sofer-por-antecipacao/?utm_source=01%2F12%2F2015&utm_medium=email&utm_campaign=01%2F12%2F2015

MENSAGEM DA SEMANA

Caros amigos e amigas,

 A VIDA

Se você está enfermo, não desespere!

Não pense em abandonar a vida, porque isso seria covardia vergonhosa de sua parte.

Suporte com paciência a provação, e lembre-se de que a enfermidade é o melhor meio de purificarmos nosso espírito.

Quanta gente sofre mais do que você, e no entanto resiste e reage heroicamente.

Faça o mesmo: jamais desespere! (C.Torres Pastorino)

Que todos tenham uma semana de PAZ e LUZ, repleta de SAÚDE e a BENÇÃO misericordiosa de DEUS, que é um Pai de infinita bondade e amor.

 ZÉCARLOS JUNIOR

No GOTAS DE PAZ

Livre Arbítrio

Maravilhosa condição nos deu o Criador, o “Livre arbítrio”.Como esta ferramenta é importante…
Podemos com ele construir um mundo maravilhoso para a nossa existência.
Assim como poderemos também destruir esse mesmo mundo, com a nossa impaciência, intolerância e falta de indulgência.
Colocamo-nos sempre em estado de vítimas, quando muitas vezes somos os causadores de situações menos desejáveis.
Devemos exercitar o live arbitrio com  maior bom senso. Não podemos jogar fora as oportunidades de crescimento moral, psiquico, intelectual e
espiritual.
O “Livre arbítrio” serve para olharmos dentro de nós mesmos, e tormarmos as decisões corretas.
Muito poderemos fazer, a nós e as outras pessoas.Não deixe que a vida escolha o seu destino, faça-o você mesmo.
Pense nisso…. e faça sempre o que puder fazer, de melhor.

GOTAS DE PAZ:

http://www.gotasdepaz.com.br/livre-arbitrio/?utm_source=29%2F11%2F2015&utm_medium=email&utm_campaign=29%2F11%2F2015

 

No GOTAS DE PAZ

Vaidade

Tenha capricho e bom gosto no possuir e usar as coisas;
valorize-se perante você mesmo e os outros, mas não seja vaidoso.
A vaidade é, talvez, o sentimento mais presente no coração do ser humano.
Por isso diz com desalento o livro Eclesiastes:
“Vaidade das vaidades! Tudo é vaidade.”
A vaidade é um vazio interior, que o vaidoso quer preencher.
Mas, esse preenchimento é impossível, porque a vaidade é insaciável.
Mal se satisfaz, e já quer de novo, e já quer mais.
Daí o desespero do vaidoso, a atormentação em que vive,
o castigo que sofre, agravado pela ação de bajuladores e comerciantes inescrupulosos, que exploram a vaidade dele.
Não viva de aparências. Seja o que você é, sem ostentação.
Nunca se julgue superior a ninguém, nem insubstituível.
Ser presunçoso e vaidoso é um correr atrás do vento.

GOTAS DE PAZ:

http://www.gotasdepaz.com.br/vaidade/

No GOTAS DE PAZ

Ostra ferida

Quando alguém nos mágoa ou nos fere ficamos muito tristes e até revoltados…
Devíamos lembrar que uma ostra que não foi ferida não produz pérolas.
Pérolas são produtos da dor, resultados da entrada de uma substância estranha ou indesejável no interior das ostras, como um parasita ou um grão de areia.
Na parte interna da concha é encontrada uma substância chamada nácar.
Quando o grão de areia penetra as células do nácar, estas começam a trabalhar e a cobrir o grão com camadas para proteger o corpo indefeso da ostra. Como resultado, uma linda pérola vai se formando ali no seu interior.
Uma ostra que nunca foi ferida nunca vai produzir pérolas, pois a pérola é uma ferida cicatrizada.
Você já se sentiu ferido pelas palavras rudes de alguém? Já foi acusado de ter dito coisas que não disse?Já foi incriminado sem nada ter feito??
Suas idéias já foram rejeitadas ou mal interpretadas?
Já sentiu duros golpes de preconceito? Já recebeu o troco da indiferença?Conseguiu perdoar??Então você produziu uma pérola.
Cubra suas mágoas com várias camadas de amor.
Infelizmente, são poucas as pessoas que se interessam por esse tipo de sentimento.
A maioria aprende apenas a cultivar ressentimentos, deixando as feridas abertas, alimentando-as com sentimentos pequenos, não permitindo que cicatrizem.
Assim, na prática, o que vemos são muitas “ostras vazias”, não porque não tenham sido feridas, mas porque não souberam perdoar, compreender e transformar a dor em amor.Perdoar é uma arte!!!

GOTAS DE PAZ:

http://www.gotasdepaz.com.br/ostra-ferida/?utm_source=27%2F11%2F2015&utm_medium=email&utm_campaign=27%2F11%2F2015

 

 

No GOTAS DE PAZ

Ser humilde

Ser humilde requer de todos nós uma luta contra o egoísmo, a vaidade e o orgulho.

Egoístas não conseguimos a humildade porque estamos voltados apenas para nós mesmos e vaidosos deixamos que nosso ego seja maior que os nossos gestos, já o orgulho não nos deixa demonstrar o que há de melhor em nosso coração.

Por isso buscar a humildade não é tarefa fácil para nenhum de nós, que ainda caminhamos a passos lentos para uma melhora interior.

A humildade nos pede uma transformação dos nossos defeitos visando exaltar as virtudes que há em cada um.

Não sejamos apressados nos passos da caminhada, a humildade não chega de hoje para amanhã com o tempo vamos adquirindo coragem para não reagir a uma discussão, com o tempo vamos valorizando mais o simples e deixando de lado o que não nos convém.

Procuremos exercitar a calma que há em nós e principalmente a compreensão para as ações que não dependem nós, porque tudo que pudermos fazer para nos modificarmos não depende do outro e sim das nossas atitudes.

É tempo de rever pensamentos, rever ações, rever nossa postura perante àqueles que nos cercam, rever o que carregamos em nosso coração, só desta forma poderemos buscar a humildade como caminho certo para continuarmos.

Seja humilde diante daquele que demostrar o orgulho;

Seja humilde diante daquele que lhe apresentar a vaidade;

E seja humildade diante do egoísmo.

Porque só podemos transformar o outro diante do exemplo que damos e não com palavras e discussões. Pensemos Nisso!

GOTAS DE PAZ:

http://www.gotasdepaz.com.br/ser-humilde-2/

No GOTAS DE PAZ

Alegria na Alma

Alegria, Alegria… A vida nos convida a termos mais satisfação e felicidade só depende de nós.

A alegria na alma é o antídoto para os males que nos assolam os dias.

Sem a alegria somos convidados ao desespero, ao desencanto e aos maus pensamentos nos deixando assim sensíveis a tudo que nos acontece.

Perceba que quando temos a alegria interior não importa o que aconteça estamos sempre prontos a enfrentar tudo que nos acontece.

Energias positivas, pensamentos positivos nos elevam e nos deixam mais livres para seguirmos  os melhores caminhos, já os pensamentos negativos e a tristeza interior nos levam a uma escuridão onde não enxergamos caminho algum a seguir.

Por isso, não importa o que aconteça nem como vamos superar, mas se estivermos com a nossa alegria interior brindando a vida, com certeza estaremos com a alma reluzente e os pensamentos na confiança de que tudo vai se acalmar, e desta forma vamos passo a passo deixando para trás todas as dificuldades que são inerentes a todos nós sem distinção, porque se assim não fosse, não teríamos como evoluir.

Alegria, Alegria… Não deixemos que o mal de hoje perpetue por uma vida inteira, tenha confiança de que todos somos capazes da superação e que o Pai Celestial jamais nos desempara, tenhamos a alegria interior a nos acompanhar todos os passos da vida, que assim seremos vitoriosos em nossas batalhas.

Desanimar Jamais, temos muito a fazer!

GOTAS DE PAZ:

http://www.gotasdepaz.com.br/alegria-na-alma/?utm_source=25%2F11%2F2015&utm_medium=email&utm_campaign=25%2F11%2F2015

No GOTAS DE PAZ

A Paz que Precisamos

Paz palavra curta com um significado imenso para a estadia na Terra, sem ela a evolução não chega e o compromisso de melhora interior se perde.

Todas as lutas que enfrentamos sem a paz tornam-se tormentas em  nosso coração, muitas vezes tirando-nos a vontade de prosseguir.

Sem paz somos infelizes;

Sem paz somos levados a nos iludir com o mais fácil e rápido;

Sem paz somos criaturas a caminhar sem destino;

Sem paz somos fracos diante da grandiosidade da vida.

Por isso buscar a paz é tarefa incessante de todos nós, não é fácil, pois tudo que nos tira da zona de conforto em que vivemos nos tira a paz. Então o exercício é procurar a paz dentro de nós, modificando os sentimentos mais pobres e tentar corri-los sempre. Se formos analisar a vida,  praticamente tudo nos tira do equilíbrio por isso o exercício constante da paciência e da perseverança são virtudes valiosíssimas que devemos carregar sempre conosco.

Mantenhamos a fé firme, a prece constante que desta forma seremos vitoriosos na busca da paz que tanto precisamos.

Mãos a obra que a tarefa é árdua!

GOTAS DE PAZ:

http://www.gotasdepaz.com.br/a-paz-que-precisamos/?utm_source=24%2F11%2F2015&utm_medium=email&utm_campaign=24%2F11%2F2015

MENSAGEM DA SEMANA

Caros amigos e amigas,

 A DOR

Você está sofrendo?

Supere sua dor com heroísmo, porque só os vencedores conseguirão o prêmio que se encontra à espera deles.

Não se apresse, mas também não desanime.

Supere sua dor com heroísmo, busque alegria, e viva com a sensação otimista daquele que sabe lutar sem desfalecimento.

E verifique que sua vida se transformará num hino de ação de graças ao Pai Todo-Bondade. (C.Torres Pastorino)

Que todos tenham uma semana de PAZ e LUZ, repleta de SAÚDE e a BENÇÃO misericordiosa de DEUS, que é um Pai de infinita bondade e amor.

 ZÉCARLOS JUNIOR

No GOTAS DE PAZ

Solidão no Lar

Há pessoas que estão entre nós, às vezes dentro do nosso lar, que vivem na mais completa solidão.Prestemos mais tenção naqueles que nos cercam e que são nossos companheiros de jornada.
São pessoas que se isolam e vivem num mundo só delas, muitas vezes vivenciando grandes conflitos existenciais. Há momentos raros em que buscam aproximar-se de nós, mas não percebemos, pois nos acostumamos com sua “ausência”, já que dificilmente participam da convivência familiar, ou mesmo da vida social. Esses irmãos geralmente trazem dentro de si dificuldades de convivência e se temos maior entendimento, não podemos silenciar e deixá-las de lado, como se fossem um objeto sem vida.
Não percamos a grande oportunidade de trazê-las junto á nós.
Ao contrário, busquemos compreendê-la e demonstrar com afeto, carinho e amor, que são importantes para nós e que podem contar conosco. Tenhamos paciência e procuremos ouvi-las sempre que demonstrem a necessidade de falar, evitando as críticas e o julgamento. Agindo dessa maneira poderemos evitar que esse ser, filho de Deus,  mergulhe no poço da solidão, do desânimo e da tristeza. Deixemos fluir a alegria, a compreensão e o nosso carinho, onde quer que estejamos, especialmente no lar, pois não é à toa que convivemos com determinadas pessoas.
Deus, nosso Pai, sabe as razões. Façamos o que nos cabe e só teremos motivos de satisfação!

GOTAS DE PAZ:

http://www.gotasdepaz.com.br/solidao-no-lar/?utm_source=22%2F11%2F2015&utm_medium=email&utm_campaign=22%2F11%2F2015

 





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia