:: ‘Mensagem’
No GOTAS DE PAZ
Pessimismo
Perguntando a qualquer um, sempre alguém se enquadrará em um desses modelos. Porém, como deve agir um legítimo filho de DEUS?
Talvez, tua tendência tem sido a do pessimismo. E ainda talvez, refute qualquer objeção, dizendo que assim é a sua vida: você não acredita que algo extraordinariamente bom acontecerá. Tudo bem. Mas, na pior das hipóteses, por que então não agir com o realismo? Em outras palavras, que tal parar de reclamar ou achar que o mundo desabará em tua cabeça e passar a respirar melhor aquilo que você é, aquilo que você tem ou aquilo que você pode ter? Mude essa visão!
Além do mais, se você é herdeiro de DEUS, por que não “trazer para si” tudo o de melhor que ELE pode ou já proporciona?
Levante esta cabeça. Encha o teu peito. Em um dos relatos sobre a criação do homem, DEUS lhe disse: “… e tende em submissão todas as coisas abaixo dos céus”. Sim, devemos assumir nossa parte e acreditar que ELE nos tem guardado o melhor.
O pessimismo te afunda, o realismo te mantém, o otimismo te eleva.
GOTAS DE PAZ:
http://www.gotasdepaz.com.br/pessimismo/?utm_source=21%2F11%2F2015&utm_medium=email&utm_campaign=21%2F11%2F2015
No GOTAS DE PAZ
Palavras de incentivo
Se alguém queixar-se da vida a seu lado, responda com palavras de encorajamento.
Não aumente o peso a quem já sente demasiado o peso que carrega.
Se alguém se lamenta da vida, procure mostrar os lados bons e belos da existência.
Não contribua com suas próprias lamentações para o desânimo do companheiro.
Reanime-o com esperança e com bom ânimo, com palavras de incentivo e coragem.
Talvez desse remédio dependa a cura de seu coração desalentado.
GOTAS DE PAZ:
http://www.gotasdepaz.com.br/palavras-de-incentivo/?utm_source=20%2F11%2F2015&utm_medium=email&utm_campaign=20%2F11%2F2015
No GOTAS DE PAZ
Sentir Deus
Quando nos ligamos verdadeiramente a Deus nosso Pai, abrindo o coração, buscando a sua bondade e conforto, podemos senti-lo dentro de nós. Deus está em toda parte e dentro de cada um de nós. Ocorre que alguns dentre nós deixam que essa semente divina germine e crie raízes profundas dentro de si.
Essas raízes crescem e começam a dar forma à uma grande árvore, bonita e frondosa. Em seguida vem os frutos doces e saborosos. Assim ocorre com aqueles que deixam que Deus atue dentro de si. Podemos sentir Deus em nós, quando nos compadecemos da dor do próximo. Podemos senti-lo quando temos a vontade de auxiliar sempre, quando relevamos os erros dos outros, lembrando que também somos passíveis de erros. Deus se manifesta em nós quando o nosso desejo é o de nos tornarmos melhores, mais compreensivos, mais amorosos, mais caridosos. Chegará o dia em que a semente de Deus brotará em todos os corações, mesmo naqueles mais endurecidos, pois essa semente é a razão de tudo, especialmente da nossa existência!
GOTAS DE PAZ:
http://www.gotasdepaz.com.br/sentir-deus/?utm_source=19%2F11%2F2015&utm_medium=email&utm_campaign=19%2F11%2F2015
No GOTAS DE PAZ
Aproveite as oportunidades
Em cada momento da nossa vida Deus nos dá oportunidades de nos tornarmos pessoas melhores. Cabe a nós aproveitarmos esses momentos, pois não sabemos quando teremos outra oportunidade. Cada momento desperdiçado não voltará. Se alguém lhe pede ajuda, agradeça a Deus a oportunidade e faça o que puder por esse alguém. Se alguém lhe ofende, aproveite o momento para perdoar. Se alguém precisa de palavras de carinho e conforto, por encontrar-se em dificuldades, aproveite e levante o ânimo desse alguém, com palavras que elevem o espírito. Se encontrar alguém caído no caminho, faça como o bom samaritano, não perguntando a origem, a religião. Estenda a mão e ajude-o a levantar-se.
Irmãos! Aproveitem as oportunidades que lhe aparecem em todos os instantes, fazendo o bem, praticando a verdadeira caridade. Não nos esqueçamos de que a caridade é a mãe de todas as virtudes. Todo o bem que fizermos ao próximo é a nós mesmos que o fazemos. Fora da caridade não há salvação.
GOTAS DE PAZ:
http://www.gotasdepaz.com.br/aproveite-as-oportunidades-2/?utm_source=18%2F11%2F2015&utm_medium=email&utm_campaign=18%2F11%2F2015
No GOTAS DE PAZ
Com Deus tudo podemos
Quando a dor e o sofrimento baterem à sua porta não se deixe levar pelo desespero. Eleve imediatamente o pensamento a Deus. Ele está sempre olhando por cada um de nós. Sabemos que a dor muitas vezes é inevitável, mas o sofrimento é opcional. Tudo caminhará conforme nossos pensamentos e sentimentos. As dificuldades terão a dimensão que dermos a elas. Se agirmos com fé e confiança no Pai Celestial, nada temeremos e nos sentiremos seguros e amparados por Ele. Para todo problema existe uma solução. O desespero e a falta de fé são dois sentimentos que podem causar muitos estragos na vida das pessoas. Não importa o grau da dificuldade, mas procuremos manter a serenidade, a calma, a confiança em Deus, nosso Pai, e tudo se tornará mais leve. Não fomos criados para ter dor e sofrimento. Deus nos criou para sermos felizes. O que não podemos esquecer é que a maior parte dos problemas por que passamos foram causados por nós mesmos, pela nossa falta de vigilância e oração. Tenhamos em mente que quem tem Deus consigo tem tudo para vencer os desafios. Mas sem Deus, a caminhada será árdua e difícil. Oremos e confiemos!
GOTAS DE PAZ:
http://www.gotasdepaz.com.br/com-deus-tudo-podemos-2/?utm_source=17%2F11%2F2015&utm_medium=email&utm_campaign=17%2F11%2F2015
No GOTAS DE PAZ
Dificuldades e ação
Sabemos que de alguma maneira todos passam por dificuldades. Os problemas pelos quais passamos decorrem de ações impensadas, ou pensamentos destrutivos. As dificuldades fazem parte do nosso aprendizado, pois somente assim poderemos exercitar as virtudes que se encontram guardadas dentro de nós. Deus nos deu a inteligência e a capacidade de solucionarmos os problemas que surgem no decorrer das nossas vidas. Além disso, Ele jamais nos deixa ao abandono, entregues à dor e ao desespero. Deus nos ama infinitamente e está sempre ao nosso lado, na forma de um amigo, de um irmão, de um livro, de uma frase, enfim de tudo o que nos cerca nesse mundo. Mas para enxergarmos a Providência Divina precisamos ter olhos para ver e ouvidos para ouvir. E mais: Se estamos passando por dificuldades não podemos entrar em desespero e desistir de tudo. Não é isso que Deus espera de nós. Deus nos ajuda, mas precisa da nossa força de vontade de querermos melhorar como seres espirituais que somos.
Assim, nos momentos difíceis não se entregue. Ore e peça ajuda a Deus, mas faça a parte que lhe cabe. Assim, a solução logo virá.
Lembremo-nos que nosso Divino Mestre Jesus, quando esteve na Terra, agia sempre, mesmo com palavras. Estava sempre atuando e exemplificando.
Faça a sua parte e confie no Pai Celestial. Tudo passará. Só o bem e o amor permanecerão.
GOTAS DE PAZ:
http://www.gotasdepaz.com.br/dificuldades-e-acao/?utm_source=16%2F11%2F2015&utm_medium=email&utm_campaign=16%2F11%2F2015
MENSAGEM DA SEMANA
Caros amigos e amigas,
A MORTE
A morte não existe!
O que se dá é apenas uma transformação em nossa maneira de ser.
Não espere que, depois desta, exista outra vida. Não!
A vida é a mesma.
A vida eterna já está sendo vivida por todos nós.
Depois da morte, continuamos a ser o que já somos.
Portanto, procure ser AGORA, antes da morte, aquilo que você deseja continuar a ser depois da morte.
Porque a morte não existe! (C.Torres Pastorino)
Que todos tenham uma semana de PAZ e LUZ, repleta de SAÚDE e a BENÇÃO misericordiosa de DEUS, que é um Pai de infinita bondade e amor.
ZÉCARLOS JUNIOR
No GOTAS DE PAZ
Se alguém te magoou…
Muitos dentre nós carregam dentro de si sentimentos de mágoa e ressentimento. Vivem cultivando esses sentimentos como se estivessem cultivando uma plantinha. Alimentam tanto esses sentimentos, que chega o momento em que uma onda de revolta e tristeza lhes domina a alma ferida.
Se quisermos viver bem, com saúde mental e física, não podemos dar guarida a sentimentos tão negativos.
Se alguém te ferir e magoar, seja com palavras ou atitudes, lembre-se de nosso Divino Mestre Jesus, que sofreu todo tipo de ofensas, morais e físicas, no entanto, no momento derradeiro pediu ao Pai que perdoasse a todos porque eles não sabiam o que faziam. Ajamos como Jesus, nosso Mestre, que enquanto esteve entre nós exemplificou a cada instante como devemos proceder em relação aos nossos irmãos de jornada.
Perdoemos as ofensas, pois esta atitude nos tornará livres do peso da mágoa e sentiremos a leveza de quem não carrega consigo fardos pesados e inúteis.
Perdoe e compreenda que nem todos têm ainda o entendimento necessário para respeitar e amar o seu próximo.
Procuremos colocar em prática os ensinamentos do Cristo, amando e perdoando sempre.
Chegará o dia em que não nos sentiremos mais magoados, tampouco feridos por alguém, porque aquele que tem Deus no coração, verdadeiramente, cria uma barreira em torno de si, a qual não permite que qualquer sentimento inferior se instale. Pense nisso!
GOTAS DE PAZ:
http://www.gotasdepaz.com.br/se-alguem-te-magoou/?utm_source=15%2F11%2F2015&utm_medium=email&utm_campaign=15%2F11%2F2015
No GOTAS DE PAZ
Aprendendo com os erros
Somos espíritos eternos, porém ainda nos encontramos no Jardim da Infância da vida. Ainda não compreendemos a verdadeira razão de estarmos aqui. Ainda sofremos com nossos erros do passado e com aqueles que praticamos hoje. Ainda erramos porque estamos aprendendo. Infelizmente, ainda não estamos aptos a aprender pelo amor, mas sim pela dor. Ainda nos deixamos envolver pelas ilusões mundanas, pelos nossos caprichos, orgulho e vaidade.
Muitas vezes não queremos enxergar que o erro esta em nós e não no outro. Queremos sempre encontrar um culpado para as nossas mazelas.
Errar faz parte do aprendizado, porém, insistir nos erros é pedir para si dor e sofrimento constantes. Deus nos criou para sermos alegres e felizes. Mas para que isso ocorra, temos que aprender com os próprios erros e mudar a direção da nossa caminhada, para seguirmos o caminho correto. O primeiro grande obstáculo a vencermos é o orgulho que ainda está muito latente dentro de cada um de nós. Aprendamos a aceitar nossas limitações e deixemos que a humildade tome conta de nós, expulsando todo o orgulho. A partir daí estaremos caminhando rumo ao crescimento e à evolução. Pense nisso!
GOTAS DE PAZ:
http://www.gotasdepaz.com.br/aprendendo-com-os-erros/?utm_source=14%2F11%2F2015&utm_medium=email&utm_campaign=14%2F11%2F2015
No GOTAS DE PAZ
Por que aconteceu comigo?
Cada um de nós tem um fardo a carregar, uns mais pesados, outros mais leves, mas todos têm. Ninguém passará por nós aquilo que tivermos de passar. Cada um de nós hoje colhe aquilo que semeou no passado. Então há momentos em que podemos passar por uma grande tribulação, chegando ao ponto de pensarmos em desistir de tudo e de perdermos totalmente a esperança e a fé. Aí perguntamos: Por que comigo? Antes de indagarmos as razões de passarmos por determinadas dificuldades, temos que pensar que o acaso não existe. E o mais importante: Deus não erra. Ele tem o controle total de todas as situações. Logo, se passamos pela dor, certamente ela nos é necessária como remédio amargo para nossa corrigenda. Também não culpemos a Deus ou ao outro pelas nossas desventuras e infortúnios, pois se analisarmos a situação com sinceridade descobriremos que a causa da dor está em nós mesmos. Somos nossos próprios algozes, pois o orgulho, a vaidade e o egoísmo ainda imperam dentro de nós. Portanto, tratemos de nos melhorarmos, buscando colocar em prática os ensinamentos do Cristo. Se agirmos de conformidade com as Leis Divinas não teremos mais motivos para dor e sofrimento. Pensemos nisso.
GOTAS DE PAZ:
http://www.gotasdepaz.com.br/por-que-aconteceu-comigo/?utm_source=13%2F11%2F2015&utm_medium=email&utm_campaign=13%2F11%2F2015
No GOTAS DE PAZ
A confiança no Criador
Aquele que tem plena confiança no Criador jamais sentirá o peso da dor e do sofrimento em seu coração. A confiança em Deus torna o nosso fardo mais leve e suave, pois não nos revoltamos com as dificuldades de que somos acometidos durante nossa jornada na Terra. Aquele que confia é manso e pacífico, pois sabe que a violência e a agressividade não nos levam a lugar algum. Atitudes assim negativas podem sim nos levar à dor a ao sofrimento.
Aquele que tem confiança nos desígnios de Deus sabe que Ele sempre faz o melhor por nós e que não nos abandona jamais. Deus é o Senhor Soberano de todo o Universo e se preocupa com cada criatura sua. Deus quer nos ver bem e felizes. Então, se estiver passando por dificuldades, faça a sua parte e o resto entregue nas mãos de Deus, com muita confiança, e quando menos esperar, a tempestade terá passado e um sol esplendoroso se abrirá em sua vida. Não duvide. Confie sempre!
GOTAS DE PAZ:
http://www.gotasdepaz.com.br/a-confianca-no-criador/
No GOTAS DE PAZ
Pensamento e negatividade
Podemos notar que há pessoas que estão sempre pensando o pior de tudo e de todos. Para elas tudo vai piorar. Estão sempre pensando em desgraças, e têm o prazer mórbido de assistir a noticiários que só trazem notícias sobre violência, desastres, programas onde não existe moral e bons ensinamentos. Essas pessoas vivem envolvidas numa sombra escura. Vibram e emanam negatividade. Com elas tudo acontece de ruim. Reclamam de tudo e são eternas vítimas. O pior é que tanto pensam no mal que acabam por atraí-lo para si. Temos que ter cuidado com pessoas assim, para não acabarmos envolvidos nessa teia de negatividade. Por certo que no mundo todos passam por alguma dificuldade, mas nem tudo é só desgraça, maldade, violência. Há pessoas maravilhosas neste mundo buscando um meio de torná-lo melhor. A Terra não é uma nau abandonada à sorte dos ventos. Jesus está no comando desse barco. Ele está sempre ao lado de cada um de nós, amparando, sustentando, nos dando força e coragem para prosseguirmos nesta escola da vida. Só passaremos pelas lições necessárias ao nosso aprendizado e evolução espiritual. O mal é passageiro, pois é criação do próprio homem. Então, não nos deixemos levar por pensamentos negativos. Sejamos otimistas, pois Jesus está conosco e aquele que confia Nele, pondo em prática os seus ensinamentos só tem motivos para júbilo e felicidade, que permanecerão pela eternidade.
GOTAS DE PAZ:
http://www.gotasdepaz.com.br/pensamento-e-negatividade/?utm_source=10%2F11%2F2015&utm_medium=email&utm_campaign=10%2F11%2F2015
























































