WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  






:: ‘Mensagem’

MENSAGEM DA SEMANA

Caros amigos e amigas,

 O CORPO

Um corpo saudável reflete atitudes corretas e perfeitas da mente.

Alimente seu cérebro com pensamentos saudáveis, para que seu corpo possa refletir saúde.

Equilibre seus pensamentos num clima de bondade e compreensão, para que seus órgãos funcionem com regularidade.

Mantenha viva a sensação da presença de Deus dentro de você, para que seu corpo irradie otimismo e amor. (C.Torres Pastorino)

Que todos tenham uma semana de PAZ e LUZ, repleta de SAÚDE e a BENÇÃO misericordiosa de DEUS, que é um Pai de infinita bondade e amor.

 ZÉCARLOS JUNIOR

No GOTAS DE PAZ

Sinta-se amado por Deus

Infinitamente sábio e amoroso, Deus não permitiria que você vivesse atormentado pelos problemas se não o visse com condições para resolvê-los.

Não considere, pois os problemas demasiados e a carga exagerada.

Lute com confiança.

Em você, estão colocadas por Deus todas as condições de que precisa para sair vitorioso.

Tenha fé e firmeza.

A sua vida prática exige confiança na sabedoria e no amor divinos.

GOTAS DE PAZ:

http://www.gotasdepaz.com.br/sinta-se-amado-por-deus/

No GOTAS DE PAZ

Renda culto à vida

Tudo trabalha em você.
Seu coração, seu sangue, suas veias, seu cérebro, seu fígado.
É a vida que nasce de Deus e vem para expandir, completar e que é imperfeito, servir e amar.

Não fique fora do movimento da vida.
Produza algo de bom.
Realize com prazer as pequenas coisas.
Aproveite o tempo.
Não fique inerte, estagnado, incompleto e infeliz.

Aprenda mais, viva com mais intensidade.

A vida é o agir para o encontro da felicidade.

GOTAS DE PAZ:

http://www.gotasdepaz.com.br/renda-culto-a-vida/?utm_source=Mensagem+17%2F01%2F2015&utm_medium=email&utm_campaign=Mensagem+17%2F01%2F2015

No GOTAS DE PAZ

Não há como fugir

Há pessoas que quando se encontram envolvidas em problemas sejam eles de ordem material, física ou moral, pensam logo numa maneira de fugir dos mesmos. Muitos partem para os vícios como drogas, alcoolismo, tabagismo. Outros se envolvem em relacionamentos perniciosos, outros passam a gastar compulsivamente, outros viajam para lugares distantes. Acabam por descobrir que toda fuga é ilusória, pois por mais que se escondam, os problemas estarão lá esperando pela solução que se encontra neles mesmos. Quando temos um problema o melhor a fazer é enfrentá-lo com coragem e confiança em Deus. Consideremos ainda que grande parte dos problemas e dificuldades por que passamos foram criados por nós mesmos. Em algum momento não aceitamos ouvir a voz da razão e agimos com impulsividade, tomando atitudes que nos prejudicaram. Quando percebemos o erro, vem a necessidade da fuga e nesse momento criamos mais problemas. Então, se há algo que não está bem na sua vida, não fuja, mas procure resolver da melhor maneira possível e se não puder, faça a sua parte e o restante entregue a Deus com confiança de que tudo passará. Deus não nos abandona jamais, por isso podemos contar com sua ajuda. Tenha a certeza de que enfrentando as dificuldades com fé e confiança, tudo se resolve. Para Deus nada é impossível, mas Ele necessita da nossa vontade para poder agir. Pense nisso!

GOTAS DE PAZ:

http://www.gotasdepaz.com.br/nao-ha-como-fugir/

 

No GOTAS DE PAZ

Amizade e interesse

Amizade é algo que se conquista através das atitudes que temos em relação àqueles que nos cercam. A amizade é construída com base na confiança, na solidariedade, na empatia, na fraternidade e no amor. A amizade sincera não se prende às ilusões da matéria, tampouco a interesses escusos e mesquinhos. A amizade se demonstra em todos os momentos da vida, nem que seja apenas para se dizer um oi, como está você? O amigo verdadeiro é paciente, pois sabe que todos têm defeitos e que ainda estamos longe da perfeição. A amizade que perdura somente enquanto existe um interesse, não é verdadeira e tão logo cesse o interesse ela se desfaz por si só. Pessoas que se tornam amigas de alguém apenas por interesse demonstram a pequenez de espírito e o quão longe estão de sentirem o carinho e o amor de uma amizade sincera. Pessoas assim, um dia despertam e percebem que não têm ninguém ao seu lado, nem um ombro amigo para chorarem as suas dores, pois não souberam cultivar nem conquistar esse sentimento tão belo e maravilhoso que é a amizade. Assim, pensemos se temos sido realmente amigos daqueles que nos querem bem e que se preocupam conosco. Façamos o possível para manter esse sentimento em nós e nos outros, para que mais tarde não soframos a dor da solidão.

GOTAS DE PAZ:

http://www.gotasdepaz.com.br/amizade-e-interesse/

MENSAGEM DA SEMANA

Caros amigos e amigas,

AFIRMAÇÕES POSITIVAS

Faça diariamente, ao despertar, afirmações positivas de alegria e de vitória, procurando construir em torno de si um ambiente de serenidade e de harmonia.

Aprenda a sorrir de coração para todos: parentes, amigos, conhecidos, de tal forma que baste a sua presença, para que a alegria penetre no coração das criaturas que lhe chegam perto.

E verifique a felicidade que isto lhe causará. (C.Torres Pastorino)

Que todos tenham uma semana de PAZ e LUZ, repleta de SAÚDE e a BENÇÃO misericordiosa de DEUS, que é um Pai de infinita bondade e amor.

 ZÉCARLOS JUNIOR

No GOTAS DE PAZ

A vida

E a Vida é assim um ir e vir de alegrias, tristezas e angustias, mas somos seres portadores de inteligência e capacidade de superar e continuar a caminhar.
Quando as alegrias da vida batem a nossa porta nos sentimos leves e seguros é neste momento que devemos revitalizar nosso espírito e guardar reservas positivas para podermos superar os momentos de tristeza e angustia.
Não estamos livres de atropelos mesmo quando tudo parece estar bem, o que vai nos diferenciar e nos tornar vitoriosos são os comandos em nossa mente, a nossa força interior em digerir de forma simples e cautelosa as dificuldades.
Sejamos gratos pelos momentos de alegria porque são eles que nos darão a força e a consciência necessária para combatermos as mazelas que nos procuraram.
Força, coragem, fé e determinação fazem parte do progresso espiritual de cada um, sem essas virtudes vamos sempre estar desesperados diante das dificuldades.
Acreditar também é uma virtude e acreditando em momentos melhores teremos sempre a certeza de que de uma forma ou de outra tudo passa e tudo se renova conforme a vontade de Deus.

GOTAS DE PAZ:

http://www.gotasdepaz.com.br/a-vida-4b/?utm_source=Mensagem+10%2F01%2F2015&utm_medium=email&utm_campaign=Mensagem+10%2F01%2F2015

No GOTAS DE PAZ

O Baú dos sonhos

Todos temos guardados em nosso baú imaginário sonhos de vida, mas poucos de nós conseguimos abri-lo e partir para a realização concreta de todos os sonhos.
Por muito tempo vamos alimentando realizações e objetivos que apenas ficam arquivados e sem realização.
É chegado o momento onde existe a necessidade real de querermos realizar e muitos neste instante vão se questionar : Querer nem sempre é poder! mas não se deixe abater pelo poder, deixe sim se levar pela persistência e a força para concretizar seus sonhos.
Se hoje não podemos realizar o que mais queremos não tem problema, podemos hoje realizar coisas mínimas que nos darão a capacidade de chegar em nosso maior sonho.
Realizemos então o que neste momento temos condições para realizar e aquele sonho maior estará cada vez mais próximo de nós.
Sonhar faz parte da nossa trajetória e realizar os sonhos depende da nossa capacidade em não desistir no primeiro obstáculo.
Para esvaziar o baú dos sonhos comece pelo menor e vá gradativamente concluindo as realizações que tanto deseja para sua vida.

GOTAS DE PAZ:

http://www.gotasdepaz.com.br/o-bau-dos-sonhosb/?utm_source=Mensagem+09%2F01%2F2015&utm_medium=email&utm_campaign=Mensagem+09%2F01%2F2015

No GOTAS DE PAZ

Persistência

Ser persistente significa não esmorecer diante das dificuldades;
é a força interior que cada um coloca em tudo que vai realizar;
é a coragem em carregar para si fardos pesados aos olhos dos outros, mas leves aos seus ombros porque persiste e continua;
é a fé movimentando os objetivos da vida;
é o caminhar seguro onde o chão parece afundar;
é o ir adiante sempre que tudo parecer destruído;
é o não deixar levar-se pelo pessimismo das opiniões;
é ter a certeza de que persistindo no bem a chegada aos objetivos será certa;
é o levantar-se todas as vezes que estiver caído;
é o confiar em algo superior que ampara, afaga e nos coloca em pé para continuar sempre.

GOTAS DE PAZ:

http://www.gotasdepaz.com.br/persistencia-3b/?utm_source=Mensagem+08%2F01%2F2015&utm_medium=email&utm_campaign=Mensagem+08%2F01%2F2015

No GOTAS DE PAZ

Os vícios são traiçoeiros

Os vícios como o alcoolismo, tabagismo, drogas, compulsão, chegam na vida de alguém de forma sorrateira e aparentemente inofensiva.A pessoa sempre pensa que tem o controle sobre o vício, mas esta não é a realidade, pois não percebe que já está totalmente envolvida pelo mesmo. Familiares e amigos próximos notam e avisam, porém a pessoa jamais acredita ser um viciado. E assim vai se complicando cada dia mais, até que o pior acontece. Só que aí já chegou num nível bastante difícil de sair do vício. A pessoa viciada jamais aceita que é um doente necessitado de ajuda profissional e espiritual. Não podemos nos esquecer de que tudo tem início no campo espiritual, para depois chegar ao corpo físico. Se você estiver nessa situação não tenha vergonha de admitir. Devemos aprender a nos aceitarmos com nossos vícios e defeitos, pois ao admitirmos já estamos caminhando para a cura. Se conhecer alguém nessas condições, busque ajudar essa pessoa, auxiliando-a na medida do possível, indicando-lhe os meios de sair dessa situação que destrói a tantos, e que tanta dor e sofrimento causa àquele que tem o vício e àqueles que o cercam, sejam familiares ou amigos. Pensemos nisso e ajamos, enquanto o pior não sucedeu.

GOTAS DE PAZ:

http://www.gotasdepaz.com.br/os-vicios-sao-traicoeirosb/?utm_source=Mensagem+07%2F01%2F2015&utm_medium=email&utm_campaign=Mensagem+07%2F01%2F2015

No GOTAS DE PAZ

Consequências de nossos atos

Tenhamos em mente que tudo o que fazemos, pensamos ou sentimos gera consequências. Nem sempre as consequências surgem de imediato. Algumas vezes leva um tempo, mas cedo ou tarde elas aparecem. O homem não respeitou a natureza, apesar dos avisos que vieram de várias formas. Hoje sofre as consequências dos seus desmandos e da sua ganância, com os furacões, tsunamis, seca, doenças que já estavam extintas e que retornaram com força maior. Assim ocorre na vida de qualquer pessoa. Se praticarmos atitudes ruins, prejudicarmos os outros, agirmos com egoísmo e com maldade, nossa colheita diante dessa semeadura será das piores. Todo o mal praticado tem como consequência a volta desse mal para aquele que o praticou, porém em grau e intensidade maiores. É a Lei de ação e reação na prática. Por isso, tenhamos consciência daquilo que fazemos em relação a tudo em nossa vida. Deus nos criou para o bem, pois Ele é amor, bondade, misericórdia e justiça. Assim, procuremos respeitar as Leis de Deus e acima de tudo praticá-las. Somente assim encontraremos a paz, a alegria e a felicidade de uma consciência tranquila.

GOTAS DE PAZ:

http://www.gotasdepaz.com.br/consequencias-de-nossos-atosb/?utm_source=Mensagem+06%2F01%2F2015&utm_medium=email&utm_campaign=Mensagem+06%2F01%2F2015

MENSAGEM DA SEMANA

Caros amigos e amigas,

 ALEGRIA

Espalhe por todos a alegria que vive dentro de você.

Seja sua alegria contagiante e viva, a fim de expulsar a tristeza de todos os que o cercam.

A alegria é uma tocha de luz que deve permanecer sempre acesa, iluminando todos os nossos atos e servindo de guia aos que se chegam a nós.

Se em você houver luz e você deixar abertas as janelas de sua alma, por meio da alegria, todos os que passarem pela estrada em trevas serão iluminados por sua luz. (C.Torres Pastorino)

Que todos tenham uma semana de PAZ e LUZ, repleta de SAÚDE e a BENÇÃO misericordiosa de DEUS, que é um Pai de infinita bondade e amor.

 ZÉCARLOS JUNIOR





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia