WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  






:: ‘Mensagem’

No GOTAS DE PAZ

Prosperar

Ser prospero é caminhar em busca dos objetivos visando sempre o bem estar da vida, para muitos a prosperidade está nas conquistas materiais, mas ser próspero é despertar intimamente a vontade de se modificar em atitudes, sentimentos e principalmente jogar fora de si tudo aquilo que nos atrasa a vida como sentimentos infelizes que nos deixam a mercê de nossas próprias confusões mentais. O orgulho, a vaidade e o egoísmo são o trio mais nocivo para nossa prosperidade, com eles apenas visamos o nosso bem sem nos importarmos com aqueles que caminham conosco e assim deixamos de lado a prática de virtudes como a humildade, a caridade e principalmente o amor. Sejamos prósperos diante de nossas conquistas morais porque são elas que nos dão verdadeiramente a alegria e a certeza de estarmos caminhando seguros diante da vida.

GOTAS DE PAZ:

http://www.gotasdepaz.com.br/prosperarb/?utm_source=Mensagem+11%2F12%2F2014&utm_medium=email&utm_campaign=Mensagem+11%2F12%2F2014

No GOTAS DE PAZ

O dia de hoje

Há sempre o despertar de Deus em nossa vida, todos os dias Ele nos dá a chance de recomeçarmos e tentarmos novamente. Por muitas vezes abatidos pelos acontecimentos que nos acometem a vida somos levados ao desespero e ao desequilíbrio porque não vemos soluções imediatas para nossos problemas, mas pare, reflita e tome para si o dia de hoje como uma grande oportunidade de fazer diferente e continuar, nada é para sempre as dores não são eternas e nem tão pouco as alegrias, mas cabe a cada um de nós no cair juntarmos as forças e continuarmos. O abatimento é apenas o aviso de que precisamos reagir e fortalecer nossos laços espirituais com Deus, acredite que há sim um Deus bondoso e poderoso que pode fazer em nós mudanças verdadeiramente concretas onde nos fará mais fortes e decididos diante das adversidades. O dia de hoje é a oportunidade para juntar os cacos que estão espalhados e recomeçarmos confiantes de que amanha será bem melhor. Sejamos mais confiantes e assim teremos todos os dias a chance de nos tornarmos melhores que ontem.

GOTAS DE PAZ:

http://www.gotasdepaz.com.br/o-dia-de-hojeb/

Nosso GURU, para assuntos filosóficos, Álvaro Simões

BOM DIA MINHA PESSOA ILUMINADA

O PODER DE NOSSAS ESCOLHAS


Coisas ruins não são o pior que pode nos acontecer. O que de pior pode nos acontecer é NADA.Uma vida fácil nada nos ensina. No fim, é o que aprendemos o que importa: o que aprendemos e como nos desenvolvemos.Traçamos nossas vidas pelo poder de nossas escolhas. Quando nossas escolhas são feitas passivamente, quando não somos nós mesmos que traçamos nossas vidas, nos sentimos frustrados.Uma pequena mudança hoje pode acarretar-nos um amanhã profundamente diferente. São grandes as recompensas para aqueles que têm a coragem de mudar, mas essas recompensas acham-se ocultas pelo tempo. Geramos nossos próprios meios. Obtemos exatamente aquilo pelo que lutamos. Somos responsáveis pela vida que nó próprios criamos. Quem terá a culpa, a quem cabe o louvor, senão a nós mesmos? Quem pode mudar nossas vidas, a qualquer tempo, senão nós mesmos? Deus sabe que isto é verdade
(R B )

No GOTAS DE PAZ

Amparando o nosso próximo

Caridade é agir diante da necessidade do outro é o amor em ação, todas as vezes que nos sentimos infelizes podemos refletir a respeito de nossas ações e sempre vamos chegar a conclusão que olhamos mais para nós do que para o outro. Amparar o próximo é aproximar-se do bem, pois quando somos úteis ao outro vamos percebendo que algo em nosso coração transforma-se e esta transformação chama-se amor. Todos nós necessitamos de ajuda, mas somos muitas vezes orgulhosos demais para pedi-la e quando o socorro nos chega de onde menos esperamos ficamos atônitos sem entender como fomos ajudados, isso é Deus atuando em nossas vidas e é Ele a resposta de tantas perguntas que ainda somos incapazes de responder. Ajudar o próximo é transformar-se, porque quando nos colocamos a disposição do outro sempre somos nós os mais ajudados.

GOTAS DE PAZ:

http://www.gotasdepaz.com.br/amparando-o-nosso-proximob/?utm_source=Mensagem+09%2F12%2F2014&utm_medium=email&utm_campaign=Mensagem+09%2F12%2F2014

Rolando no grupo TERRA LUZ

Amoleça o gênio e seja feliz.

Pessoas de gênio duro, inflexíveis, exigentes não podem ser felizes. O
gênio forte e exigente é um obstáculo à felicidade, porque a felicidade,
para se assentar no coração, exisge que se veja o comportamento alheio pelo
lado da outra pessoa, e isso significa maleabilidade.

Estar pronto para ouvir opiniões divergentes, entender o que se passa no
coração alheio é exigência básica da felicidade, é amor em operação, em
atividade. O mau gênio joga para longe a felicidade. O gênio bom atrai a
felicidade como um imã atrai a limalha.

Lourival Lopes

MENSAGEM DA SEMANA

Caros amigos e amigas,

 ESMOLA

Quando der uma esmola, não anuncie a todos.

“Não saiba sua mão direita o que faz a esquerda”.

Ajude sem alarde, para não humilhar aquele a quem sua generosidade ajudou.

Respeite o próximo e ajude sempre, mas em silêncio, porque o Pai, que vê no segredo, o recompensará muito mais do que o reconhecimento público que tiverem seus atos. (C.Torres Pastorino)

Que todos tenham uma semana de PAZ e LUZ, repleta de SAÚDE e a BENÇÃO misericordiosa de DEUS, que é um Pai de infinita bondade e amor.

 ZÉCARLOS JUNIOR

No GOTAS DE PAZ

Deus fala conosco

Sempre que nos desviamos do caminho reto e nos afastamos de Deus a vida se torna um verdadeiro martírio. Sentimos dor e sofremos. Mas se pararmos para pensar poderemos constatar que Deus tentou de todas as maneiras nos alertar de que aquele não era o caminho. Deus falou conosco através de um amigo, de um parente próximo, na leitura de um livro, numa mensagem, num noticiário que nos chamou a atenção, enfim Ele nos deu um aviso por todos os meios possíveis e nós, com nosso orgulho e com nossa teimosia não ouvimos, preferindo ignorar os recados vindos do Alto, e, vivendo da maneira que nos convinha. Mais tarde quando o nosso castelo construído sobre a areia desaba, vem a dor, a revolta e o sofrimento. A dor é inevitável quando insistimos no caminho errado, mas busquemos tirar um aprendizado de tudo. Saibamos que Deus jamais nos deixará ao abandono. Ele apenas gostaria que não buscássemos a dor e que não sofrêssemos. Portanto, em todos os momentos de nossa vida, prestemos atenção aos avisos que vem do Alto. Certamente, se tivermos ouvidos para ouvir evitaremos muitos dissabores. Pensemos nisso!

GOTAS DE PAZ:

http://www.gotasdepaz.com.br/deus-fala-conoscob/?utm_source=Mensagem+07%2F12%2F2014&utm_medium=email&utm_campaign=Mensagem+07%2F12%2F2014

No GOTAS DE PAZ

Pare e respire

Há momentos na vida em que olhamos ao redor e não vemos saída para as dificuldades. Sentimo-nos sufocados e sem esperança. Nesses momentos pare e respire. Eleve o pensamento a Deus e peça ao Pai que o guie, que o ampare. Permita que Deus o ajude, abrindo seu coração, confiando, mantendo a fé e a esperança. Nessa vida tudo passa. Hoje tudo parece difícil. Amanhã o panorama pode mudar. O que não podemos permitir é que nossa fé se esvaeça. Lembremo-nos de que nosso Divino Mestre Jesus disse aos apóstolos, em seus ensinamentos: “Se tiverdes fé do tamanho de um grão de mostarda, dirás à esta montanha passa te daqui para acolá e ela passará”. Portanto, acreditemos na força e no poder de Deus que nos ama infinitamente e só deseja o nosso bem. O mal é passageiro e só acontece porque em algum momento nos desviamos do caminho reto, das Leis Divinas. Mas tão logo reconheçamos o erro, tudo tende a melhorar e a se modificar. Tenhamos coragem para mudar em nós o que é preciso, com confiança e fé. Dias melhores virão, com certeza!

GOTAS DE PAZ:

http://www.gotasdepaz.com.br/pare-e-respireb/?utm_source=Mensagem+06%2F12%2F2014&utm_medium=email&utm_campaign=Mensagem+06%2F12%2F2014

No GOTAS DE PAZ

Liberte seu coração

Não deixe que a mágoa, o rancor e o ressentimento façam morada no seu coração. Esses sentimentos são amargos e só fazem mal a quem os alimenta dentro de si. Ainda que alguém nos ofenda, nos despreze, seja ingrato conosco, apenas oremos por essa pessoa, procurando não pensar nem guardar sentimentos negativos em relação a ela. A oração e o perdão são os remédios salutares e eficazes quando somos feridos por alguém. Oremos sempre, pois desse modo nos aproximamos de Deus e o mal não se instalará em nosso coração. Se você sentir que a mágoa e o ressentimento entraram em seu coração, liberte-o desses sentimentos através do perdão. O perdão tem o poder de limpar o coração, tornando-o leve e pronto para receber somente o bem. Cuide de seu coração deixando que só o amor faça morada nele. Sua vida se tornará leve e feliz!

GOTAS DE PAZ:

http://www.gotasdepaz.com.br/liberte-seu-coracaob/?utm_source=Mensagem+05%2F12%2F2014&utm_medium=email&utm_campaign=Mensagem+05%2F12%2F2014

 

No GOTAS DE PAZ

Erro e amargura

Errar ainda faz parte da nossa jornada na Terra. Ainda estamos aprendendo e infelizmente sempre pela dor. Quando percebemos que erramos, uma grande dor e amargura tomam conta do nosso ser, porém não devemos deixar que isto aconteça. Errar faz parte da nossa imperfeição e não resolve ficarmos nos martirizando, nos culpando e sofrendo pelos erros cometidos. Perceber e reconhecer o erro é o começo do aprendizado. Nesse momento devemos repensar nossas atitudes e buscar reparar o erro na medida do possível, procurando não errar mais. Deus sempre nos perdoa e nos dá novas oportunidades. Assim, devemos nos perdoar também, mas procuremos não cometer os mesmos erros, pois a cada reincidência, maior será a dor. Meditemos sobre isto!

GOTAS DE PAZ:

http://www.gotasdepaz.com.br/erro-e-amargurab/

No GOTAS DE PAZ

Ingratidão – um grande mal

Na vida passamos por bons e maus momentos. Quando tudo está bem, nos esquecemos dos amigos que nos estenderam as mãos, daqueles que necessitam de nós e principalmente, nos esquecemos de Deus. Afastamo-nos Dele, não nos lembrando sequer de agradecermos pelas bênçãos recebidas. Só nos lembramos de Deus quando tudo vai mal. Aí passamos a nos lamentar e a reclamar da sorte, sendo que muitos chegam a culpar a Deus pelos seus infortúnios. O mal só surge por nossa culpa mesmo, seja pelos nossos maus pensamentos, ou pelas nossas más atitudes. Infelizmente o orgulho e o egoísmo ainda imperam dentro de nós. Sejamos humildes para reconhecer que Deus sem nós é Deus e nós sem Deus nada somos. Só seremos realmente felizes quando aprendermos a agradecer por tudo e a dividirmos o bem com o próximo. Somos parte de uma grande família, ou seja, a família de Deus. Precisamos e dependemos uns dos outros para vivermos bem. Portanto, agradeçamos sempre por tudo e sigamos perdoando, auxiliando e amando-nos uns aos outros sempre!

GOTAS DE PAZ:

http://www.gotasdepaz.com.br/ingratidao-um-grande-malb/?utm_source=Mensagem+03%2F12%2F2014&utm_medium=email&utm_campaign=Mensagem+03%2F12%2F2014

No GOTAS DE PAZ

Tristeza não!

Quando tudo se torna difícil para nós, durante a nossa jornada na Terra, um sentimento de tristeza e impotência se apodera de nós. Depois da tristeza vem o desânimo, a falta de esperança e de fé, e no final a depressão. Ainda que as dificuldades e adversidades apareçam em sua vida, não permita que a tristeza tome conta de você. Procure compreender que ainda somos seres imperfeitos e que necessitamos passar por dificuldades, em razão dos nossos erros, vícios e defeitos. Todos nós estamos em processo de aprendizado, por isso erramos, somos falíveis. O mais importante é a lição que tirarmos de tudo o que ocorre conosco e com aqueles que nos rodeiam. A tristeza é um sentimento pesado que pode trazer sérios problemas emocionais e físicos para quem a sente. A alegria é o antídoto contra o mal da tristeza. Busque a companhia de pessoas alegres e otimistas. Aprenda a cultivar a alegria em todos os momentos. Tenha em mente que o mal é passageiro. Só o bem é eterno porque Deus só criou o bem. Alegria sempre e tudo de mal passará de uma forma mais serena e tranquila. Chegará o dia em que só haverá o bem, a paz e a alegria. Confiemos!

Gotas de Paz:

http://www.gotasdepaz.com.br/tristeza-naob/?utm_source=Mensagem+02%2F12%2F2014&utm_medium=email&utm_campaign=Mensagem+02%2F12%2F2014





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia