Sabemos da difícil tarefa de formar um quadro de auxiliares a altura e competência de uma boa administração, principalmente quando há vários interesses e siglas a serem atendidas, mas cair-no descalabro em que se encontra o trânsito e as principais vias de acesso á cidade é querer demais dos cidadãos que pagam pesadas taxas á todos os órgãos públicos e ainda ouvir chacotas e menosprezo dos turistas.

Que tal nossos administradores descerem dos aviões e tentarem andar de automóveis em nossas pistas de obstáculos?

Programar-se eventos sem considerar o direito elementar do ir-e-vir bloqueando o livre acesso à bancos, igrejas, locais de trabalho etc é um absurdo. Poderiam, no “ALELUIA” usar toda faixa de um lado da Avenida Soares Lopes, até a praia, seriam aproximadamente três quilometro de espaço livre, enquanto teríamos um lado livre para circulação. Podendo bloquear, fora do horário comercial os locais dos eventos, com o compromisso de levantar as barreiras tão logo terminasse o show.

E a guarda municipal do trânsito onde opera? Não havia um só, Nos dias que precederam e após os eventos, para orientar o trânsito com as modificações impostas que, inclusive não foram publicadas em portaria nem em jornais.

Não adianta ficarem no local bloqueado e sim nas áreas de acesso e de escape evitando, desta forma, que os motoristas rodassem feito “PERU TONTO” tendo que colher informações com os combatidos “FLANELINHAS”.

Resolveram modificar o trânsito na “marra” jogando-o todo na já saturada Praça Cairú, isso tudo sem assistência técnica, que deveria ser bem orientada pelo pessoal pelo pessoal do trânsito, se é que existe! Por favor, estudem ou contratem alguém que entenda de circulação veicular.

———————-
***