MARCONI E PELUDO GANHAM ‘BABAS’ CONTRA O PRECONCEITO

01

01

02

02

03

03

04

04

A Avep-Associação dos Veteranos de Esporte Praiano iniciou a 18ª rodada de “babas de praia” de sua Programação 2014, domingo, 23, pela manhã, engajada na campanha mundial de prevenção contra o câncer de próstata. Na concentração em sua sede provisória, com o slogan “Cartão Azul pro Preconceito” os médicos Caio Silvério, Matheus Tannus e Juliano Mota, da AMO(Assistência Multidisciplinar em Oncologia), clínica que teve esta iniciativa, explanaram sobre a doença e a importância de preveni-la eliminado  preconceitos através  do toque retal e do exame de sangue denominado PSA- Antígeno Prostático Especifico. Enfatizaram, evidenciando dados do Inca- Instituto Nacional do Câncer, que se estimou em 69 mil novos casos de câncer de próstata para o ano de 2014, em razão da ausência  desses exames preventivos.

Este movimento de caráter preventivo ocorre como dito, no mundo inteiro e leva o nome de “Novembro Azul”. Presente ao evento, o Secretário de Saúde de Ilhéus, Antônio Ocké e assessor desta agremiação esportiva, usando da palavra disse do quanto valioso é o Novembro Azul bem como da ação empreendida pela AMO.

“BABA AZUL”

05

05

As quatro equipes atuaram com os coletes doados pela entidade médica, repassados, por consenso dos associados, para a referida associação ao fim do jogo.

No vamos ver da bola rolando, como a sincronizar com o “Cartão Azul” da campanha, só deu azul nos dois campos: os times uniformizados com os coletes desta cor ganharam. No Campo 1 ou Grimaldo, o time do Capitão Haroldo iniciou vencendo com um gol do avante Wendel aos 20 minutos do 1º tempo,  mas sucumbiu à melhor armação do quadro do Capitão Marconi que ainda neste período empatou a partida por intermédio do ponta-direita Garrancho(que dizem: 100 anos de praia) e no segundo, com um bonito gol do volante Caio, fez 2 a 1 vencendo a partida.

No Campo 2 ou Martial a equipe do Capitão Djalma Peludo saiu-se vencedora sobre a do Capitão Crispiniano pelo escore de 4 a 0. Com dois na 1ª etapa, marcados por Duda Pantera e Ralio e mais dois na 2ª por intermédio desses mesmos atacantes, o time vencedor deitou e rolou em cima do perdedor. Na análise do meia-de-contenção Vado, se houvesse a computação dos gols perdido por seu time, cara a cara com o goleiro, como se diz, o placar final seria no mínimo de uns 7 a 0, ou melhor, o ‘placar moral’ seria nessa faixa, como bem salientou; embora nervosíssimo, o beque e capitão Peludo, no decorrer da partida, tenha dado a impressão de estar perdendo o jogo.

Equipes no Campo 1: (Cap. Marconoi) – Marcelo, Robertão, Vilas Boas, Mario Cabeça Branca, Robson, Danilo, Caio, Cesinha, Correia, Marconi e Garrancho(depois Dinho aos 30 minutos do 1º tempo)  X  (Cap. Haroldo) – Rosivaldo, Tiuba, Bacelar, Everaldo Cabeça Flande(depois Luciano aos 20 minutos da 1ª etapa), Silva, Zé Eduardo, Major, Haroldo, Sena(depois Paulô da Bitway no intervalo do jogo), Wendel e Renatinho

Equipes no Campo 2: (Cap. Djalma Peludo) – Zeca, Galletti, Peludo, Heckel, Maurilio, Adauto, Eliandro, Ralio, Vado, Zugaib e Duda Pantera  X (Cap. Crispiniano) – Jamilton, Walmick, Silvio Reis(depois Tabosa no intervalo da partida), Melgaço, Eduardo Japonês, Slaibi, Luís Eduardo, Nilton, Torquato, Luís Humberto e Crispiniano

Tomé Pacheco(ex-agente penitenciário do Carandiru – São Paulo, no Campo 2)  e Wilson Salviano(atual Presidente da Liga Ilheense de Futebol, no Campo 1), ambos pertencentes a esta Liga, foram os juízes das partidas. Segundo observadores, no 1 a arbitragem foi normal; no 2, acharam o árbitro meio fora de forma no que tange ao preparo físico. O beque Vilas Boas e o meia-atacante Eliandro receberam Cartão Amarelo.

Local do encontro, o de praxe: praia da Av. Soares Lopes, imediação da Tenda Teatro Popular de Ilhéus.

NOTICIÁRIO BANDA PODRE

Acabamos de receber e-mail do promoter Zezinho da Baixa Fria anunciando para janeiro e fevereiro/ 2015 eventos da Banda Podre, respectivamente 5º Baba das Estrelas e o 1º Grito de Carnaval da Baixa Fria

Camisas antecipadas 30,00 (Trinta reais)

Cerveja na ‘marra’ (no sentido de “de graça”)

Obs. Detalhamento em breve.

Crédito das fotos para o volante Cezinha, integrante deste Notícias da Avep