Domingo (3) na praia da Av. Soares Lopes (imediações do Edf. Santa Clara) a 9ª rodada da AVEP(Associação dos Veteranos de Esporte Praiano) foi marcada no Campo 1 com empate de 1 x 1 entre as equipes do Capitão Paulo Gois e a do Capitão Paulô da Bitway, gols assinalados por Tabosa aos oito minutos do primeiro tempo para a do Capitão Paulo Gois, e Dr Souto de bicuda aos 40 do segundo. No Campo 2 a equipe do Capitão Passos abateu a do Capitão Paulinho Medauar por 1 x 0, gol contra do zagueiro Bacelar aos 30 do primeiro tempo.

Clique para AMPLIAR.

As equipes no Campo 1 – CAPITÃO Paulo Gois: Luciano, Lindóia, Silvio Reis, Paulo Gois, Maurílio, Cesinha, Erisvan, Tabosa, Crispiniano, Waldemir e Zezinho. CAPITÃO Paulô da BitWay: Zeca, Paulô, Djalma Peludo, Sizinho, Heckel Januário, Melgaço, Dr. Souto, Duda Reis, Martial(depois Sena), Renatinho e Marconi.

As Equipes no Campo 2 – CAPITÃO Paulinho Medauar: Rosivaldo, Bacelar, Slaibi, Zé Eduardo, Carqueija, Adaldo, Ismar, Mauricio, Zugaib, Paulinho Medauar e Garrancho. CAPÍTÃO Passos: Pedro Chama Gol, Galletti, Rogério Midlej, Torisco (depois Crispin), Passos, Alipio, Japonês, Carlos Semi-Gago, Alan, Luis Humberto e Antonio Lopes

Clique para AMPLIAR.

Homenageamos nesta quinzena o atleta veterano Luiz Fernando Galletti, oriundo de Campinas –SP, onde jogou no juvenil da Ponte Preta e atuou em diversas agremiações amadoras. Galletti se adaptou, e se afeiçoou de cheio às plagas sulbaianas, elegendo Ilhéus para morar. Atleta dedicado, e na AVEP já há um bom tempo, é conhecido como um zagueiro duro, daqueles que “a bola passa e o jogador fica”, como se diz no jargão futebolístico. O zagueiro Galletti é formado em Ciências da Computação pela UNICAMP e técnico em química industrial, conhecimento que o fundamentou no empreendimento como proprietário da fábrica Cachaça Rio de Engenho, produto que hoje envolve o mercado interno(ilheense em particular, e brasileiro) e o da Alemanha, com a exportação.

Ocorrências com destaque na rodada

No Campo 1 o jogo foi interrompido aos 30 minutos do segundo tempo com brados de socorro de passantes praianos. Um grupo grande de visitantes da cidade de Coaraci havia adentrado ao mar sem as devidas precauções e um jovem de + ou – dezoito anos quase se afogou. Imediatamente os 24 jogadores mais o juiz partiram para o salvamento, se destacando o goleiro ZECA à frente que ainda deu uma de médico num boca a boca prolongado, mesmo com o jovem dizendo não haver engolido água. O goleiro ZECA foi muito elogiado e parabenizado pelo ato de bravura e pela assistência médica.

Os juízes Luciano (Campo 1) e Beto (Campo 2) da Liga Ilheense de Futebol tiveram boas atuações.

Foi sentida por todos os atletas a ausência, por razão de saúde do presidente Jackson Lima à mesa diretora. Os trabalhos ficaram a cargo do assessor Silvio Reis e da colaboração dos atletas Haroldo e Luis Mário que não participaram das partidas.