WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia


julho 2011
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  








PROMESSAS, PROMESSAS, PROMESSAS

A história da ponte Ilhéus/Pontal começa com D. Pedro II, em uma de suas vindas a Salvador, onde prometeu a construção. Passa pelos ex-presidentes da república Getúlio Vargas (1950) e Jânio Quadros (1960) que também prometeram e não cumpriram. A revista Manchete na sua edição de 03 de setembro de 1966 publicou o que disse Getúlio Vargas no seu discurso aqui em Ilhéus quando candidato: “Construam-me uma ponte para o Catete e eu construirei a Ponte Ilhéus/Pontal”. (referência a sua condução pelo voto ao Palácio do Catete no Rio de Janeiro, que era a capital do país).

Tudo isso sem contar as promessas de vários outros presidentes e governadores do estado.

O próprio presidente Castelo Branco impressionado com a vibração popular na inauguração da ponte, não acreditando na importância daquele ato ao despedir-se do Governador Lomanto Junior disse: “Agradeço comovido o gesto de V.Exa., que dividiu comigo a maior festa popular que meu governo assistiu” (Revista Manchete – 03.09.1966).

Mas na verdade, em 15 de agosto de 1966, um político determinado, de coragem e acima de tudo de palavra, cumpria a sua promessa de estabelecer entre o centro da cidade e o bairro do Pontal, a tão sonhada “Ponte Ilhéus – Pontal”. Era a vitória do povo ilheense, da padroeira N.S. das Vitórias, de uma dívida paga, que só homens da estirpe de Lomanto Junior são capazes de realizar.

Texto extraído do livro Pontal Ontem & Hoje, do grande pontalense JOSÉ REZENDE DE MENDONÇA.

Na recente visita do Governador do Estado Jaques Wagner, o mesmo prometeu ao nosso alcaide que antes que ele (alcaide) deixasse o governo teria início a construção da nova ponte ligando o centro ao bairro do Pontal.

Portanto, a partir de agora estaremos na contagem regressiva da PROMESSA feita pelo nosso governador.

Em política e com políticos tudo pode acontecer, inclusive promessas, promessas, promessas.

Quem sabe não estejamos enganados e que esta promessa venha se tornar uma grande realidade.

Desde já agradeço penhoradamente ao senhor governador pela promessa feita no dia 07.07.2011.

E que venha a tão sonhada ponte.

ZÉCARLOS JUNIOR

1 resposta para “PROMESSAS, PROMESSAS, PROMESSAS”

  • José Vidal says:

    No Diário de Ilhéus de hoje tem uma foto na qual aparecem Alisson, Marilene Lapa,Alan, Barreto e outros, em visita à Praia do Cristo para discutir a nova ponte.
    Fiquei preocupado, pois com a presença de Barreto neste grupo, é bem provável que antes de fazerem a ponte já coloquem radar para multar aqueles que, em imaginação ultrapassem a velocidade e o sinal vermelho.
    Por outro lado pensei que talvez pudessemos aplicar o dinheiro das multas na construção da nova ponte. Dá e ainda sobra.

    José Vidal

Deixe seu comentário





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia