Fazendo o meu percurso diário pela Rua Bento Berilo, aliás, minha vida faz parte dessa artéria (Rua do Café, Alto do Ceará e Cia), me veio à lembrança mandar mais um recadinho para o nosso Diretor de Trânsito Senhor Clóvis Cunha.

Caro Diretor:

Como é do seu conhecimento esta via é uma das mais importantes da cidade, pois se completa com a sua chegada à Praça Cairú.

Sabemos das dificuldades que a SETRANS enfrenta para administrar o complexo trânsito da cidade, seja falta de recursos, de pessoal e equipamentos e também à falta de cidadania por parte de alguns condutores de veículos.

Aqui não vai nenhuma cobrança ou exigência, mas sim um pedido para que o senhor faça de um tudo para eliminar os obstáculos que venham dificultar o escoamento de veículos com destino à Praça Cairú, que é o ponto crucial do sistema viário do centro da cidade.

Uma vistoria prévia com certeza fará o Senhor conhecer alguns problemas e promover a adoção de medidas para solucioná-los.

Paradas em corredor de ônibus, clones em portas de açougues, cargas e descargas, enfim, tudo que na hora do pico – meio-dia e ao cair da tarde, possam interferir na movimentação dos veículos.

Como sugestão, escolher um local para que seja instalada uma tenda fixa onde ficaria uma equipe dos nossos Guardas de Trânsito, munidos de equipamentos (telefone, motos, etc.) com a finalidade de fiscalizar todo o fluxo de veículos naquela área e impedir possíveis engarrafamentos.

Desculpe Senhor Clóvis Cunha pelos contatos, mas acredito que todo cidadão deve exercer os seus direitos e deveres à cidadania, cobrando, criticando com nível, elogiando quando necessário, afinal, a cidade é de todos nós.

Sucesso no seu árduo trabalho.

ZÉCARLOS JUNIOR