WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia secom bahia sufotur secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia


julho 2011
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  








Codigo de Posturas- Lei Municipal 1.105 de 09/08/1974

De: Eduardo Oliveira
Assunto: Codigo de Posturas- Lei Municipal 1.105 de 09/08/1974

Corpo da mensagem:
Tenho visto constantemente reclamações sobre o uso abusivo de som: carros e bares, gostaria de alertar que existe uma lei municipal de nº 1.105 de 09/08/1974 que regulamentou o codigo de posturas.Das vias e logradouros, diz o art. 15 – Não se permitirá a permanência de materiais de construção ou de qualquer outra natureza, nas ruas, praças e passeios de prédio – Multa equivalente a 1 salário minimo e o dobro na reincidência. Os donos de bares, principalmente nos bairros, colocam aparelhos de som e caixas; mesas e cadeiras e dizem que a rua é pública, será? Continuando com o codigo de posturas – Da moralidade sossego e bem estar público Art. 68 É proibido nas povoações, centros urbanos e locais de moradia: I – Perturbar o sossego público com ruidos ou sons excessivos, evitaveis como: e- os produzidos por batuques e divertiemntos outros congêneres, sem licença da administração municipal ou em exorbitância as determinações desta, na licença. Multa 2 salarios, o dobro na reincidência e providencias policiais cabiveis. Do trânsito público Art. 99 -São proibidas quaisquer atividades nas ruas e logradouros públicos, bem como nos passieos dos prédios, que impeçam ou dificultem o livre trânsito de pessoas e veiculos nos mesmos e que por qualquer modo ameaçarem a vida, a saúde, o sossego e o bem estar coletivos. Multa de um salario, dobro na reincidencia,imediata suspensão das atividades pela administração municipal. A lei existe, infelizmente por descaso e inoperância, nossas “autoridades” não a cumprem.


Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1

4 respostas para “Codigo de Posturas- Lei Municipal 1.105 de 09/08/1974”

  • Carlos Mascarenhas says:

    Rabat:

    Este assunto já foi discutido aqui e volto a fazê-lo.
    Como informa o Sr. Eduardo Oliveira, o Código de Posturas do nosso Município é de 1974, tendo pois quase 40 anos.
    Precisamos urgentemente modernizá-lo, adequando-o à nossa realidade.
    Os nossos Vereadores precisam fazer alguma coisa.
    Um dos camihos seria o Presidente da Câmara nomear uma comissão formada por Vereadores e munícipes e para estudar e propor uma completa modernização do nosso Código de Posturas.
    Fica aqui a sugestão.

    Carlos Mascarenhas

  • EDUARDO OLIVEIRA says:

    Concordo que deva ser adequado a nossa realidade, no que diz respeito ao silêncio e a ocupação das vias públicas deve haver prioridade. É inadimissivel interditar uma rua, para o lucro individual, em detrimento da maioria dos moradores que ficam impedidos de transitar, não podendo também transitar carros particulares, viaturas : SAMU, Policia, carro de coleta de lixo. De fundamental importancia é estabelecer horarios e volume de propagação de som em bares, principalmente nos bairros. Os comerciantes precisam ganhar, porém precisam respeitar os demais cidadãos que pagam religiosamente seus impostos, ou seja, cumprem seu dever e devem ter seus direitos respeitados. A Secretaria de Transporte e Trânsito e a Policia Ambiental deveriam trabalhar de forma integrada, percorrendo os bairros da cidade, muitas vezes a violência é gerada devido aos direitos não serem respeitados. As autorizações para interdição de ruas devem ser estudadas e não liberadas para satisfazer pretensões politicas atuais ou futuras. Em 2012 até chegarem as eleições muitas festas serão patrocinadas pelos candidatos a prefeito e vereador, que não participa é altamente prejudicado e não tem a quem apelar.

Deixe seu comentário





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia