A Bahia Pesca Vai entregar 150 mil alevinos (filhotes de peixe) à prefeitura de Una, no sul do estado, no próximo dia dois de agosto quando o município completa 87 anos de emancipação política. Esta é mais uma ação do Programa de Peixamento de Aguadas Públicas da empresa.

Os alevinos de tilápia foram produzidos na Estação de Piscicultura de Itamaraju, serão transportados em veículo da Bahia Pesca em sacos plásticos e a distribuição será feita pela Secretaria de Agricultura do município. Segundo o secretário de agricultura, Aziel Brito, serão liberadas senhas para as pessoas cadastradas e em seguida efetuados novos cadastramentos, devendo ser beneficiadas um total de 100 famílias.

O subgerente da Bahia Pesca Eduardo Rodrigues informa que os peixes estarão prontos para o consumo/comercialização num prazo de oito a doze meses quando deverão estar pesando em média de 800 gramas a um quilo. Os produtores serão acompanhados durante todo o processo por um técnico da empresa.

O presidente da Bahia Pesca Isaac Albagli destaca que o programa “que já beneficiou produtores de vários municípios, visa aumentar a produção de pescados na região.” Disse também que a empresa vem aumentando muito a capacidade de produção de alevinos. “Há quatro anos nossa capacidade de produção era de 17 milhões /ano. Hoje este número saltou para 50 milhões, beneficiando cada vez mais produtores e consumidores.”