Publicado por um membro do Grupo PEC 270

Junte-se a nós, clicando no link abaixo, e tenha acesso a mensagens em tempo real assim que elas são postadas, bem como você poderá receber instantaneamente em seu e-mail. Para ingressar no grupo, basta ter uma conta no Facebook. Se ainda não possui, abra uma, é grátis e simples. Muitas informações de nosso interesse são publicadas nessa rede social.


28 de julho de 2011 19:11

Frente Nacional São Paulo pelas PECs 555 e 270

Coordenação discute preparativos para mobilização em Brasília

A Coordenação da Frente Nacional São Paulo pelas PECs 555 e 270 se reuniu na manhã desta quarta-feira (27/7) na sede da DS (Delegacia Sindical) São Paulo do Sindifisco Nacional para tratar dos preparativos da viagem a Brasília para o evento no auditório Petrônio Portela do Senado Federal dia 31 de agosto.

Os sindicalistas se mostraram preocupados com o contingente de servidores que participarão do evento. Conforme dito pelo deputado Arnaldo Faria de Sá em outras reuniões da Frente Nacional São Paulo, o auditório Petrônio Portela precisa estar lotado para causar impacto nos parlamentares. Do contrário, a chance de levar as PECs para plenário diminui.

A presidente da Apafisp (Associação Paulista dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil), Margarida Araújo Lopes, disse que o grupo de associados a sua entidade pretende ir a Brasília um dia antes do evento para fazer trabalho parlamentar na Câmara. A ideia é convidar pessoalmente os deputados no dia anterior.

Os sindicalistas presentes na reunião da Coordenação disseram que irão convocar suas bases para que São Paulo se apresente com um bom número de
servidores no dia do evento. Porém, é necessário que as entidades que possuam co-irmãs em outros estados também convoquem as suas bases.

Durante a reunião, o presidente do Mosap (Movimento dos Servidores Aposentados e Pensionistas), Edison Guilhermine Haubert, em ligação para Margarida Lopes, disse que seu instituto, que é o organizador da audiência em Brasília, está trabalhando para levar os presidentes do Senado, José Sarney (PMDB/AP), e da Câmara, Marco Maia (PT/RS), além de líderes partidários, para o evento. Portanto, é fundamental que as entidades lotem o auditório Petrônio Portela.

Ainda durante a reunião, que foi presidida pelo presidente da DS/SP, Rubens Nakano, a coordenação decidiu que os cartazes que serão colados nas portas dos gabinetes dos deputados federais serão produzidos pela DS/SP. Além disso, a entidade também se dispôs a confeccionar adesivos com os dizeres “PECs 555 e 270 – vote sim”, que serão distribuídos no evento.

Já o panfleto com a explicação da importância das PECs 555 (fim da contribuição previdenciária a aposentados do serviço público) e 270 (integralidade e paridade dos rendimentos a aposentados por invalidez) que serão entregues aos deputados ficará sob responsabilidade da Apafisp.

“Gostaria de parabenizar o envolvimento de todas as entidades que compõem a Frente Nacional São Paulo. É muito positiva essa convergência de forças de sindicatos e associações municipais, estaduais e federais. É uma luta de todos pelo bem coletivo dos servidores aposentados”, diz o presidente da DS/SP.

A próxima reunião da Coordenação está marcada para 3 de agosto, na sede da DS/SP. Na ocasião, os sindicalistas aprovarão os modelos de cartaz, adesivo e panfleto que foram pré-estabelecidos e a contribuição de cada entidade participante da Frente para confecção dos mesmos, além dos avanços quanto à preparação da viagem a Brasília.

Grupo PEC 270

Junte-se a nós, clicando no link abaixo, e tenha acesso a mensagens em tempo real assim que elas são postadas, bem como você poderá receber instantaneamente em seu e-mail. Para ingressar no grupo, basta ter uma conta no Facebook. Se ainda não possui, abra uma, é grátis e simples. Muitas informações de nosso interesse são publicadas nessa rede social.

Funciona assim:

1º – Você clica neste link http://www.facebook.com/home.php?sk=group_154099514632234&ap=1

2º – Após clicar no link acima, vai abrir uma página de acesso ao Facebook.

3º – Se você já possui uma conta no Facebook, acesse a mesma normalmente e, após entrar, quase no topo, do lado direito, clique em ‘Enviar solicitação’ – que é um pedido seu para entrar no grupo. Pronto, agora é só aguardar que o moderador irá fazer sua inclusão.

4º – Agora se você ainda não possui uma conta Facebook, ao clicar no link acima, na tela que irá se abrir, basta seguir as instruções para abrir uma conta. É simples. Serão sugeridos três passos, mas caso você não queira seguir os mesmos, basta ‘Pular”, que está logo abaixo de cada passo. Ao concluir o processo de abertura de conta, para finalizar, uma mensagem será enviada ao seu e-mail. Basta você acessar seu e-mail e confirmar o link de cadastro. Caso você não seja redirecionado na seqüência a sua conta recém criada, feche tudo, clique no link http://www.facebook.com/home.php?sk=group_154099514632234&ap=1 acesse agora sua conta e depois clique em ‘Enviar solicitação’ – que é um pedido seu para entrar no grupo. Pronto, agora é só aguardar que o moderador irá fazer sua inclusão.

Espero vocês por lá para nos unirmos e discutirmos temas relacionados a PEC 270.

Um cordial abraço
Márlio Castelo
Administrador do Site PEC 270
http://www.pec270.net
Moderador do Grupo PEC 270
http://www.facebook.com/home.php?sk=group_154099514632234&ap=1
Moderador do Blog PEC 270
http://pec270.net/blog/index.php