O atleta ilheense Guilherme Sampaio Santos, de 20 anos, seguiu viagem nesta sexta-feira (12/08) para Fortaleza – Ceará, onde vai representar Ilhéus na Copa Brasil de Taekwondo. O campeonato será nos dias 13 e 14 deste mês, no Ginásio UNIFOR e reúne os melhores atletas do país.

Clique para AMPLIAR.

Apesar da pouca idade, o atleta que treina na Associação Leandro Ferreira de Taekwondo em Ilhéus, já conquistou importante colocação na sua primeira disputa em nível nacional, no Campeonato Brasileiro realizado em Rondônia, no mês passado. Guilherme ficou em terceiro lugar, na categoria sub 21 (até 74kg) , trazendo a medalha de bronze para Ilhéus. “É um atleta bastante disciplinado, vem treinando firme e tenho certeza que tem muitas chances de representar bem nossa cidade e trazer mais medalhas. Ficaremos aqui na torcida”, disse o professor Leandro Ferreira.

A Câmara dos Dirigentes Lojistas de Ilhéus conseguiu, junto à Câmara dos Dirigentes Lojistas de Fortaleza, a hospedagem na capital cearense para garantir a participação do atleta neste importante campeonato. “Temos que ajudar de alguma forma esses esportistas que representam tão bem nossa cidade. Acreditamos no esporte como ferramenta de transformação social. Um atleta que treina num projeto social e está se esforçando para participar da Copa Brasil, temos que apoiar”, disse Nadja Argollo, presidente da CDL de Ilhéus, complementando que se juntará à Associação Leandro Ferreira para promover um campeonato em Ilhéus ainda este mês.