Prezados(as) Senhores(as)

Conforme deliberado na última reunião ordinária do Condema foi realizado convite ao prof. Dan Lobão, para que proferisse uma palestra com o tema: “Cacau Cabruca. Floresta ou Agricultura?. Após a confirmação do palestrante, estamos convocando uma reunião extraordinária do Conselho, para o próximo dia 30 vindouro, sexta-feira, no auditório Soísgenes Costa, na Fundação Cultural de Ilhéus, às 17 horas. Aproveitaremos o ensejo para rapidamente apresentar o Plano de Trabalho para a elaboração do Plano da Mata Atlântica de nosso município, numa parceria com o Grupo Ambientalista da Bahia (GAMBÁ), através da consultora Heloísa Orlando.

Abaixo encaminhamos currículo do professor Dan Érico Vieira Petit Lobão.
Engenheiro Florestal pela Universidade Federal de Viçosa (1976); MSc. em Ciências Florestais pela UFV-DEF (1993) – área de concentração em manejo de florestas tropicais; DSc em Agronomia (Produção Vegetal) pela UNESP-FCAV (2007) – área de concentração em sistemas agrossilviculturais. Pesquisador do Setor de Recursos Ambientai do Centro de Pesquisas do Cacau da CEPLAC-MAPA . Professor Adjunto da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC-DCAA). Assessor Técnico da Central Nacional dos Produtores de Cacau – CNPC e do Centro de Desenvolvimento Agroambiental e Cidadania – CDAC. Experiência em manejo, recuperação, conservação e uso de florestas tropicais; gestão ambiental; recuperação de áreas degradadas e sistemas agrossilviculturais. Atua principalmente nos temas: sistema cacau-cabruca; agrossilvicultural; silvicultura de espécies arbóreas nativas; resgate e conservação produtiva de espécies florestais nativas.
Contando com a presença dos conselheiros, informamos que estamos encaminhando convite ao Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal, Ibama, Inema e DPA, sugerindo que os conselheiros possam estender o convite através doss contatos das redes sociais.

Grato,

José Nazal
PRESIDENTE