:: 9/abr/2012 . 18:39
Ilhéus sedia com sucesso mais um grande evento de Triathlon
1. A realização de uma etapa do Itu Pan American Cup – Standard em Ilhéus marcou, no último sábado (7), o retorno do município ao roteiro do Triathlon internacional. Prestigiada por centenas de pessoas, que acompanharam e incentivaram os atletas nos diversos pontos do percurso, a prova também valeu como etapas do Campeonato Baiano e do Campeonato Norte Nordeste. A promoção foi da Associação Panamericana de Triathlon (Patco), em parceria com a Confederação Brasileira (CBTri), Federação Baiana (Febatri) e Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria de Turismo e da Superintendência de Esportes.
2. No feminino, a argentina RominaBalena venceu como tempo de 2.08:19, conquistando aITU Pan American Cup de Triathlon. Em segundo lugar, chegou a baiana Tatiane Pereira Souza,que registrou uma de suas melhores performances: 2.09:59. Completando, em terceiro lugar, ficou Fernanda Garcia,com a marca de 2.10:38; em quarto, Priscila Rocha, com 2.11:02; e, finalmente, em quinto, Flávia Fernandes, da Seleção Brasileira, com o tempo de 2.16:53.
3. No masculino, o argentino Luciano Taccone, que na semana passada sagrou-se vice-campeão da etapa do Pan AmericanCup, disputada em João Pessoa, venceu a elite masculina, cravando o tempo de 1.51:57. Emsegundo lugar ficou o também argentino Gonzalo Raul Tellechea, com 1.51:59 e, em terceiro, o norte-americano Gregory Billington, com 1.52:21. Nesta categoria, alguns brasileiros conquistaram bons resultados. Rafael Fonseca foi o oitavo colocado, com o tempo de 1.54:26; Flávio Queiroga ficou em nono, com 1.55:10; Matheus Diniz, em décimo lugar, com o tempo de 1.55:49; Paulo Maciel, décimo segundo, com a marca de 1.57:129; EdmilsonPereira, décimo terceiro, com 1.58:16; Eduardo Lass, décimo quarto, com 1.59:19; Iuri Vinuto, décimo sexto, com 2.03:03;Tomaz Tropiano, em 17º, com 2.03:15; e Diogo Ferreira, o 18º, com o tempo de 2.05:25.
4. Ilhéus – O triatleta Fred Moraes Lima, que reside em Ilhéus e é o atual campeão brasileiro, fez umaprova apenas regular, marcando o tempo de 2.01:05 e ficando com a décima quinta posição. Apesar disso, além de conquistar o primeiro lugar no Campeonato Baiano, Fred Moraes Lima foi o primeiro baiano da elite a cruzar a linha de chegada da etapa ilheense do Itu Pan American Cup – Standard.
O Pan American Cup – Standard, que já foi realizado este ano em diversas cidades, como João Pessoa, na Paraíba; Lima, no Peru; e Ixtapa, no México; é uma das seletivas para as Olimpíadas de Londres. A prova teve 1.500 metros de natação (praia do Cristo), 40 quilômetros de ciclismo (avenida Soares Lopes e Quarteirão Jorge Amado) e 10 quilômetros de corrida (avenida Soares Lopes e Quarteirão Jorge Amado). Já o Norte Nordeste – Sprint e o Campeonato Baiano – Sprint, que utilizaram o mesmo circuito do PanamericanCup, tiveram 750 metros de natação, 20 quilômetros de ciclismo e 5 quilômetros de corrida.
5. “Mais uma vez, queremos agradecer ao prefeito Newton Lima e a todos os companheiros de governoque contribuíram para o sucesso da etapa ilheense do Itu Pan American Cup2012, evento Internacional que congrega milhares de participantes, entre atletas, torcedores, dirigentes, patrocinadores, familiares e profissionais de imprensa de diversos países”, declara o secretário de Turismo, Paulo Moreira. Já o superintendente municipal de Esportes, Alberto Kruschewsky,elogia a qualidade técnica do evento, lembrando que, mais uma vez, o público ilheense se destacou, vibrando e incentivando os atletas em todos os momentos da prova. “Muito emocionado, agradeço ao prefeito Newton Lima, a toda a nossa equipe e aoscompanheiros da FederaçãoBaiana e da Confederação Brasileira de Triathlon pelo apoio e, sobretudo, pela confiança”, afirma, acrescentando que “o evento contou com a presença dos melhores atletas da modalidade, o que coloca Ilhéus de vezno calendário Internacional”.
6. O Pan American Cup teve como patrocínios: Caixa, Kibom, Unimed, Águia Branca, TV Santa Cruz, Nutricau
—
AI/PMI
FELIZ ANIVERSÁRIO PARA JUIZA MAIS AMADA ILMª DRª NEUZA MARIA OLIVEIRA NASCIMENTO – 10 DE ABRIL
De: Maristela Badaró
Assunto: FELIZ ANIVERSÁRIO PARA JUIZA MAIS AMADA ILMª DRª NEUZA MARIA OLIVEIRA NASCIMENTO – 10 DE ABRIL
Corpo da mensagem:
Que neste dia tão especial o Senhor
esteja na tua frente
para te mostrar o caminho certo…
Que o Senhor esteja ao teu lado,
para te abraçar e proteger…
Que o Senhor esteja atrás de ti,
para te salvar de pessoas falsas…
Que o Senhor esteja debaixo de ti,
para te amparar quando caíres
e que te tire das armadilhas…
Que o Senhor esteja dentro de ti,
para te consolar quando estiveres
triste…
Que o Senhor esteja ao redor de ti,
para te defender quando outros te
atacarem…
Que o Senhor esteja sobre
ti abençoando-te sempre…
Que seus caminhos permaneçam sempre
iluminados,para que senhira possa
continuar a iluminar também
aqueles que têm a oportunidade de
trilhar com a senhora,
um trechinho desta longa jornada!
PARABÉNS
Muita saúde, paz , felicidade
e alegria…
Tudo de melhor para senhora…
neste dia tão especial !
—
Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1
Ronaldo Lavigne assume secretaria da saúde de Ilhéus
O prefeito de Ilhéus, Newton Lima, deu posse na manhã desta segunda-feira (9), no salão nobre do Palácio de Paranaguá, ao novo secretário da Saúde do Município, Ronaldo Lavigne. Um grande número de convidados compareceu ao evento, notadamente representantes de entidades políticas, instituições ligadas ao sistema de saúde, secretários e servidores municipais, dentre outros.
Durante a solenidade, o prefeito de Ilhéus destacou a importância da área da saúde para o município, reforçando que possui esperança e confiança no trabalho do novo secretário. Newton Lima ressaltou o comprometimento do titular da pasta com as camadas sociais, haja vista que a saúde é um dos maiores bens do ser humano e que atende, sobretudo, as pessoas mais carentes, sem recursos para buscar o atendimento na rede particular.
Ronaldo Lavigne é advogado, geógrafo, mestre em meio ambiente, com larga experiência em gestão. Dentre os cargos públicos que ocupou está a direção do Porto de Ilhéus, por oito anos e também é professor da secretaria da Educação do Estado da Bahia. Ronaldo falou da sua experiência na atividade privada, bem como a pública e que está bastante convicto de realizar uma gestão equilibrada com competência.
O novo secretário afirmou que, como um homem com formação política, saberá transformar todos os compromissos assumidos pelo prefeito em ações benéficas para a população de Ilhéus. “A minha gestão será focada em atender a coletividade e fazer com que os serviços de saúde cheguem até a população. Tudo isto sempre baseado no princípio da eficiência, na transparência, na igualdade de oportunidades e publicidade dos meus atos”, afirmou Ronaldo.
Também presente à solenidade de posse, a vereadora Professora Carmelita disse conhecer bastante o novo secretário, de quem foi professora, e por isso mesmo acredita no seu desempenho à frente do cargo. “Conheço sua competência e o seu potencial de trabalho, daí reconhecer que a Secretaria da Saúde de Ilhéus está entregue à pessoa certa. Basta trabalhar em sintonia com a equipe de governo para realizar uma gestão bastante produtiva”, avaliou.
Informou, Ronaldo Lavigne, que ainda nesta segunda-feira (9) se reunirá com os servidores da Secretária da Saúde, para obter um rápido diagnóstico da situação da pasta e expor sua proposta de trabalho.
Curso de SHANTALLA: Um toque de amor
Por Anna Karenina de Oliveira
nº 4085/BA annakdeoliveira@gmail.com
A arte milenar de massagem para bebês, a técnica da Shantalla, agora pode ser aprendida em Ilhéus através do curso que começa neste mês de abril, na Escola Mondrián, com turmas iniciais nos sábados do dia 21 e 28 deste mês, das 8 horas ao meio dia. Mães, professoras, babás, enfermeiras, avós, madrinhas e todos aqueles que amem suas crianças podem adquirir os fundamentos da Shantala, que serão transmitidos através de treinamento teórico e prático pela Terapeuta Corporal Ayurvédica de Salvador, Rita Barros. A profissional aliou a filosofia Ayúrveda, a Ciência da Vida, que traz a longevidade, com a proposta que a diretora da Escola Mondrián, Maria Isabel Midlej tem de promover a qualidade de vida de seus alunos, aliando saúde, bem estar e desenvolvimento. Todos os interessados, inclusive o público das cidades vizinhas como Itabuna e Itacaré e demais municípios estão convidados a participar e se encaixar nas turmas desta primeira edição do curso. Basta inscrever-se no contato (73) 3231-2352.
Durante o curso, além dos fundamentos, os participantes vão adquirir conhecimentos em relação ao material a ser usado, contra indicações, toque, deslizamento, manobras, óleos essenciais, cores e anatomia das emoções. Além disso, o curso inclui um CD suporte contendo, livro, músicas, vídeo, fotos, comentários, passo a passo, pontos para aplicação da Cromoterapia e modo de usar Aromaterapia, terapias que também serão introduzidas no curso.
Os benefícios são vários, mas podem ser destacados o enrijecimento da musculatura, desenvolvimento das articulações, fortalecimento do vínculo mãe e filho e do sistema imunológico, estímulo da concentração e o sentido tátil, humanização mãe e filho, estímulo da coordenação motora, dentre outros.
Para maiores informações, ligue (73) 9983-6494, para inscrição (73) 3231-2352. Acesse: www.decassiabarros.blogspot.com
Saiba mais sobre a Shantalla
procurar alguém
De: marilene santana de jesus
Assunto: procurar alguém
Corpo da mensagem:
procuro pelo pai de meus irmão que há mais de 20 anos desapareceu sem deixar nenhuma pista eles tem um sonho de conhecá-lo se possivel e também seus parentes avò,avô tios tias seu nome é valmir fernandes dos santos sua mãe maria dos santos e seu pai antonio fernandes dos santos desde já agradeço seu empenho em ajudar as pessoas e seu carinho em atender a quem precisa meus telefones são (75)36246100 ou (75)81837240 obrigada
—
Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1
Pensando no José Haroldo

Jorge Raymundo Vieira
Por muitos anos vivi ao seu lado, na luta difícil, mas idealista e sonhadora por um futuro regional. Era exigido constantemente espírito tranquilo para convencer os descrentes ou uma dose dupla de animação para a conquista de adeptos à grande ideia inovadora para o sul da Bahia – a CEPLAC.
Fixei minhas lembranças nos seus momentos mais difíceis. Uma decisão errônea ou apressada poderia criar um clima insatisfatório à realização do novo projeto regional.
Revi sua primeira decisão profissional: abandonar a tentativa de ser empresário, deixando “J.Vieira e Irmão” para aventurar na profissão de bancário no Banco do Brasil. Único aprovado no concurso do Banco foi designado para atender a carência de funcionários da agencia de Ilhéus.
Logo, logo antes de desenvolver a carreira no Banco decidiu atender o convite da CEPLAC para completar a equipe que administrava este importante projeto governamental, cujo objetivo principal era solucionar os problemas e desenvolver a economia cacaueira baiana.
Aí marcou sua presença e difundiu seu entusiasmo, idealismo e o desejo de ver toda a região desenvolvida econômica e socialmente. A crença do Secretário Geral Carlos Brandão nesta ideia levou a solicitar do funcionalismo, até então coordenado por uma única Superintendência Regional em Itabuna, um Projeto de reestruturação e ampliação dos serviços a serem prestados aos produtores de cacau.
Correios
De: Augusto Lino
Assunto: Correios
Corpo da mensagem:
Rabat gostaria de tornar pública uma queixa que está cada vez mais comum de ouvir dos moradores da Estância Hidromineral de Olivença. A intenção de listar a reclamação como perguntas não é para que as mesmas sejam respondidas e sim para que o Setor da PMI responsável pelo Posto do Correio de Olivença tome conhecimento, se é que já não o tem, do que está ocorrendo e resolva o problema porque nós nos encontramos de mãos atadas sem acesso a faturas de cartões de créditos, contas a pagar, e vários outros documentos que precisam chegar em tempo hábil nas mãos dos cidadãos.
Porque o Correio não entrega mais correspondências em Olivença?
Porque o “Posto do Correio”, dito como um posto de serviço mantido pela prefeitura de ilhéus para funcionar como correio não faz a entrega da correspondência aos moradores de casa em casa como o Correio fazia, (o que não dependeria do morador está em casa para receber)?
Porque o referido posto não funciona em horário administrativo (8h a 12h e das 14h as 18h) para que os moradores possam ao chegar lá encontrá-lo aberto e assim pegar suas correspondências?
Porque as correspondências quando eram entregues pelo correio chegavam antes de vencer e agora as mesmas correspondências, não chegam e quando chegam já estão vencidas há mais de 20 dias?
Agora recebemos a informação que as correspondências que não forem pegas no posto do correio de Olivença dentro do prazo de 1 semana voltam para o correio do Centro, acontece que do jeito que o serviço está nunca sabemos quando as nossas correspondências chegam, qual o real horário de funcionamento do posto, e vamos combinar que as pessoas não podem por uma série de motivos, estarem indo todos os dias, duas vezes por dia ao posto do correio para saber se sua correspondência chegou.
Se nos dirigimos ao Correio do Centro não temos acesso ao setor de distribuição das correspondências ou alguém nos informa que o funcionário do posto de Olivença já pegou as correspondências se nos dirigimos ao Posto de Olivença ou a funcionária não está e, portanto o posto está fechado, ou a correspondência talvez chegue pela tarde, conforme ela diz, quando não simplesmente diz que não chegou.
O fato é que já que a Prefeitura resolveu tomar para si a função de Correio deveria realizar o serviço corretamente, dispondo de funcionários treinados para entregar a correspondência de casa em casa na data correta como o Correio faz.
Esse desserviço prestado pela Prefeitura está causando uma série de transtornos aos moradores desta Estância porque temos pago nossas faturas todas com atraso além de que existem empresas as quais não temos acesso a fatura a não ser pelo correio.
Obs: E os distritos de Ilheus fazem como?
—
Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1
Banda de Ilhéus FURACÃO VIP
De: Thales
Corpo da mensagem:
Banda de Ilhéus FURACÃO VIP é a revelação 2012 do São João da Bahia
Com um repertório animado, a banda Ilheense de forró, Furacão VIP, promete não deixar ninguém parado e vai mostrando uma prévia de como será o São João 2012 em seu PalcoMP3.
www.palcomp3.com/furacaovip
—
Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1
Penitenciando-me com Bebeto
Por opção minha e de Regina troquei minha amada Ilhéus pelo sossego e aconchego da nossa Fazenda Sagarana onde teimosamente dedico a transformar o cacau em algo rentável e sustentável, ambiental econômico e social, com isso tornei-me mais antissocial do que já era.
Participando de uma feijoada comemorativa ao aniversario do companheiro de longa jornada política Jabes, fui carinhosamente abordado por Bebeto que me vendeu seu DVD intitulado “Bebeto Canta e Convida”.
Sabia que seria na Sagarana onde aos domingos me dedico a lançar mão na minha humilde cinemateca de uma mídia que contenha alguma obra de renomados diretores ou shows de artistas que vai de Chico Buarque a BB King passando por Milton, Clapton, Mercedes Sosa, mas que também tem “Uma Noite… Noel” e “Marcelo Ganem”, que teria meu primeiro encontro com o show de Bebeto. Logo nas primeiras imagens comecei a sentir que seria algo que iria tocar meu emocional pela qualidade do cenário, adorei o “BAR MARRON”, e pela fina estampa sonora que chega ao meu ouvido amplificado por uma caixa de som que fica atrás da velha TV CCE.
Gritei Regina que pra variar estava dando algum jeito da casa ou na cozinha, dessa vez na companhia de minha linda nora Tainá, os passos apressados batendo na escada de assoalho típico da sua agonia parecendo que corre pra me socorrer de um infarto que ainda não tive no momento em que Alana Lima, não conhecia, explodia com sua voz poderosa “A Loba”. Regina sentada na cadeira, enquanto eu deitado no sofá mirava seus óculos já embasados pela emoção fruto da qualidade do conjunto da obra, onde os arranjos dos metais tocam o coração de qualquer um que admira uma boa musica.
Daí em diante não mais conseguimos parar de assistir o Show, e eu pensava como é que posso ser tão egoísta de preferir meu isolamento a conviver com momentos que com certeza serão eternos dentro daquele templo que nós ilheenses nos orgulhamos tanto e que tem uma pequena contribuição minha quando convenci Jabes a convidar para a inauguração o fantástico grupo “O Corpo” onde Josevandro Ferreira do Nascimento iluminadamente clamava em seu discurso como chefe do cerimonial “para que aquelas paredes mudas querem lhe dizer” referindo-se às paredes do antigo teatro que um dia foram ruínas e naquela noite memorável abria suas portas para definitivamente contribuir com a nossa cultura.
As paredes que durante um longo tempo foram mudas, para mim naquele momento, começam a falar nas vozes de Bebeto, Alana, Anne, Délio, Gilda, Ivan, Itassucy, Leonardo, Keketa e Nêgo acompanhados por uma banda de tirar o chapéu que quero reverenciar a todos no músico por quem nutro um grande carinho Lito, de saudosas lembranças do “Trio Popular” onde meu irmão Gil Lucas definitivamente entrou no mundo da sonorização depois da nossa aventura com o SOM VIGILHA dos tempos de Escola Afonso Carvalho cujo nome foi dado pelo cineasta José Araripe, hoje Diretor Geral da TV Brasil, e me perguntava por que ele não estava fazendo parte daquele momento, não tinha ainda lido a ficha técnica, e só me tranquilizei quando vi Bebeto pedir a Gil apontando para o retorno de palco.
Penitencio-me Bebeto, quem diz “Obrigado” sou eu por ter você agora dentro da Sagarana onde com certeza terá um lugar de destaque no aconchego do nosso lar onde costumo me reunir com minha família e amigos, meu domingo foi melhor lhe vendo no “espelho mágico” e sentindo a emoção desse grupo MARAVILHOSO que você reuniu e lhe reverenciou. Sarava.
—
Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1
Luiz Castro em: DECOLORES
WILSON LONGO x NEYMAR
Sempre gostei de futebol, freqüentei o Estádio Mário Pessoa na década de 60, haviam seis clubes amadores que disputavam o campeonato Ilheense de futebol (Colo-Colo, Vitória, Flamengo, Ferroviário, Ypiranga e Satélite). Normalmente as rodadas aconteciam duas vezes na semana (quarta-feira e domingo), o estádio sempre lotava, não somente na arquibancada principal bem como na geral. As rádios locais tinham suas equipes de radialistas para transmitir os jogos e havia também programas de esporte. Os torcedores gostavam de ouvir a Rádio Cultura de Ilhéus, devido aos comentários comedidos e inteligentes de Armando Oliveira. Os locutores eram Myrthe Pititinga e Raimundo Veloso. A equipe da Rádio Baiana era comandada por Paulo Kruschewsky e contava com os repórteres de pista Seara Costa (Olho Vivo), Walter Machado e Caetano. A Rádio Jornal de Oswaldo Bernardes de Souza ( o homem do terno marrom) , não tinha equipe de esporte ou estava em formação.
Os Dirigentes dos Clubes de Futebol naquela época, hoje considerados cartolas, amavam seus clubes, e às vezes cobriam até as despesas, a exemplo de Airton Adami, José Alves Barreto, Manoel Leal, Wilson Trindade, José Magalhães, Antonio Olimpio e Francisco Badaró (Colo-Colo). Gildásio Almeida e Prim Otero (Flamengo). Ariston Cardoso e Edival Moura (Vitoria). Isaias Almeida (Ypiranga) e Silvio Silva (Satelite).
Os jogadores por sua vez jogavam com sangue e suor sem receber nenhuma renumeração mensal, às vezes, recebiam bicho quando ganhavam a partida. O Vitória tinha craques da estirpe de Adilson e Domiguinhos. O Flamengo Malaguti e Manequinha. O Ferroviário Cassimiro, Pingo e Catroca . O Satélite contava com o chute de Carlitão. O Ypiranga com Oliveirinha e o Colo Colo tinha Armandinho, Tinho, Bebeto, Americano e Wilson Longo (craque dos craques).
CDL de Ilhéus encerra Bye Bye Verão com desfile e música ao vivo
O projeto Bye Bye Verão foi realizado pela Câmara dos Dirigentes Lojistas de Ilhéus na última semana do mês de março.
A ideia foi movimentar o comércio nos bairros Nelson Costa, Teotônio Vilela e no Centro, com música ao vivo, desfiles, apresentações teatrais e sorteios de prêmios todo fim de tarde.
De acordo com a presidente da entidade, Nadja Argollo, a aceitação dos lojistas e do público superou as expectativas “Realmente gostamos muito do resultado, muitos lojistas abraçaram o projeto, aderiram os kits, os consumidores compareceram e se divertiram com as apresentações do grupo Maktub de teatro e músicos como Ricardo Sodré, Amanda Andrade, Bonner e outros”, explicou Nadja.
O encerramento, no último dia 31 de março, movimentou a praça J.J Seabra. Ricardo Sodré animou os sorteios de prêmios e, dando seqüência à programação, o desfile que escolheu a garota Bye Bye Verão “o desfile foi mais um momento de descontração, em que sete lojas indicaram representantes para desfilar e divulgar seus produtos” disse Nadja. A representante da loja Moça Bonita ficou com a primeira colocação e a loja terá direito a uma ampla divulgação na mídia. Ela foi escolhida pelo público presente e pelo júri – formado pela presidente da CDL de Ilhéus, Nadja Argollo, a autônoma Rosimeire Dias e a jornalista Adana Matos. Como agradecimento as candidatas receberam rosas da presidente da CDL.