WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


abril 2012
D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  






:: 11/abr/2012 . 21:29

imbecilidade da música baiana.

De: Aldo Souza
Assunto: imbecilidade da música baiana.

Corpo da mensagem:
concordo coma a matéria do do Sr vanderley Soares..e acrescento mais…tem gente que confunde..liberdade de expressão com vulgaridade na canção..e só toca pq existe o jabá, essa atitude vergonhosa que certas emissoras praticam.
à música hoje é um produto..diferente de outros, e só vende o de pior qualidade.


Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1

Livro de Adonias Filho Organizado Por Cyro de Mattos Será Lançado na Academia de Letras da Bahia dia 25

.

Numa edição primorosa, com belíssimas ilustrações do desenhista baiano Ângelo Roberto, nascido em Ibicaraí, a coletânea Histórias Dispersas de Adonias Filho, com prefácio, notas e organização do escritor Cyro de Mattos, será lançada no dia 25 deste mês na Academia de Letras da Bahia, em Salvador, às 18 horas. O livro foi publicado pela Editus, editora da UESC, e nele são apresentadas cinco histórias em que o escritor Adonias Filho transmite sua paixão por uma humanidade feita de verdades fundamentais através da visão dramática, lírica e amorosa, que palpita em seus protagonistas, nas passagens feitas de alusões e observações lúcidas.
O Brabo e Sua Índia, A Lição, Nosso Bispo, Amor no Catete e A Volta são as histórias que compõem a coletânea e que foram publicadas há mais de trinta anos, em revistas, jornais e antologias. A coletânea traz ainda uma pesquisa iconográfica feita com bom gosto pelo escritor Cyro de Mattos na qual é mostrado o consagrado romancista baiano Adonias Filho em momentos importantes de sua vida: tomando posse na Academia Brasileira de Letras, em sua fazenda Aliança, em Inema, em sua viagem a Luanda (África) e com os amigos Rachel de Queiroz, Jorge Amado e Gilberto Freire.

LEGÍTIMO CRIADOR

Há que se destacar como posfácio na coletânea o estudo Experiência de um Romancista, do Professor Emérito Doutor Fred Ellison, da Universidade de Austin, Texas, com tradução para o português do Professor Emérito Doutor Luiz Angélico, da Universidade Federal da Bahia. Cyro de Mattos, no prefácio da coletânea, declara que “o tratamento digno que imprime o legítimo criador de linguagem à sua gente, nestas Histórias Dispersas, que ora acontecem no interior do sul da Bahia, ora na Capital, já demonstra aquele que seria em sua carreira de escritor, entre o trágico e o lírico, um dos maiores intérpretes da natureza humana feita de sortilégios, ermos e pesos da vida, em sua dimensão mítica povoada de mistérios”.
Em Itabuna, a Academia de Letras de Itabuna – ALITA e a Editus vão lançar Histórias Dispersas de Adonias Filho no dia 5 de maio deste ano, na FTC, às 19 horas, enquanto o Memorial Adonias Filho em Itajuípe vai programar o lançamento da obra para o mês de junho deste ano, em data a ser escolhida.

Mais um assalto na Bento Berilo

A farmácia Letícia acaba de ser assaltada. Um assaltante ficou na porta e o outro com máscara daquelas usadas em hospital levou todo o dinheiro que estava no caixa. Depois do assalto viraram para a rua do Café e subiram.
Um deles estava usando uma bermuda “estilosa” e camisa de manga cumprida branca….
Pela rota de fuga a polícia, facilmente, saberá chegar neles.
Se a Piedade tivesse boca, a BOCA falaria quem assaltou…

FAROFA DE ASFALTO

É duro saber que o quadro de pessoal da prefeitura municipal de Ilhéus, composto de nomes respeitados e reconhecidamente capazes tecnicamente, não vejam o que está acontecendo na infra-estrutura da cidade.
A prefeitura dispõe de engenheiros, arquitetos, urbanistas, técnicos em planejamento urbano, ambientalista, é um time respeitável.
No cair da tarde de segunda-feira jogaram uma “farofa” de asfalto na cabeceira da ponte sentido Pontal/Centro, numa obra que ninguém sabe exatamente porque começou e para onde vai.
A titulo de ilustração esta obra começou no ano passado e já estamos em abril e o troço está lá parado com destino ao nada.
No dia seguinte continuaram o tal serviço tapando os buracos até as imediações do antigo Café Polar com a mesma “farofa” de asfalto.
E essa atitude foi adotada em outros locais da cidade.
Sinceramente não sei até onde essa turma quer chegar com esse desleixo pela coisa pública e a perversa utilização de recursos públicos.
É uma pena que tenhamos que conviver com tal situação e não possamos fazer nada, não termos a quem recorrer, a quem cobrar.
Será que temos um carlinhos cachoeira sacaneando com a nossa sofrida cidade?
Vamos resistir e continuar cobrando, criticando, elogiando quando necessário, pois algo de novo tem que acontecer para mudar o perfil da nossa sofrida Ilhéus, que está há 12 anos sem sentir o que é desenvolvimento, o que é respeito ao ilheense, o que é amor e compromisso com essa amada cidade.
ZÉCARLOS JUNIOR

AJUDAÍ!

Olá!
Por favor ajude-me a encontrar meu cãozinho!
Parabéns pelo trabalho e sucesso para o seu site!

.

Saúde de Rabat

De: dominick
Assunto: Saúde de Rabat

Corpo da mensagem:
Rabat, será que aquela pessoa que vi ontem de paletó,sorridente, me parece que estava indo para Maçonaria era voce?
Não pude parar,pois o sinal abriu quando voce passava. Fiquei contente, em ve-lo e saber que estais bastante recuperado e mais elegante. kkk
Esta é a prova concreta que JESUS existi, e te ama. Nunca esqueça de agradecer. Este nosso DEUS é muito poderoso. Desejo mais saúde para voce.


Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1

Prefeitura Municipal de Ilhéus

Educadores iniciam atividades do Pacto pela Educação em Ilhéus
Em Ilhéus, governo debate a capacitação dos profissionais de bares e restaurantes
Estudantes ilheenses se destacam em campeonato de Tae Kwon Do
Bairros de Ilhéus receberão feiras de saúde

:: LEIA MAIS »

BUTECOLOGIA

De: JUVENTINO RIBEIRO
Assunto: BUTECOLOGIA

Corpo da mensagem:
Prezado Rabat,
sabemos que a letra da canção, a seguir, se é que podemos chamar isso de canção, trata-se de uma jocosidade, de brincadeira de jovens universitários, que se incluem no time dos chamados “cantores sertanejos universitários”. Entretanto, a letra denuncia o que acontece na realidade para muitos pseudos estudantes que se matriculam somente para se imiscuirem num meio que deveria produzir expoentes profissionais que poderiam suprir a grande demanda de mão de obra técnica, de que o Brasil está tão carente. Deveriam consultar a lista dos alunos aprovados para o ITA-Instituto Tecnológico de Aeronáutica.
O vestibular do ITA é reconhecido nacionalmente como um dos mais difíceis do país. Abrange provas de Física, Matemática, Química (realizadas em dias distintos), Português e Inglês (realizadas juntas). Em cada dia, o aluno resolve questões discursivas e questões de múltipla escolha. As questões são elaboradas com alto grau de complexidade e abrangem conteúdos que nem sempre são vistos pela maioria das escolas do ensino médio. No vestibular deste ano 40 estudante do Ceará passaram. Não acredito que eram frequentadores de tais “butecos”. Vejam a letra: Butecologia (Grupo Rhaas)
(É no buteco é no buteco que nóis vamos esquentar. É no buteco é no buteco que nóis vamos farrear. É no buteco é no buteco que nóis amanhece o dia. Nóis tamo se formando em Butecologia.
Meu pai paga faculdade tá querendo me formar. Veterinária, agronomia eu não sei o que estudar. Tanto tempo na “facul” e o meu melhor resultado
Foi só em butecologia que eu fui aprovado. É no buteco é no buteco que nóis vamos esquentar. É no buteco é no buteco que nóis vamos farrear. É no buteco é no buteco que nóis amanhece o dia. Nóis tamo se formando em Butecologia. A república inteirinha sabe onde me encontrar. Não é na sala de aula é la na mesa do bar. Mulherada me acompanha que a aula vai começar. É em butecologia que nóis vamo se formar.
É no buteco é no buteco que nóis vamos esquentar. É no buteco é no buteco que nóis vamos farrear. É no buteco é no buteco que nóis amanhece o dia. Nóis tamo se formando em Butecologia). E pensar que já tivemos sertanejos do naipe de Zé Fortuna, Tião Carreiro, Gonzagão, Rolando Boldrin, Tonico e Tinoco, Raul Torres e Florêncio, Pedro Bento e Zé da Estrada, e tantos outros…


Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1

MARINHA DO BRASIL

MARINHA DO BRASIL
COMANDO DO 2º DISTRITO NAVAL
DELEGACIA DA CAPITANIA DOS PORTOS EM ILHÉUS

“NOTA A IMPRENSA”

Ilhéus-BA, 09 de abril de 2012.

No dia 07 de abril, na Enseada do Pontal, em Ilhéus – BA, foram disputadas as competições da 2ª etapa do Campeonato Baiano de Triatlhon, Copa Norte / Nordeste de Triatlhon e Campeonato Pan-Americano de Triatlhon, que contaram com a participação de atletas nacionais e estrangeiros e cobertura da imprensa local e do estado da Bahia.

.

A Marinha do Brasil, representada pela Delegacia da Capitania dos Portos em Ilhéus, apoiou o evento com uma equipe de 06 militares, duas embarcações e uma viatura tipo pick-up, para o controle do tráfego de embarcações na área delimitada para a realização da competição, evitando assim a ocorrência de acidentes durante o desenvolvimento das provas.

ALEXSANDRE TEIXEIRA DE VASCONCELOS
Capitão-de-Corveta
Delegado

Alfredo Amorim da Silveira em: “10TAQUES”.

Osório de Carvalho e Silva

Filho do Major Antônio de Carvalho e Silva, chefe de Tráfego da State (Estrada de Ferro de Ilhéus), fundador e primeiro Venerável da Loja Maçônica Regeneração Sul Bahiana, e de Maria do Rosário de Carvalho e Silva, tinha uma única irmã, Nair, casada com Joaquim Simões d`Oliveira. Nasceu no Engenho Massangana, Município de Santa Rita no Estado da Paraíba em 23 de setembro de 1900.
Formou-se em engenharia civil pela Escola Politécnica do Recife em 1923, onde foi o Engenheiro das Obras Públicas. Ingressou na Empresa Emílio Odebrecht em 1928, em 1932 veio para Ilhéus construir o prédio da Associação Comercial, que tinha o projeto do arquiteto C. Wustefeld; construiu também a ponte do Góes Calmon em Itabuna; a barragem do Almada; o Ilhéus Hotel, primeiro edifício a possuir elevador no interior da Bahia. Em 1935 saiu da empresa Emílio Odebrecht e foi trabalhar por conta própria como construtor e depois como industrial no ramo de madeiras. No governo do Prefeito Eusínio Gastón Lavigne, em julho de 1935, ganhou a concorrência pública para a construção do prédio do Ginásio Municipal de Ilhéus (IME), que tinha o projeto do arquiteto Lélio Landucci, sendo inaugurado em 1º de janeiro de1939 no governo do Prefeito Mario Pessoa; construiu o Ambulatório Santa Isabel, das Senhoras de Caridade de Ilhéus; o Clube Social de Ilhéus; a capela de Nossa Senhora de Fátima, no Colégio da Piedade; o Abrigo São Vicente de Paulo; o Seminário Diocesano; o Edifício de apartamentos Virgílio Amorim, na construção da fundação deste edifício foi encontrado diversas urnas funerárias de índios da região; e o Edifício Primavera, os primeiros no gênero construído em Ilhéus, o primeiro em 1953 e o segundo em 1957; e muitos outros prédios e casas na cidade.
Em 29 de dezembro de 1934 casou-se com Janira Berbert de Amorim (primeira mulher a dirigir um automóvel em Ilhéus, em 1932, um carro Chrysler Imperial), filha do Coronel Virgílio Calasans de Amorim, com quem teve sete filhos, Maria Marta, casada com o médico Mauro Alves Silveira; Antônio (Toneca); Ana Maria, casada com o Brigadeiro Mário Lott Guimarães; Luiz Osório (Dodó); Maria Sílvia (Tuvinha), casada com Robério Papaleu; e oito anos depois, Paulo Eduardo (Paulô) e Álvaro Raymundo (Alvinho).
Faleceu em 5 de fevereiro de 1974, seu corpo foi e enterrado no cemitério de Nossa

DEPÓSITO PARA GARANTIA DE INTERNAÇÃO

De: JUVENTINO RIBEIRO
Assunto: DEPÓSITO PARA GARANTIA DE INTERNAÇÃO

Corpo da mensagem:
Rabat, a comunicade que frequenta as páginas da RC2PRESSS está muito aliviada e feliz com seu retorno. Um grande abraço.
Sobre a NOTÍCIA BOA, publicada no dia 10, alerto que a lei foi sancionada pelo Prefeito do Rio de Janeiro e foi publicada em um Diário Oficial Municipal do Município do Rio de Janeiro, portanto não tem validade a nível nacional. Assim, só quem é internado no Rio de Janeiro pode brigar para não realizar o depósito.
Entretanto, tramita no Senado um projeto de lei que trata sobre o mesmo assunto (PLS 95 2001 de autoria do senador Paulo Souto). Atualmente o projeto está na Câmara dos Deputados com o seguinte código CD PL. 6389 2002. Vamos aguardar e torcer para que tal iniciativa se torne uma realidade nacional.


Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1

DISQUE 100 E ORELHÕES

De: JUVENTINO RIBEIRO
Assunto: DISQUE 100 E ORELHÕES

Corpo da mensagem:
Durante a festa da Puxada do Mastro, em Olivença, notava-se a varanda de determinada casa cheia de garotinhas “teens”, em meio a marmanjos, consumindo bebidas alcoólicas. Uma moradora vizinha da casa disse que já estavam lá, em farra desde o dia anterior e que já havia tentado denunciar, mas não havia orelhão que funcionasse e o Disque 100 não atendia a ligações via Celular. O principal motivo das pessoas não se manifestarem ante alguma ocorência de violência contra crianças, adolescentes e contra mulheres se deve ao fato de o DISQUE 100 e DISQUE 180 não receberem ligações via telefonia móvel celular. É sabido que nos dias atuais a maioria dos domicílios não dispõem de telefonia fixa. Sabe-se também que quase 100% dos orelhões de Ilhéus não funcionam. Assim, a tão propalada campanha governamental pedindo participação dos cidadãos nos processos de denúncia torna-se se inócua.


Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia