Os dois procuravam família biológica e se conheceram pela internet.
Tios, primos e avó receberam os irmãos no aeroporto de Salvador.

Do G1 BA, com informações da TV BA

Um encontro emocionante e inusitado. Dois irmãos que foram separados e adotados por famílias diferentes tiveram o primeiro encontro com avó, tios e primos, em Salvador, no sábado (12). Os dois nem sabiam que eram irmãos e se conheceram pela internet.

O saguão do aeroporto de Salvador foi o cenário que o destino escolheu para o desfecho desta história. Há pouco mais de um mês a família não sabia da história.

No dia sete de maio de 2012 a família Rocha recebeu um telefonema do Rio de Janeiro e teve uma grande surpresa. Eles descobriram que a família tinha mais dois membros, Bruno e Bruna, filhos de uma irmã que mora fora do Brasil. Eles procuravam a família há mais de 20 anos. “A minha irmã, a Regina, nunca deu ciência para a gente da existência dessas crianças”, diz Luís André Sampaio, tio de Bruna e Bruno.

Por telefone, os irmãos contaram que foram dados em adoção pela mãe logo depois que nasceram no Rio De Janeiro. Eles também não se conheciam porque foram criados por famílias diferentes. Eles só se encontraram porque os dois procuravam a família biológica pela internet. “Tantos anos e a gente não sabia que existia eles dois”, diz a Ana Rocha, tia dos dois irmãos.

A família quase toda foi para o aeroporto com um cartaz de boas vindas. “Tem três dias que só se pensa nisso, quase nem dormimos”, afirmou a tia Celeste Carvalho.

O encontro com a família foi emocionante. Os primeiros abraços, a primeira benção da avó, ver de perto os parentes. Para os irmãos, o final feliz tão esperado chegou. “É muita emoção você descobrir que tem uma família com tantos primos, tios … Eu estou muito emocionado, é muito legal”, diz o gastrônomo Bruno Rangel.

“Deus fez um milagre na minha vida, que foi encontrar minha família biológica. Eu posso dizer que sou a mulher mais feliz do mundo”, diz a fotógrafa Bruna Lima.