Em São Paulo, o ‘Dia sem Impostos’ oferece gasolina subsidiada, a R$ 1,2677 o litro

Estadão.com.br

SÃO PAULO – No Dia Nacional de Respeito ao Contribuinte, postos de todo o País vendem gasolina mais barata, sem impostos, em várias cidades, segundo informações do Instituto Mises Brasil, um dos organizadores do movimento.

Em São Paulo, o ‘Dia sem Impostos’ oferece gasolina subsidiada, a R$ 1,2677 o litro, no Centro Automotivo Portal das Perdizes (bandeira Ipiranga), na Avenida Sumaré, esquina com a rua Dr. Franco da Rocha, zona Oeste da cidade. Com oferta total de 1 mil litros, as vendas serão limitadas a 30 litros de combustível por veículo.

Segundo os organizadores, as instituições responsáveis pelo evento vão arcar com os impostos, que representam 53,03% do valor cobrado pelo combustível, de acordo com o Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT ).

O Dia Nacional de Respeito ao Contribuinte foi criado em 15 de setembro de 2010, com o objetivo de mobilizar a sociedade e os poderes públicos para a conscientização e a reflexão sobre a importância do respeito ao contribuinte, segundo a Receita Federal.

www.estadao.com.br

http://economia.estadao.com.br/noticias/economia,dia-nacional-de-respeito-ao-contribuinte-tem-gasolina-mais-barata,113844,0.htm