WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


outubro 2012
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  






:: 23/out/2012 . 23:19

SE EU FORA REI…

SE EU FORA REI…

                                                                           por  Hans Schaeppi

Se eu fora rei…

Minha Ilhéus voltaria a ser

A Princesinha do Sul,

A Terra da Gabriela,

A Capital do Cacau.

E a Praia da Avenida,

Com seu mar azul

Quem sabe?

A Copacabana do Sul!

 

Se eu fora Rei…

Suas praias teriam as areias brancas

À mostra; e não escondidas

Embaixo de mato, capim ou lixão.

As crianças construiriam “castelos”

Caçariam “grauçás” e ajudariam pescadores

A puxar a rede do “calão”.

 

Se eu fora Rei…

A Praça do Vesúvio voltaria

A ter suas amendoeiras,

Leões de mármore pra montar

E os bancos das mamães, orando

E vendo os filhos a brincar

 

Se eu fora Rei…

Trataria melhor minha cidade

Com passeios para pedestres

Avenidas com iluminação

As ruas sem buracos

Tudo limpo, sem lixão

 

Se eu fora Rei…

Olivença voltaria a ser Estância

“Estação de Águas” para os turistas

E para o povo daqui

Passariam vinte e um dias

Em suas águas milagrosas

Semelhantes às de Vichy

 

Se eu fora Rei…

As ruas teriam de volta os seus nomes

“Do Café”, “Do Cacau”, “Rua da Linha”

Guardando melhor sua história

Hoje quase esquecida, tadinha!

 

Mas tudo isso, aconteceria

Se eu fora Rei…

Um dia!

 

 

2012

Queixa

Um hospital que se diz bom, atende particular e convênios e que a enfermeira vai embora às 22 horas e o hospital fica entregue a um porteiro Sr. Gilmar e aos técnicos de enfermagem ( a médica estava presente e não abandonou o plantão), mas ela sem a enfermeira fica de mãos atadas. A “dona” do hospital Da. Sandra não permite que se fale com o Diretor. Dr Jorge Vianna e os pacientes que sofram com assistência inferior, e olha que são particulares e de convênios. Imagine a parte que é do SUS.

……….

Espaço aberto para os citados – querendo – se manifestar.

Boletim Eletrônico da Agência Câmara de Notícias

Manchetes do dia

ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

ASSISTÊNCIA SOCIAL

COMUNICAÇÃO

CONSUMIDOR

DIREITO E JUSTIÇA

INDÚSTRIA E COMÉRCIO

SAÚDE

Estudantes do Status comemoram proximidade do ENEM

Os estudantes do colégio Status, uma das instituições de ensino mais respeitadas da Bahia na atualidade, afirmaram hoje estar comemorando a proximidade do exame nacional do ensino médio, o ENEM. De acordo com os estudantes, o Status, que adota uma prática pedagógica voltada para projetos e lidera o ranking das instituições de ensino que mais investem em tecnologias aplicadas á educação em Ilhéus, desenvolveu, ao longo do calendário escolar de 2012, uma série de aulas preparatórias para as provas do ENEM, beneficiando os alunos do ensino médio da instituição, que preparados, comemoram a proximidade das provas com a certeza de que excelentes resultados devem ser obtidos.
Segundo a estudante Jacqueline Costa dos Santos, que cursa o terceiro ano do ensino médio no Status, a qualidade das aulas regulares do colégio associada ás revisões ministradas por professores de diversas disciplinas voltadas especificamente para o ENEM foi um fator fundamental para desenvolver nos alunos e alunas da escola a construção do conhecimento e a confiança, tão necessários para o sucesso dos estudantes. De acordo com Jacqueline Costa, que pretende cursar engenharia civil e participará dos processos seletivos da universidade federal da Bahia e da universidade federal de Minas Gerais, os estudantes do Status estão tão preparados quanto satisfeitos, e os alunos do terceiro ano devem desejar boa sorte aos diversos alunos oriundos de outras instituições que tomaram a decisão de estudar no Status no ano de 2013.
A diretora Gildelina Reis anunciou que as revisões para o ENEM devem continuar ocorrendo no próximo ano, integrando o calendário escolar. A iniciativa se tornou referencia de qualidade e compromisso com a educação, motivando elogios de pais, coordenadores, professores, alunos e membros da comunidade.

Inscrições abertas para workshop “Canto Coral e Regência”

Acenísia Azevedo

O I Encantar – Encontro de Corais Grapiúnas, que vai levar ao palco sete corais de Ilhéus e Itabuna, no próximo dia 26, às 19h, no Teatro Municipal de Ilhéus, oferece também um workshop gratuito para músicos de Ilhéus e região.

O workshop “Canto Coral e Regência” acontece no dia 26, das 8h às 13h, na Fundação Cultural de Ilhéus, e vai abordar técnicas e exercícios vocais para aprimoramento do canto coral e prática de regência. A ministrante é a conceituada musicista Acenísia de Azevedo, fonoaudióloga, cantora, professora de canto, regente, compositora, arranjadora, preparadora vocal e pesquisadora.

Para se inscrever, o interessado deve enviar um e-mail para vejoarte@gmail.com, informando nome, telefone, profissão e razão pela qual se interessa em fazer o curso. As vagas são limitadas e abertas aos interessados da área musical. Mais informações, acesse: facebook.com/IEncantarGrapiuna.

A realização do I Encantar – Encontro de Corais Grapiúnas é da Vejo Arte Soluções Culturais e da Ativa Ideia Produção Cultural e Comunicação. Este projeto é apoiado através da 2ª Chamada do edital Calendário das Artes 2012, da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), entidade vinculada a Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA).

Breve currículo de Acenísia de Azevedo

:: LEIA MAIS »

Deputada Angela Sousa afirma que políticas públicas para idosos devem ser prioridade na Bahia

Dep. Angela Sousa

A deputada estadual Angela Sousa, do PSD, afirmou hoje que políticas públicas voltadas para os idosos devem ser priorizadas em toda a Bahia. De acordo com a parlamentar, considerada uma das mais atuantes da Bahia na atualidade, a Bahia e o Brasil avançam em direção a um cenário no qual o declínio das taxas de natalidade associado ao aumento da expectativa média de vida devem promover um considerável aumento na população de idosos, o que requer atenção de legisladores e de governantes responsáveis pela execução de projetos.
Angela Sousa afirmou ainda que permanecerá lutando para que a população idosa da Bahia tenha seus direitos respeitados e para que as medidas de inclusão de idosos no contexto social e econômico do estado possam fazer parte do cotidiano. Ainda de acordo com a parlamentar, é preciso garantir a essa significativa parcela da população uma saúde de qualidade e promover alterações no espaço urbano com o objetivo de facilitar a vida de quem já contribuiu muito para o desenvolvimento econômico da nação.
A deputada, que conta com o apoio do vice- governador Otto Alencar e de diversos prefeitos e prefeitas eleitas em toda a Bahia, tem sido motivo de referencias elogiosas de empresários, lideranças eclesiásticas, políticos e membros de diversos setores da sociedade em função de sua atuação em favor dos idosos, considerada tão competente quanto exemplar.

Em orações …

Tou aqui, numa oração atrás da outra, pra essa SIMPATIA DE SER HUMANO voltar logo após a cirurgia que, com CERTEZA, será bem sucedida.

Eu e o SACANINHA antes da minha cirurgia.


Meu querido Álvaro SACANINHA Simões receba uma caminhão de beijos chapados de energia positiva.

Grande abraço e fique com DEUS (Sempre!).

Ah! a encarregada para assuntos emergenciais, ZOINHO DE MÃE, já deve ter passado aí pra te ver.

Rabat.

Prefeitura Municipal de Ilhéus


Condema concede renovação de licença ambiental à Conder no N. S. da Vitória
Eleição dos novos membros do conselho de esportes deve acontecer nesta quinta-feira
Mais três unidades multifuncionais são inauguradas nas escolas de Ilhéus
Fundação Cultural vai sediar curso de Gestão e Produção cultural dias 8 e 9

:: LEIA MAIS »

PSICOMUNDO – SEGURANÇA E VIDA SALUTAR <> POVO FELIZ

Em recente viagem a Aracajú (SE), no período de 12 a 21 de outubro, fiquei impressionado com a segurança e vida salutar que leva os seus habitantes, e proporciona aos seus visitantes uma beleza de inigualável valor turístico. Observei que sua população e seus visitadores não param, e estão ligados nas grandes atrações que a beleza ocasiona para que todos se sintam bem e estampem seus sorrisos de forma espontânea e trivial.

Sua capital, charmosa e encantadora, traduzindo numa sedução, deixando todos os seus visitantes maravilhados com tantas belezas! Sem falar na famosa Orla de Atalaia, que é um atrativo extraordinário à parte. Tem a Passarela do Caranguejo tão bem frequentada por sergipanos e turistas, que não resistem ao petisco mais famoso da cidade. Nessa Orla tem uma Delegacia Regional de Proteção aos Turistas e uma Central de Proteção com atendimento diário, orientam e prestam informações para todas as pessoas que estão visitando a Terra Sergipana.

Polícia nas praias, nas orlas, nas ruas, dando a confiança desejada às pessoas de ir e vir sem serem molestadas com as duras abordagens de malandros, coibindo assim aos amigos da prática de assaltos, suas ações criminosas, que até provocam episódios de lamentáveis crimes, quando turistas agitados reagem em defesa dos seus direitos, visando evitar que seus pertences sejam subtraídos de forma tão vil e indecente.

Aracajú é muito conhecida por ser a Capital Brasileira da Qualidade de Vida. Quem a visita pode ser agraciado com refrescante mergulho nas águas mornas do Atlântico e se deliciar bebendo uma água de coco, adquirindo energia para sair por aí e descobrir tantas maravilhas da cidade. Caminhando pela orla de Atalaia, em Aracajú (SE), com uma extensão de muitos quilômetros, encontrei seguidamente, inúmeras praças destinadas para adultos e crianças, com todas as modalidades de laser e esporte, dando assim uma qualidade de segurança, vida e saúde que demonstra que seus administradores estão ligados e atentos com muito desvelo com a sua população.

:: LEIA MAIS »

Luiz Castro em: DECOLORES

 O PROBLEMA É NOSSO

Nós Ilheenses estamos diante de um problema extremamente complexo à respeito da situação financeira  em que se encontra a Prefeitura, conseqüentemente impossibilitada de realizações de investimentos em prol dos cidadãos.  Sabemos perfeitamente que o Alcaide não estar satisfeito com o que estar acontecendo e busca novas  soluções.  “É preciso muita calma nessa hora”.  Daí a necessidade da mobilização de todos procurando dar sua contribuição. Lembrem-se da historia do passarinho que procurou apagar o incêndio da floresta, fazendo sua parte. O Prefeito sozinho não pode fazer nada, porém com ajuda de todos poderemos impedir  “o incêndio”.

Vamos procurar ser útil varrendo nossos passeios, colocando o lixo nas horas estabelecidas pelo serviço de limpeza, pagar os impostos municipais, dar sugestões positivas e ser participativos sem interesses pessoais. Esta é a hora certa dos cidadãos darem  a sua valorosa colaboração de cidadania. E com certeza estaremos preparando nossa cidade para o bem estar de nossos filhos, netos, parentes,  visitante e principalmente para os futuros gestores.

É preciso que todos tomem consciência que o problema é nosso conforme nos relata a historia abaixo:

:: LEIA MAIS »

Rolando no face …


Enviada por Marcelo Ribeiro.

Jabes anuncia governo transparente, participativo e eficiente

O prefeito eleito de Ilhéus, Jabes Ribeiro (PP), reuniu os presidentes dos partidos aliados, vereadores eleitos e coordenadores da campanha no final de semana, após visita ao prefeito Newton Lima para acertar as etapas da transição governamental. Na reunião com os aliados, apresentou esboço do programa de governo e falou sobre as articulações políticas junto ao Governo do Estado, Congresso Nacional e Governo Federal para garantir os investimentos necessários à reestruturação da cidade, apontando o controle interno austero e eficiente como um dos eixos do seu governo.

Jabes / Governo

Na semana passada, após audiência com o governador Jaques Wagner que garantiu o recapeamento das principais ruas de Ilhéus, preparando a cidade para o verão, Jabes esteve no Tribunal de Contas dos Municípios, analisando a complicada situação administrativa e financeira em que se encontra o município. “É um quadro preocupante, que requer imensa responsabilidade e compromisso para recuperar nossa capacidade de investimento no futuro”, diz o prefeito eleito.

Após agradecer aos parceiros políticos da corrida eleitoral, Jabes pediu aos presidentes dos partidos coligados que estimulem suas bancadas no Congresso Nacional a garantir emendas parlamentares que assegurem os programas e obras que a cidade precisa para receber investimentos como o Complexo Intermodal Porto Sul, aeroporto internacional, polo pesqueiro, ZPE, ponte do Pontal, entre outros. “Já existe uma emenda de bancada de R$ 50 milhões destinada à construção da ponte da zona sul, e nós estamos articulando para que seja liberada, assim que o projeto esteja concluído”, adiantou, lembrando que os partidos também têm força junto ao governo estadual e devem utilizá-la para ajudar na reconstrução de Ilhéus.

O diálogo permanente com os diversos atores que estiveram ao seu lado nas eleições e com os setores organizados da cidade é compromisso de governo imprescindível para Jabes. “Poucas cidades da Bahia receberão os investimentos destinados a Ilhéus nos próximos anos, por isso não podemos errar, devemos construir juntos as soluções para as gigantescas demandas que a cidade apresenta no momento”, enfatizou, assinalando que os desafios são estímulo para o trabalho dos próximos quatro anos. “Vou usar a experiência e capacidade de articulação política para corresponder à confiança que população depositou em mim”.


Assessoria de Comunicação





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia