WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia embasa


novembro 2012
D S T Q Q S S
« out   dez »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  








OS TRANSATLÂNTICOS E UMA ILHÉUS AO VENTO

Aos ilheenses que aqui estão e aqueles que estão fora deste torrão, é doloroso relatar alguns fatos, mas esta é a triste realidade, que se encontra esta cidade.

Esta foto foi tirada hoje, dia 02/11 (sexta-feira), Dia de Finados, bem em frente ao nosso Palácio Marquês de Paranaguá. Passagem obrigatória de todo turista que nos visita. Isto é apenas uma agulha no palheiro, de como está nossa área central, que segundo uma nota da prefeitura, deverá passar por uma limpeza, antes do dia 05 de novembro, pois é quando começa a nova temporada 2012/2013, dos transatlânticos aportando por aqui, num total de 27 navios até março de 2013.

Se realmente esta limpeza ocorrer, o que nos deixa perplexo é que, aos olhos do nosso administrador, os turistas só deverão visitar a área central da cidade, que é um ledo engano. Com isto, os turistas terão ao seu inteiro dispor todos os outros pontos turísticos em condições de total abandono, onde os urubus fazem a festa.

Nossos pontos turísticos envolvem outros atrativos, como aproximadamente 80 km de belas praias (mas sujas), Lagoa Encantada, Olivença, Baía do Pontal (entregue ao mato, lixo doméstico, entulho e sujeira de modo geral), Rio do Engenho, Praias do Sul, Morro de Pernambuco (entregue a tudo e a todos), etc, etc. Além do lixo, nossas ruas e avenidas encontram-se “esburacadas”, que na verdade, é melhor parar por aqui.

Em 1996, a nossa vizinha cidade de Canavieiras, já despontava a todo vapor, para o turismo e passando a ser seu “carro-chefe”. Tive a oportunidade nessa época, de assistir uma palestra, que no final a palestrante disse: “Uma cidade que não é boa para o cidadão local, não é boa para o turista”. – frase esta de autoria desconhecida, segundo ela, mas no resumo é a mais pura verdade, e Ilhéus ainda não se apercebeu disto.


José Rezende Mendonça

3 respostas para “OS TRANSATLÂNTICOS E UMA ILHÉUS AO VENTO”

  • vane says:

    Sai ontem 02-11 , a noite com minha familia ,para passear na av. Soares Lopes,e fiquei muito decepcionada , afinal um feriadão como esse a cidade lotada ,onibis de excursão pra todos os lados e o lixo fazendo a recepção para o povo! fiquei envergonhada de ser ilheense!Olixão está muito presente em toda a av. Soares Lopes!

  • Quem foi que disse que temos mais turistas em Ilhéus?
    Há muito que já se foram!,… e, aqui não voltam tão cedo!

    Temos em Ilhéus visitantes regionais, de cidades baianas, do norte de Minas um pouquinho, de Brasilia vem a classe média de Lula, mas, maioria mesmo é de cidades vizinhas, irmãs, pessoas que se sujeitam a frequentar nossa imunda e despreparada cidade por absoluta falta de opção e de tempo para viagens mais longas.

    Aqui só vem com regularidade durista!

    Uma pena!,… falta-nos política!,… faltam interesses(não sei de quem).

    Leonardo Diniz

  • Raimundo says:

    A FOTO ACIMA, AINDA QUE SÓ FOSSE ESSE O LOCAL EM QUESTÃO, JÁ DIZ TUDO!!!
    PEÇO A INTERPRETAÇÃO E A LEITURA DO CITADO MOMENTO. PESSOAL ONTEM FOI DIA DE FINADOS; ONTEM FOI O DIA QUE MAIS COMBINA COM ILHÉUS!!!
    ILHÉUS ESTÁ MORTA!!!

Deixe seu comentário





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia