Quando uma criança recebe um presente dos pais a alegria é tanta que é como estivesse recebendo um tesouro que deve ser guardado com todo cuidado, inclusive para que possa ser usado por muito tempo.
Comparando esta pequena situação com o presente recebido pelo nosso alcaide, quando foi presenteado com um lindo presente do tamanho da cidade de Ilhéus, vê-se que ele recebeu um tesouro precioso e que necessitava de cuidados extremos, muito amor e carinho.
Mas como tudo que reluz não é ouro, o presente recebido pelo nosso alcaide foi mal aceito, relegado a total quarto plano, abandonado e entregue à própria sorte.
Sequer o cuidado básico, o famoso feijão com arroz que o levou a ser eleito com estrondosa votação, está sendo feito, uma triste e penosa realidade.
As ruas, avenidas, logradouros públicos e bairros infestados por muito, muito LIXO e não se vê nenhuma atitude do menino que recebeu um lindo presente para cuidar e preservar.
O que passa pela cabeça do nosso alcaide ninguém sabe, mas a certeza que tenho é que o garoto não deve ser tão insensível como o diabo mostra, muito embora tenha uma assessoria e um secretariado que faz de um tudo para levá-lo a ostentar merecidamente o título do pior prefeito de todos os tempos que passou por esta amada cidade.
O que ele, o nosso alcaide, pretendia fazer, o que fez e o que deixou de fazer (MUITA COISA) ficarão guardados na sua memória e poderão lhe perturbar o juízo e a sua saúde.
Enquanto estiver aqui no mundo dos vivos o garoto do Outeiro São Sebastião, jamais irá receber outro presente tão sublime, de ter nas mãos a sua querida cidade, mas que sob a sua batuta e de sua turma proporcionou tantos maus tratos a uma legendária Gabriela, com toda sua exuberância e beleza natural.
Que este horrível exemplo seja analisado pelo futuro alcaide e que sirva como um aviso do que lhe espera quando tomar posse no dia 1º de janeiro.
Coragem senhor prefeito! a missão vai ser duríssima e vamos ficar atentos e vigilantes a tudo e a todos.

ZÉCARLOS JUNIOR