WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia


novembro 2012
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  








Morro de Pernambuco

Rabat

Tudo bem ? Há um bom tempo não escrevo no site, e para ser sincero nem estou acompanhando muito as noticias, o tempo está curtíssimo.

Porém, quando vejo várias pessoas criticando o que está sendo construído no Morro de Pernambuco, se existe licença, que é proibido, que isso, que aquilo. Não tem como não expressar minha opinião.

Estas visões, podemos dizer “preconceituosas” para mudanças, são impressionantes no povo de Ilhéus, as pessoas se pudessem viviam na década de 60 e nada mudava.

Já estamos na segunda geração pós-economia cacaueira, entrando na terceira e as pessoas não quebram o paradigma de que qualquer mudança para melhor é bem vinda.

Pergunto: quem critica ou questiona já deu a volta toda no Morro de Pernambuco ? Já foi ate o farol ? Já subiu e desceu por todos os lados do Morro ? Bom, eu já fiz isto, tirando a praia e as pedras lá só tem mato, lixo e coqueiros.

Então se vai haver um empreendimento no local, e seja ele qual for, desejo apenas que seja aberto ao público e tenho certeza que irá valorizar o local, a vista e a cidade… E que seja feito LOGO.

As pessoas deviam reclamar de Ilhéus ter sido Capitania Hereditária e até hoje nunca ter tido um mirante naquele morro, para que os visitantes e principalmente os próprios Ilheenses pudessem desfrutar de assistir o pôr ou nascer do sol naquele local lindo.

Não entrando no mérito da legalidade do empreendimento ou de quem são os donos, acredito que deveríamos apoiar sempre novas iniciativas, empreendimentos e mudanças e não apenas criticar e criticar, reclamar e reclamar, lamentar e lamentar !!! Parece que é só isso que muitos Ilheenses fazem em relação à própria cidade.

Precisamos ter mudanças e melhorias em todos os sentidos, pois Ilhéus está parada no tempo. Parabéns a quem está construindo algo lá no Morro de Pernambuco, pois aquele local tão lindo não merecia apenas ter mato, coqueiros, lixo e um farol para o resto da sua vida.

Abcs

Rodrigo Laguárdia

9 respostas para “Morro de Pernambuco”

  • Patrimonio público says:

    Acho que este senhor conhece pouco do que é e o que significa um patrimonio público. Infelizmente estamos em Ilhéus onde todo munndo faz o que quer e ningém questiona, estamos vivendo em uma cidade sem governo. Quero vê alguém ir construir ons patrimonios públicos existentes em Pernanbuco,São João Del rei, Fernando de Noronha, no Cristo redentor e em muitos outros existente em nosso país. Infelizmente o povo tá perdendo o valor das coisas boas e valiosas existente na natureza. Se o Morro do Pernabuco está abandonado, maltratato e cheio de lixo, é porque o poder público está omisso, porém não é motivo para pessoas aproveitarem e fazer o que ben entender com o nosso patrimonio. Agora pergunto: cadê os “ambientalists” de plantão que tanta zoada fazem com a construção do porto Sul?

    • Rodrigo says:

      Primeiro: temos que ter certeza se é público ou privado !? Pois até hoje há uma ação na justiça. Quem pode afirmar ?
      Segundo: se for público que tenha bons acessos, mirante, lixeiras e seja valorizado como ponto turístico e patrimônio de Ilhéus.
      Terceiro: se for privado que façam um restaurante, um hotel e também seja valorizado e frequentado pelos turistas e pelo povo da cidade.
      Pior que está não irá ficar ! Por isso apoio qualquer iniciativa que valorize o morro e que o mesmo possa ser frequentado com o mínimo de condições de infraestrutura.
      Vale lembrar que hoje existem arquiteturas que valorizam e mantém as condições ambientais com o máximo de sustentabilidade e conforto.

  • Álvaro Degas says:

    Rapaz, já fui ao Farol algumas vezes. Mas recentemente, ao tentar chegar até lá, acabei perseguido por cachorros.

    Não havia cerca, nem portões. Apenas a nada amistosa recepção canina.

    Para mim isso deixou claras as intenções dos novos ocupantes daquilo lá.

    Valeu!

  • Edu says:

    Onde assino, Rodrigo Laguardia?

    Você está certíssimo .
    Um bom Bar e Restaurante ali seria uma maravilha ! Podendo assistir o por do sol etc..
    Ou então , uma Casa de Shows , coisa que Ilheus precisa !
    Enfim , alguma coisa moderna para a cidade.
    PARABENS A INICIATIVA PRIVADA, TOMARA QUE SEJA UM BOM EMPREENDIMENTO ALI!!
    ILHEUS PRECISA DISSO.. ÉPOCA DOS CORONÉIS JÁ ACABARAM E FAZ É TEMPO.

    OBS: JA BASTA O SHOPING NA AVENIDA , QUE OS “MATUTO” NAO DEIXARAM.. E HOJE ESTÁ AÍ ESSA AVENIDA CHEIA DE LIXO E ABANDONADA.

  • jessica Badaro says:

    Em primeiro lugar gostaria de agradeçer a esse jornalista e ao autor do texto,por colocar um pouco de luz sobre esse assunto,meus sinceros agradecimentos.temos sido vítimas ultimamente de muitos ataques,que tem causado profundo mal estar na família.apesar dos meus esforços para esclarecer que NAO há tombamento,e que mesmo q houvesse isso nao tira a legítima propriedade,apenas algumas regras devem ser seguidas para preservaçao do local,nao consegui avançar nada,nao consegui alargar nem mesmo um centímetro,ás mentes dos comentaristas,inclusive a imprensa local.é tao fácil averiguar,as certidoes sao públicas,abertas a todos.mas infelizmente a nossa genética de Brasileiros oba-oba,nos leva a seguir uma multidao,sem se dar ao trabalho de averiguar os fatos.fomos chamados até de ladroes,sim,já que quem se apossa de algo que nao lhe pertence é o que ?poderíamos abrir processos,mas achamos que se tratava apenas de pessoas ,por um lado,mal informadas,e do outro,invejosas.sei que o morro de Pernambuco ficou muito tempo abandonado,mas nao por falta de amor aquilo que foi plantado e cuidado com tanto zelo pelo meu avo Antonio Badaró,mas por falta de dinheiro,simples assim.mantemos caseiros e contas básicas,incluindo impostos,mas para um grande investimento precissávamos de capital,e agora,com a uniao dos herdeiros estamos fazendo algo sim,e a propósito tem cerca sim(pelo menos tinha,ja que cortam toda vez q colocamos).estava uma Cracolandia lé em cima,uma vez chamamos a polícia q disse q nao podia subir,pois nao agia em propriedade particular.agora está limpo,gracas a Deus,e podem esperar,muitas coisas lindas serao construidas ali,tudo conforme a lei,preservando a natureza e a beleza natural do Morro de Pernambuco.Obrigada mais uma vez,por me fazer acreditar que ainda existe uma imprensa livre e comprometida com a verdade.

  • Pedro Müller says:

    Qualquer iniciativa de revitalizar, fazer com que algo exista no Morro do Pernambuco, feitas conforme a legislação vigente, será sempre bem-vinda !E o que está sendo feito, já várias vezes explicado em várias discussões, está dentro dos trâmites legais, portanto possível de ser implantado. Que seja bem-vindo o novo empreendimento, e que Ilhéus saia do ostracismo, assegurado pela desinformação e palpites sem nexo.

  • jurema says:

    Obrigada Rodrigo pelo seu excelente comentário, seja bem vindo ao Morro de Pernambuco. Para os que querem saber se lá é privado ou público que se der ao trabalho para procurar, as certidões são públicas.

  • VERA says:

    PARABÉNS PELO COMENTÁRIO!!
    vcs que fazem parte dessa massa….
    gente não vamos levar vida de gado…povo marcadoé…povo feliz….hoje com a tecnologia e só ir lá no google e digitar.”desapropriação” , “bem público”, “bem privado” é muito melhor do que aceitar as palavras dos outros…”quem tem boca diz o que quer” e dedinhos teclam e curtem o que querem também…mas não faça dos seus ouvidos “pinico”..tenha seus próprios conhecimentos e conceitos…reveja seus conceitos e seus pré-conceitos e opinem mesmo de forma contrária a todos, mas COM conhecimento. eu SEI que o morro de Pernambuco é privado porque conheço os documentos, eu sei também que não foi desapropriado nem tombado. Não digo para convencer a ninguém a acreditar mas quem sabe a provocar a curiosidade de averiguar antes de falar o ABSURDO que o morro é nosso Pão de Açucar” !!! de que foi desapropriado…que foi tombado…achooooo até que deveria ter sido e entregue ao povo de ILHÈUS. mas não foi…. porque os nossos governantes QUE tiveram ANOS e ANOS …DINHEIROS e mais DINHEIROS não fizeram… agora isso nós NÃO apuramos, NÃO QUESTIONAMOS : POR QUE não fizeram?? onde foi parar tanta receita pública?? ai AGORA …quando os herdeiros resolvem construir e morar no que é SEU algumas pessoas fazem…falam um monte de inverdades …atacam e julgam os REAIS proprietários…porque no fundo eu acredito que quem fala …curte…compartilha e que lê o que o outro lado fala…vacila…mas por comodismo…não procura o conhecimento das coisas e opta pela vida de gadooo…já dizia meu avó…”mente desocupada é oficina do santanás”..vamos trabalhar…invejar o que é bom deve ser um incentivo para alcançarmos que é queremos de bom para a gente também. Esse meu comentário não é para ofender ninguém mas quem sabe conscientizar …a refletir um pouco antes de sair atirando sem rumo….

Deixe seu comentário





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia