A III Aquapescabrasil – Feira Internacional da Pesca e Aquicultura, encerrada nesta sexta-feira (9/11) em Salvador, teve um saldo de R$ 150 milhões em negócios fechados. Desde quarta-feira (7/11), quando a Feira foi iniciada, cerca de oito mil pessoas visitaram os 80 estandes do evento. Os expositores, oriundos de todo o Brasil e de países como Estados Unidos, Chile e Rússia, se mostraram satisfeitos com os resultados alcançados.

Avaliação

“Foi muito bom, principalmente por termos conhecido a realidade do mercado aquícola brasileiro e identificado oportunidades de negócios”, afirma a gerente da empresa Atared – Associacion de Talleres de Redes y Servicios Afines de Chile. O evento foi realizado pelo Sindipi – Sindicato dos Armadores e Indústrias da Pesca de Itajaí e  Região, em parceria com a Bahia Pesca, empresa vinculada à Secretaria de Agricultura.

O gerente comercial da Aquapescabrasil, Ivan Gogolevsy, também disse que o evento atendeu as expectativas. “Fomos surpreendidos pela grande participação das indústrias, com produtos finais, o que mostra uma mudança no comportamento do setor, e o amadurecimento do segmento com o aumento na comercialização de máquinas de alta produtividade”, diz.

O presidente da Bahia Pesca, Isaac Albagli, visitou todos os estandes e ouviu dos expositores a confirmação do sucesso do evento. Ele destaca que a cada Feira aumenta a integração dos setores envolvidos nacional e internacionalmente, com a pesca e aquicultura, fortalecendo toda a cadeia produtiva.