I Visita a Ala Pediátrica do Hospital Regional

 No dia 15 de outubro de 2012 (segunda-feira), em comemoração ao Dia das Crianças, o Rotaract Club São Jorge dos Ilhéus realizou uma visita à ala pediátrica do Hospital Geral Luiz Viana Filho, o popularmente conhecido “Regional”, localizado no bairro da Conquista, na cidade de Ilhéus. A visita proporcionou imensa alegria e satisfação a todos presentes no local. Foi uma tarde de descontração às crianças e pais que ali se encontravam.

Foram algumas horas nas quais as crianças puderam por alguns instantes amenizar seus medos e suas tensões por meio de atividades lúdicas. O bem estar é essencial para a saúde de qualquer um ser humano, e, poder possibilitar um momento de leveza recheado de tantos sorrisos foi uma oportunidade que pretendemos realizar sempre. Demonstrando habilidades artísticas, ou simplesmente brincando, os pequenos puderam ser crianças, no mais simples dos sentidos, cantando, rindo, dançando e pintando, inclusive a nós.

Estavam presentes os seguintes membros na visita: Rafaela Pacheco (Presidente), Luiza Buente (Secretária), Milena Santana (Tesoureira), Jeniffer Cabral (Diretora de Serviços à Comunidade), Marianna Cunha (Diretora de Serviços Ambientais), Michel Bezerra (Diretor de Serviços Internos), Rodrigo Faria (Diretor de Publicidade e Marketing), Ingrid Souza, Robson Almeida, Lorena Guedes e Raissa Santos. Os outros rotaractianos que não presenciaram a ação participaram subjetivamente através de apoio moral, com palavras e pensamentos que engrandeceram as perspectivas de sucesso da ação proposta.

A iniciativa do Clube em realizar a visita foi tomada como positiva pelo Hospital, que nos recebeu de braços abertos e nos proporcionou o suporte necessário para que tudo ocorresse bem, viabilizando o sucesso da ação social e produzindo um resultado que foi além das nossas expectativas.

Maiores informações: http://rotaractilheus.com/noticias-do-rotaract/i-visita-a-ala-pediatrica-do-hospital-regional

 I Visita ao Colégio e Creche Vila Nazaré

Devido ao Mês da Criança, o Rotaract Club São Jorge dos Ilhéus recebeu um convite do Movimento de Cursilho de Cristandade (MCC) – que se trata de um movimento diocesano da Igreja Católica – para visitar e colaborar em uma recreação no Colégio e Creche Vila Nazaré, no dia 21 de outubro de 2012, um belo domingo de sol.

A visita contou com a presença do Clube que, juntamente com o MCC, fez a alegria das 109 crianças presentes no local, distribuindo lanches, fazendo brincadeiras de roda, futebol e pintura, disponibilizando filmes e distribuindo brinquedos arrecadados ao longo dos dias para todos os “pequenos” que estavam presentes. Não ficou ninguém de “mão abananando”.

Foi uma manhã encantadora para todos que ali estavam, desde o Movimento Cursilho aos pais das crianças que também se fizeram presentes em meio a toda essa comemoração. A cada lanche, a cada brinquedo entregue, a cada sorriso proposto durante as brincadeiras percebíamos a felicidade estampada em cada pequeno rosto, bem como o seu conforto em nos ter por perto, auxiliando toda aquela felicidade que veio à tona naquele domingo.

Para nós do Rotaract Club foi uma realização ver a alegria visivelmente exposta naquele lugar e todas as crianças satisfeitas e felizes por proporcionarmos um dia realmente diferente e especial a todos, quando muitos dos pequenos esqueceram seus problemas familiares, escolares e todas as outras dificuldades e puderam curtir a sua infância, no mais simples dos sentidos, brincando, pulando, correndo, pintando, cantando, sorrindo e vivendo.

A causa foi abraçada com muito amor, carinho e disposição por todos os realizadores e de fato foi um sucesso o apoio mútuo entre Rotaract Club São Jorge dos Ilhéus e Movimento de Cursilho de Cristandade em realizar a ação social que muito contribuiu para a vida daquelas crianças abraçadas pelo gesto de solidariedade.

O grupo rotaractiano se fez presente em número menor ao seu quadro social, mas somente fisicamente. Aqueles que não puderam comparecer de corpo presente, compareceram em espírito e em sentimentos, enviando vibrações positivas a cada imaginar de um sorriso que pairava no local.

Maiores informações: http://rotaractilheus.com/noticias-do-rotaract/visita-ao-colegio-e-creche-vila-nazare

Neste Domingo, realizaremos uma nova ação social em conjunto com Professores, Pesquisadores e alunos dos cursos de Pedagogia (UESC) e Psicologia (Faculdade de Ilhéus) no assentamento Terra à Vista, em Arataca-BA.

Se for possível, ajude-nos com a divulgação dos projetos, precisamos muito do apoio da sociedade para que novos membros façam parte das ações e possamos a cada dia fazer o melhor pelo próximo.

Rodrigo Faria