Colégio Status implementa ação disciplinar com foco social
O colégio Status, instituição de ensino cujos investimentos em tecnologias aplicadas á educação ganharam notoriedade ao longo de 2012, e cujas ações pedagógicas tem sido voltadas para capacitar os estudantes para o ENEM, anunciou hoje, através de sua diretora pedagógica, professora Gildelina Reis, que implementará uma ação disciplinar cujo objetivo é desenvolver entre os estudantes um conceito de responsabilidade social.
A escola, que realizou diversas revisões especiais nas quais professores de diversas disciplinas ministraram aulas com o intuito de preparar os adolescentes para a realização do exame nacional do ensino médio (ENEM), aplicado pelo ministério da educação em todo o território nacional, tem realizado provas que estimulam a leitura, a interpretação e o raciocínio lógico, com foco no ENEM. Mesmo motivando elogios e sendo uma referencia no preparo de estudantes para o ENEM, o Status decidiu, já em 2012, realizar provas de forma pioneira em Ilhéus, disponibilizando uma estrutura de fiscalização, apoio técnico e recursos tecnológicos que propiciam ao estudante a possibilidade de adquirir conceitos, responsabilidade, e também de se preparar para a vida. Com professores e coordenadores atuando no desenvolvimento de provas e na aplicação desses instrumentos avaliativos, e regras relativas ao horário sendo rigorosamente cumpridas, a escola não apenas prepara o estudante, como também simula um ambiente idêntico ao utilizado pelo ministério da educação na aplicação do exame.
Assim, estudantes que não cumprirem o horário determinado pela escola e excederem o prazo de tolerância devem realizar novas provas no sábado posterior ás avaliações originais, possuindo a obrigação de realizar sua inscrição e doar alimentos para instituições de caridade de Ilhéus, confirmando o ideal do colégio Status de educar o jovem para uma vida social dotada de compromisso com a ética e responsabilidade social.
As novas diretrizes aplicadas pelo Status motivaram referencias elogiosas de pais e estudantes, que ressaltaram a importância de desenvolver nos jovens noções de responsabilidade e compromisso com a melhoria do contexto social no qual estão inseridos.