Na semana em que se comemora o dia da consciência negra, o Grupo Negra Raiz fomentará a cultura da Capoeira em Ilhéus com batizados, aulão e palestra com o mestre Zé Pequeno. Confira a programação.

Por Anna Karenina 4085/BA

No dia 24 de novembro, sábado, o Grupo de Capoeira Negra Raiz, sobre a coordenação do Professor Rafael Gomes, realizará o primeiro batizado na Fundação Fé e Alegria, que promove o 3º Batizado e troca de graduação, no bairro Nossa Senhora da Vitória, das 8hs às 12 hs.

No mesmo dia, à tarde, acontece a prévia do 1º Batizado do Grupo Negra Raiz, sobre a organização do Estagiário Neguinho, com um aulão do mestre do grupo, Zé Pequeno, às 15hs, na Creche Nossa Senhora da Conceição, espaço cultural no bairro Nelson Costa. Às 16:30h o mestre Zé Pequeno inicia a palestra com o tema “Papoeira: A capoeiragem da Bahia”. No mesmo dia, às 18hs, começará a roda aberta no mesmo espaço, no Nelson Costa.

No domingo, 25, a programação continua na Creche Nossa Senhora da Conceição, com a realização do 1º Batizado sobre a coordenação do Estagiário Neguinho.

O grupo sempre tem marcado presença em eventos de capoeira na Bahia. Recentemente cinco alunos do Negra Raiz competiram a modalidade nos jogos estudantis de Ilhéus e venceram na 1ª, 2ª e 3ª colocações.