Estudantes dos cursos de Direito, Enfermagem e Nutrição da Faculdade de Ilhéus participaram de atividades de atendimento ao público, no centro da cidade, na semana passada, realizando consultas e orientações para auxílio gratuito à população. Segundo a diretora acadêmica, Sandra Milanesi, as ações sociais são programadas através de projetos em nível de extensão.

Atendimento ao público feito por estudantes da Faculdade de Ilhéus

O estande da Faculdade de Ilhéus foi instalado na praça J.J. Seabra, no centro histórico da cidade, e realizou centenas de atendimento. Os estudantes de Direito levaram à comunidade as atividades desempenhadas pelo Núcleo de Prática Jurídica (Nupraj). O núcleo presta atendimento jurídico gratuito às pessoas que se declaram pobres e não possuem disponibilidade de recursos financeiros para pagamento de honorários advocatícios e custas processuais, informa a coordenadora Maria Stella Menezes Carillo Silva.

Estudantes da Faculdade de Ilhéus fazem atendimento gratuito na Praça J. J. Seabra

A assistência jurídica é feita pelos alunos, contando com a orientação e acompanhamento dos professores. Esse serviço funciona também na sede da Faculdade de Ilhéus, de segunda a quinta-feira, nos períodos da manhã e tarde. Já os alunos do curso de Enfermagem, coordenados pelo professor Robson Vidal, prestaram atendimento na área de prevenção à saúde, e os do curso de Nutrição, sob a coordenação da professora Adriana Lopes, levaram informações sobre consumo de alimentos que visam incentivar práticas positivas para o bem-estar em saúde.