“Você é o que você pensa”. “Você é o que você se transforma”. “Somos o que fazemos repetidamente”. Foi com frases como essas – que provocam profundas reflexões nos campos pessoal e profissional da vida de qualquer ser humano – que a Consultora em Diagnósticos Empresariais do Sebrae, especialista em Marketing e Psicologia Social, Marta Ayres, prendeu a atenção de empresários, comerciários e representantes da imprensa que participaram na noite de ontem (segunda-feira 29.04) da Palestra Motivacional que marcou o início da Campanha Tríplice 2013 da Câmara de Dirigentes Lojistas de Ilhéus.

CDL - ILHÉUS / MONT:R2CPRESS.

CDL – ILHÉUS / MONT: R2CPRESS.

O evento realizado no auditório da Ceplac, no centro da cidade, foi uma parceria entre a CDL de Ilhéus e o Sebrae. “O nosso objetivo é não só capacitar, mas elevar a autoestima de comerciantes e comerciários, preparando-os para esse importante período que se aproxima em que comemoramos os dias das Mães, dos Namorados e o São João. Estamos muito felizes com a presença de toda a nossa diretoria, auditório lotado de pessoas ávidas por conhecimento e essa energia só nos faz acreditar ainda mais na força do comércio da nossa cidade que sem dúvida só tem a ganhar”, explicou Paulo Ganem, presidente da CDL de Ilhéus.

Toda a formatação, as peças publicitárias, o jingle e as premiações da campanha que este ano traz como tema “Encha seu coração de prêmios e alegria” foram apresentados pelo gerente de relacionamento da CDL, Marcus Vinícius Bastos, e pelo criador e publicitário Rildo Mota, da Maximídia Propaganda. “A campanha já está aí. Em poucos dias as peças publicitárias estarão nos principais canais de comunicação da região. Teremos quatro sorteios e entre as premiações estão três caminhões em prêmios e uma moto zero quilômetro, além de prêmios menores. Motive-se, ofereça os cupons aos seus clientes, dê o seu melhor!” disse Rildo.

Durante a palestra, Marta Ayres, destacou a importância de um bom atendimento como o grande diferencial de qualquer empresa. “Eu costumo dizer que temos que desenvolver os três “A’s” para mantermos um bom relacionamento e, neste caso, estamos falando do relacionamento com os clientes, são eles: Atenção, Aceitação e Afeto. Associado a isso precisamos saber servir, foi isso que fez o maior modelo da humanidade: Jesus Cristo. Servir como voluntário já é algo grandioso, imagine ganhar por isso¿Saiba o significado de suas ações para você”, alertou Marta.

A palestrante chamou a atenção ainda para a necessidade da leitura, do autodidatismo, autoconhecimento, autoconfiança e da autoconsciência. Como dinâmica de reflexão por meio da música, Marta Ayres, colocou a platéia para cantar e dançar ao som de Metamorfose Ambulante, de Raul Seixas e Caçador de Mim, de Milton  Nascimento, ilustrando a mudança comportamental para melhor e também o autoconhecimento, temas trabalhados nas canções.

Para o presidente da CDL de Ilhéus, o evento superou as expectativas. “Estamos dando início a um novo ciclo, e graças a Deus sentimos neste primeiro evento, que juntos podemos fazer muito. A campanha está aberta e começou com o pé direito. Aguardamos a adesão de novos patrocinadores, novos parceiros, para que a CDL de Ilhéus ganhe musculatura e no Natal a gente faça uma campanha ainda mais robusta”.

O público participou de um coquetel e do sorteio de dezenas de brindes. Além dos dirigentes lojistas, comerciantes e comerciários, estavam presentes o vice-prefeito e secretário de Indústria e Comércio de Ilhéus, Carlos Machado (Cacá), o secretário de Desenvolvimento Social, Jammil Ocké e a gestora de projetos do Sebrae, Claudiana Figueiredo.