WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


junho 2013
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  






:: 21/jun/2013 . 20:00

DO FUNDO DO BAÚ DE JOSÉ LEITE.

1) AS BEBIDAS QUE IREI OFERECER AOS MEUS AMIGOS NESSAS FESTAS DE SÃO JOÃO E SÃO PEDRO.
2) AS MÚSICAS QUE IREI OUVIR NAS FESTAS JUNINAS DESSE ANO.
3) AS FOTOS DESTAQUES DA SEMANA.

:: LEIA MAIS »

Rolando no face …

RUBINHO FORA COLLOR

Enviado por Marcelo Ribeiro.

Prefeitura de Ilhéus mantém serviços essenciais durante o feriadão

Durante este final de semana (22 e 23) e o feriado de São João (24), a Prefeitura de Ilhéus manterá o funcionamento de serviços considerados essenciais. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), por exemplo, realizará normalmente a coleta de lixo domiciliar neste sábado (22) e na segunda-feira (24).

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) também executa pequenas melhorias em alguns locais que abrigarão eventos juninos promovidos pelas próprias comunidades, a exemplo da Avenida Princesa Isabel, da Praça Santo Antônio, na Conquista, e da rua Luiz Gama, na avenida Itabuna.

Por sua vez, a Superintendência de Transporte e Trânsito (Sutran) informa que manterá um esquema de fiscalização nas principais ruas da cidade com o objetivo de promover um melhor ordenamento nos logradouros públicos e de prevenir a ocorrência de possíveis acidentes durante o período junino deste ano.

Neste final de semana prolongado, a população poderá contar, ainda, com o funcionamento regular do Transporte Público e com o serviço de emergência do Hospital Geral Luiz Viana Filho, localizado no alto da Conquista, Zona Central de Ilhéus.


Secretaria de Comunicação Social (Secom)
Ilhéus – 21.06.2013

Maria Regina Canhos em: Mude o Brasil, mas comece por você!

Manifestações pipocam pelo país num misto de revolta, indignação, desespero e pancadaria. Será que o povo brasileiro acordou ou está sendo mais uma vez manipulado por pessoas sagazes que sabem se aproveitar das fragilidades humanas? Coisa pra se pensar, não é mesmo?! Penso que o país pode mudar, sim; mas creio que a mudança deve começar por cada um, afinal, o Brasil somos nós! A passividade com a qual aceitamos a corrupção nada mais é do que a tolerância que exercitamos diante de nossas próprias mazelas pessoais. Que me desculpem os cidadãos honestos, pois sei que existem; mas a maioria dos brasileiros traz a corrupção nas entranhas, resquícios da formação do nosso povo com pessoas da pior linhagem (os historiadores bem sabem).

Lutar contra a própria natureza é tarefa das mais árduas e, nesse sentido, parabenizo o povo sofrido por se insurgir contra os desmandos e a exploração vigentes. No entanto, lamento a forma como alguns protestam, voltando-se contra outros pares (imersos em igual sofrimento), projetando-lhes toda a ira que deveriam canalizar de modo construtivo para despertar a consciência de tantos adormecidos.

:: LEIA MAIS »

Prefeitura entrega balancetes a sindicatos e sana divergências sobre números

Conforme decidido no primeiro encontro do Pacto por Ilhéus, na última quarta-feira, dia 19, a comissão de negociação permanente da Prefeitura Municipal entregou, nesta sexta-feira, dia 21, a folha de pagamento e o balancete de despesas e receitas do primeiro quadrimestre, aos líderes da Associação de Profissionais Professores de Ilhéus (APPI), Enilda Mendonça, e dos sindicatos dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias do Sul da Bahia (Sindiacs/ACE), Zilar Portela, e dos Servidores Municipais de Ilhéus (Sinsepi), Luiz Cláudio Machado. O objetivo foi, além de atender ao princípio de total transparência determinado pelo prefeito Jabes Ribeiro, permitir aos servidores uma análise criteriosa de todo o quadro financeiro da administração municipal antes de se começar o processo de discussão a respeito das reivindicações salariais de cada categoria.

Durante o encontro, realizado no salão nobre do Palácio Paranaguá, os sindicalistas e representantes das secretarias municipais de Administração e de Planejamento, da Procuradoria Geral e da Corregedoria, que formam a comissão permanente de negociação, sanaram as divergências em relação aos números do balanço financeiro apresentados na reunião da quarta-feira, dia 19. “Os números apresentados como discrepantes na primeira reunião foram devidamente esclarecidos e ficou clara a veracidade dos mesmos” explicou o assessor de Orçamento Público da Secretaria Municipal de Planejamento, Tecnologia e Orçamento (Seplan), Gilvan Tavares. “O que aconteceu é que a APPI não incluiu em seus cálculos o 13º dos servidores”, ressaltou, observando que esta não inclusão é que gerou as divergências entre os dados mostrados pela Prefeitura e os da entidade sindical.

:: LEIA MAIS »

Governador está aberto ao diálogo e determina apuração de possíveis abusos

O governador Jaques Wagner disse, em coletiva nesta sexta-feira (21), na Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), que está à disposição das lideranças das manifestações que acontecem na Bahia para discutir as reivindicações. Além de se colocar aberto ao diálogo, ele também assegurou que todas as denúncias de possíveis abusos cometidos pela Polícia Militar serão apuradas.

Segundo o governador, o exercício da cidadania deve ter um objetivo e não pode servir de guarda-chuva para aqueles que não querem a democracia.

Copa das Confederações segue como planejada

Sobre os boatos de suspensão da Copa das Confederações, o governador disse que esteve no jogo entre Uruguai e Nigéria e não recebeu nenhum tipo de solicitação dos representantes da FIFA.

Em comunicado oficial, divulgado nesta sexta-feira (21), a FIFA afirmou que “até o momento, nem a FIFA, nem o Comitê Organizador Local discutiram essa possibilidade”.


Secom – Secretaria de Comunicação Social – Governo da Bahia

Rolando no face …


Enviado por Marcelo Ribeiro.

Mamas densas exigem mais do que uma mamografia

Especialista revela cinco boas dicas para quem vai se submeter ao exame

Mulheres com mamas densas deveriam ser submetidas também ao ultrassom para fazer o diagnóstico de câncer, já que só a mamografia pode apresentar dificuldades de detecção. Apesar de ser o exame mais indicado para pacientes com mais de 40 anos, a mamografia não deveria ser o único meio diagnóstico no caso de mamas densas. A composição da mama se divide entre gordura, glândula e tecido conjuntivo (densos). Há quatro classificações do nível de densidade mamária, sendo que no nível três o tecido denso corresponde a mais de 50% da mama e é bastante comum.

De acordo com a doutora Vivian Schivartche, especialista em diagnóstico da mama do Centro de Diagnósticos Brasil (CDB), em São Paulo, mamas densas – principalmente nos níveis três e quatro – podem dificultar a interpretação das imagens. “Na imagem mamográfica, o tecido denso aparece em branco, enquanto a gordura é caracterizada pelas áreas escuras. Como os tumores também aparecem em branco nessas imagens, é mais difícil diferenciar o que é tecido altamente denso de um tumor. Os avanços da mamografia nos últimos anos, quando passou de um simples exame em filme, para um exame digital e, mais recentemente, para um exame em três dimensões (tomossíntese), caminham na direção de aumentar a detecção de tumores cada vez menores. Ao lado disso, a ultrassonografia também auxilia a encontrar alterações no meio do tecido denso”.

:: LEIA MAIS »

O dia do basta

por Michael Cardoso

Michael Cardoso.

Michael Cardoso.

Hoje é um dia diferente do habitual. Diferente porque em mais de 100 cidades do nosso Brasil, além das grandes capitais, param perplexas e surpresas diante da comoção e mobilização baseado em um sentimento que é comum a todos: do jeito que está não pode continuar.

São tantas as indignações de uma nação, que não cabe nas ruas, nos cartazes, nas vozes que soam de uma angustia internalizada que a muito vem batendo a porta dos Brasileiros. Somos muitos: crianças, jovens, adultos e idosos. Representados não por partidos, entidades, sindicatos – alias muitos movimentos sindicais já não mais representam lutas de classes, mas interesses políticos e partidários – mas de um agrupamento de pessoas que representa anseios e insatisfações que parecem não antes serem ouvidas.

O movimento que vem se denominado “passe-livre”, segue um coro de sensibilidades: não é anarquista, apesar de pequenos grupos de vândalos, baderneiros e antidemocráticos tentarem fazer como se fosse; não é político partidário, pois não se admite bandeiras senão aquelas que falem das reivindicações do povo; não se procura derrubar ou destituir governos, mas faze-los respeitar o povo, no qual os elegeu democraticamente. Desrespeito este, que se apresenta nos salários e benefícios absurdos, nos transportes e educação pública de má qualidade, nos altos impostos, na corrupção generalizada, na falta de transparência de instituições públicas, na criação de leis que beneficia políticos e os protege para cometer irregularidades em um corporativismo sem precedente, entre muitas e muitas outras mazelas de uma nação que está entre as 10 maiores economias do mundo.

:: LEIA MAIS »

Próximo espetáculo do TPI será uma ópera afro-rock

O próximo espetáculo do Teatro Popular de Ilhéus (TPI) estreia no dia 02 de julho e promete inovações ao contar a história do levante dos escravos do Engenho de Santana, no século XVIII. “1789 é uma ópera afro-rock”, define o autor e diretor, Romualdo Lisboa. O peso do rock and roll imprimido pelo diretor musical Cabeça foi misturado ao vigor dos tambores africanos do músico do Terreiro Matamba Tombenci Neto e ator, Marinho Rodrigues.

Foto by Felipe de Paula.

Foto by Felipe de Paula.

Além da forte combinação musical, 1789 mistura as linguagens do teatro, dança e audiovisual. O cenário é construído pelos atores ao decorrer de cada cena, com 60 sacos de farinha de trigo recheados com serragem. Os figurinos foram confeccionados pelas costureiras do Terreiro Matamba Tombenci Neto e a maquiagem realizada por Guto Pacheco. “Todos os equipamentos utilizados na peça foram comprados aqui em Ilhéus, exceto o de rapel. Nosso objetivo é fazer circular os investimentos em nossa região”, ressalta Romualdo.

:: LEIA MAIS »

Rolando no face …

congresso policia face


Enviada por Marcelo Ribeiro.

ACilhéus e Fórum Permanente vão discutir a reforma e duplicação da Rodovia Jorge Amado

A Associação Comercial de Ilhéus (ACIlhéus) convocou os membros do Fórum Permanente em Defesa de Ilhéus para uma reunião na próxima quinta-feira (27), às 14 horas, em sua sede na Praça J.J. Seabra, 39 com a presença do diretor geral do Derba, Saulo Pontes. Na oportunidade será apresentado projeto da reforma e recuperação da Rodovia Jorge Amado (BR 415) no trecho entre os municípios de Ilhéus a Itabuna.

A preocupação da ACIlhéus e do Fórum é em relação a documentação ambiental. Caso a documentação ambiental necessária não seja concluída no prazo a obra de recuperação e duplicação da rodovia Jorge Amado não será incluída na relação dos recursos do PAC e BNDES.

“A duplicação da rodovia é uma antiga reivindicação da população ilheense e sulbaiana que, juntamente com a nova ponte ligando o centro da cidade ao Pontal, irá melhorar a mobilidade urbana da região. Entendemos que essas, juntamente com a construção do novo Aeroporto, são obras vitais para o desenvolvimento de Ilhéus e demais cidades do sul da Bahia”. Afirma o empresário Nilton Cruz, presidente da Associação Comercial e do Fórum Permanente em Defesa de Ilhéus.

O Governador da Bahia, Jaques Wagner, anunciou que estará ter em Ilhéus, no dia 27 quando irá à data para o inicio da construção da ponte que liga o centro a zona sul da cidade. “O governador tem ratificado que as obras serão realidade, principalmente a duplicação da rodovia Jorge Amado, portanto, se faz urgente a celeridade nos processos relacionados a legislação ambiental. Nesse sentido, a ACIlhéus sente-se no dever de sensibilizar os setores competentes visando a agilização dos referidos processos.” conclui o presidente da Associação Comercial.

 ACIlhéus 21/06/2013

(073) 3231-6118

acilheus@veloxmail.com.br

jonildogloria@gmail.com

(73)9930 3837

 





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia