WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia secom bahia sufotur secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia


fevereiro 2014
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
232425262728  








Não sinalizando virará rotina

Ainda hoje o papo que rolou foi sobre o antes e depois da placa.
Não sei, exatamente, se a prefeitura está mais preocupada com o “educar” do que em multar, guinchar.

Para ser simpática (numa situação conflitante dessa) é necessário um pouco de “sacrifício” por parte da SUTRAN / PMI.

Já está passando da hora de pintar no asfalto o símolo de proibido parar e estacionar, escrever bem grande SUJEITO A GUINCHO, encher o “corredor” de listras, enfim, SINALIZAR !!!!!!

Outra coisa:

12 02 2014.

12 02 2014.

Durante a “guinchada” que seja isolada a área porque o cabo de aço rompendo pode MATAR um transeunte ou mesmo um curioso. É bom observar que o tal CABO DE AÇO fica retesado de tal forma que dá medo. No porto, uma vez, uma corda rompeu e cortou um estivador no meio…

Fica, MAIS UMA VEZ, a sugestão e o alerta !!!!

1 resposta para “Não sinalizando virará rotina”

  • Caro Jornalista Rabat,

    Hoje também presenciei ações da SUTRAN na Bento Berilo e na subida da Rua do Café, inclusive o agente pediu que eu tirasse meu veículo da porta da garagem de um amigo, tendo em vista que o mesmo estava com as rodas em cima do passeio.

    Tirei sem reclamar e também pela maneira do pedido, com explicações.

    Uma vez perguntei ao um Agente de Trânsito porque não colocar avisos em tamanho grande indicando alguma proibição, ele me respondeu que todas as placas relativas ao trânsito tem tamanhos regulados pelo DENATRAN, e portanto, a prefeitura tem que seguir o padrão oficial.

    Perguntei também porque não pintar a pista com alertas em cores vivas, também segundo ele não pode, pode pintar as faixas de pedestres em branco e os quebra molas em amarelo.

    Meu amigo: seria muito bom se com essas ações o trânsito na nossa cidade melhorasse, mas seria muito bom se tivéssemos opções de estacionamentos, um sistema viário adequado, semáforos modernos, não existissem buracos em toda a cidade, se os condutores de motos fossem fiscalizados, se existisse uma ampla campanha educacional para alertar e motivar os motoristas e se as MULTAS TIVESSEM UM DESTINO MELHOR.

    Como motorista que nunca teve um acidente e procura seguir as normas do trânsito, quando estou nos engarrafamentos que acontecem todos os dias, fico parado observando como alguns motoristas deitam e rolam na falta de respeito às leis do trânsito e também com a falta de respeito aos demais motoristas que estão parados enfrentando o engarrafamento.

    Nessa hora infelizmente não existe a boa educação, o bom senso, existe sim o despreparo, a esperteza, a falta de educação no trânsito.

    Todos nós somos responsáveis ou irresponsáveis no trânsito, mas os nossos amigos condutores de motos estão soltos e botando pra quebrar, não respeitam ninguém e aí de quem vier encostar em uma moto.

    O motorista de veículo tem o rosto limpo, o de moto tem o rosto tapado e aí a coisa pega pra valer.

    Todo cuidado é pouco na relação condutores de veículos verso condutores de motos.

    ZÉCARLOS JUNIOR

Deixe seu comentário





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia