Panzini promove novos cursos profissionalizantes

Panzini - cursos - Foto Divulgação.

Panzini – cursos – Foto Divulgação.Prefeitura de

O Instituto Planet Panzini, de Canavieiras, promove, no período de 17 de março a 14 de novembro próximo, os cursos de “Qualificação Profissional em Cozinha” e “Qualificação Profissional em Hotelaria e Hospitalidade”. As aulas serão realizadas de segunda a sexta-feira, sempre pela manhã, na sede do Instituto, no local onde funcionava a Guarda Mirim.
O curso de Qualificação Profissional em Cozinha oferece 15 vagas e o aluno aprende a atuar na organização da cozinha, na seleção e no preparo da matéria-prima. Eles também participam da elaboração e organização dos pratos do cardápio, executam cortes e métodos de cozimento, utilizando as práticas de manipulação de alimentos.


No curso de Qualificação Profissional em Hotelaria e Hospitalidade, os 20 alunos inscritos poderão atuar nas principais áreas dos setores da hotelaria, como alimentos e bebidas e hospedagem. Através de um estudo modular, aprenderá a recepcionar, encaminhar e atender clientes. Os alunos também aprenderão desenvolver atividades operacionais e comerciais com critérios de qualidade e treinamentos nas áreas de coquetelaria e serviço de mesa.
O Instituto Planet Panzini vem qualificando os jovens de Canavieiras há cinco anos e nesse período já entregou 800 certificados de conclusão. Atualmente, os alunos que passaram pelo Instituto Panzini estão em atividade no mercado de trabalho em diversas regiões e até no exterior. Uma das vantagens dos cursos realizados é que eles valorizam as características culturais, históricas e ambientais do local de sua atuação.
Diversos cursos e oficinas de qualificação são realizados pela Panzini, a depender da demanda do mercado, inclusive dos idiomas inglês, alemão, italiano e espanhol. Entre os cursos que poderão ser oferecidos estão gestão profissional, turismo & hospitalidade, educação e saúde, culinária em bolos e doces, e oficinas de vinhos, acarajés, cabeça de robalo, drinques e coquetéis.
Um dos objetivos dos cursos é oferecer pessoal especializado ao setor do turismo, um dos que mais apresentam crescimento no país, principalmente pelo incremento da renda dos brasileiros. O setor também está sendo impulsionado pela realização da Copa do Mundo 2014 e das Olimpíadas, em 2016. A estimativa é que nesse período sejam gerados mais de 700 mil empregos, grande parte na área do turismo.
As informações sobre os cursos promovidos pelo Instituto Planet Panzini podem ser obtidas através do telefone (73) 3284-1295, pelo e-mail planetpanzini@yahoo.com.br, ou na avenida Rio Branco, 69, Canavieiras.

(WR)