Equipe de Educação para o Trânsito visita mais uma escola da rede municipalSUTRAN - ILHÉUS.

SUTRAN – ILHÉUS.

O projeto da Superintendência de Transportes e Trânsito de Ilhéus em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, beneficiou mais uma escola municipal. Desta vez foi a Escola Municipal Paulo Freire no bairro Teotônio Vilela.
O projeto visa capacitar os educadores a inserir as normas, regras e leis de trânsito no conteúdo escolar. Para colocar a escola nesse âmbito a serviço do direito da vida e a dignidade, se faz necessário atender as exigências legais estabelecidas pelo Código de Trânsito Brasileiro que prima pela valorização do cidadão. A proposta da equipe de educação para o trânsito da SUTRAN, é aliar a experiência adquirida ao longo do tempo no trânsito, com a didática e experiência dos professores em sala de aula. O trabalho está sendo focado na conscientização sobre o respeito às leis de trânsito e, principalmente, na prevenção de acidentes.
A escola é uma instituição educativa que visa a aprendizagem por meio de valores positivo para a formação integral do individuo, e não deve omitir a responsabilidade de educar seus alunos para a utilização do ambiente trânsito.
Segundo os Parâmetros Curriculares Nacionais – PCNs, de acordo com a realidade de cada lugar, as escolas podem eleger (se quiserem) além dos temas transversais estabelecidos, temas locais para serem trabalhados, oferecendo uma parte diversificada de acordo com as características regionais da sociedade, da cultura e da economia da clientela.