:: 10/jun/2014 . 20:15
SITUAÇÕES DISTINTAS
Todo cidadão sabe o poder e a importância das redes sociais e o alcance ilimitado da internet.
E nesses dias duas situações se apresentaram em nossa comunidade e que precisam que sejam consideradas, pois uma situação atinge diretamente a parte de OBRIGAÇÃO DO PODER PÚBLICO e a outra atinge a FALTA DE RESPEITO para com o nosso alcaide, pois queiramos ou não, este cidadão foi eleito pelo voto popular e nomeado pela justiça eleitoral como prefeito eleito da cidade de Ilhéus. Incontestável.
Na primeira situação foi amplamente divulgada pela rede social uma construção situada logo após o viaduto Catalão, sentido Alto da Conquista, e denunciava uma construção irregular que está invadindo o passeio público.
Como o assunto foi motivo de discussões e aí se vê que o cidadão está atento a tudo o que acontece na comunidade, acredito que a nossa prefeitura tenha tomado conhecimento do fato e adotado as providências para averiguar o que realmente está acontecendo.
O cidadão comum não tem o poder de embargar, mas sim de denunciar o fato, cabe à prefeitura munida do Código de Postura e de Obras, visitar o local e definir o que está certo e o que está errado.
Copão da Zona Sul começa com goleada
- Levanós X Edifica Engenharia
- Baba dos Amigos X Real City
Seminário debate novas diretrizes da educação infantil em Ilhéus
O objetivo do encontro é discutir as novas diretrizes curriculares nacionais da educação infantil e sua materialização na organização do trabalho pedagógico. O prefeito Jabes Ribeiro e a secretária de Educação, Marlúcia Mendes Rocha, prestigiaram o evento.
A Secretaria de Educação de Ilhéus (Seduc) reuniu supervisores, orientadores e gestores da rede municipal de ensino, nesta terça-feira (10), para o Seminário Interno de Educação Infantil, cujo objetivo é discutir as novas diretrizes curriculares nacionais da educação infantil e sua materialização na organização do trabalho pedagógico. O prefeito Jabes Ribeiro e a secretária de Educação, Marlúcia Mendes Rocha, prestigiaram o evento.
Na oportunidade, o prefeito falou aos presentes sobre as dificuldades que o município enfrenta para adequar o índice de comprometimento da folha de pagamento às exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Ele reafirmou a impossibilidade de autorizar o pedido de reajuste salarial dos servidores, porque o município está com índice de 64 por cento da folha de pagamento, quando a lei preceitua que o máximo é 54 por cento. “Vamos fazer mais um apelo, mais uma proposta aos sindicatos, com o objetivo de assegurar os postos de trabalho. Mas se não houver compreensão, entendimento, como tem ocorrido em outros municípios, não temos outra alternativa, senão a demissão de centenas de servidores”, enfatizou o prefeito de Ilhéus.
O encontro foi realizado no auditório da Faculdade de Ilhéus, com palestras sobre os temas “O olhar das diretrizes curriculares sobre a interação e o brincar”, ministrada pela professora Jorsinai Argolo, da Universidade Estadual de Santa Cruz, e “Brinquedos e brincadeiras no cotidiano escolar”, apresentada pela professora Maria Aparecida Cassimiro, da Seduc.
As oficinas foram desenvolvidas em torno de temas importantes para o cotidiano da educação infantil, sobretudo as práticas na sala de aula. Entre eles, a avaliação, planejamento e rotina desses ciclos de ensino-aprendizagem e contação de história como parte integrante da organização do trabalho pedagógico. As oficinas foram coordenadas pelas professoras Simara Cardoso, Áurea Tomás, Maria Aparecida e Maria Neta.
—
Secretaria de Comunicação Social – Secom
Faculdade de Ilhéus promove pós-graduação em Direito Público e Privado

Prof. Luiz Carlos Vasconcelos, coordenador da Pós-Graduação em Direito Público e Privado da Faculdade de Ilhéus.
Encontram-se abertas, na Faculdade de Ilhéus, as inscrições para o curso de pós-graduação em “Temas Atuais de Direito Público e Privado”, coordenado pelo professor Luiz Carlos Souza Vasconcelos, destinado a graduados em Direito e profissionais das diversas áreas de ciências jurídicas. As inscrições desta segunda turma do curso prosseguem até o próximo dia 12 de julho, sendo que o processo seletivo será feito mediante análise de curriculum vitae e entrevista.
Com carga horária de 360 horas aula, o curso tem duração de 16 meses, com aulas quinzenais às sextas-feiras, sábados e, às vezes, aos domingos. São documentos necessários para inscrever-se: comprovante de pagamento da taxa de inscrição, curriculum vitae atualizado, fotocópias do diploma de graduação, do histórico escolar de graduação, da carteira de identidade e do CPF, e uma foto 3×4.
O curso tem início de aulas previsto para o dia 18 de julho de 2014. Grande parte dos professores possui título de doutor, entre eles, o juiz de direito Helvécio Argollo e o juiz federal Pedro Alberto Calmon Holliday, além de profissionais renomados como Luciano de Oliveira Souza Tourinho, Harrison Ferreira Leite, Geraldo Borges Santos, Matheus Vianna de Carvalho, entre outros.
As disciplinas que formam a ementa do curso são Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Constitucional, Direito Tributário, Direito Administrativo, Metodologia da Pesquisa em Direito e Didática do Ensino Superior Jurídico.
PONTAL- AOS MEUS VERDADEIROS AMIGOS
PARA LER EM TELA CHEIA CLIQUE ONDE ESTÃO AS 4 SETINHAS (LADO DIREITO).
—
Rezende.
Conselho Nacional de Justiça (CNJ)
Negado pedido para liberar policiais com porte de arma em salas de audiência
O plenário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) negou o pedido da Associação Nacional dos Delegados de Policia Federal (ADPF) para acabar com a restrição de acesso e porte de arma de fogo em audiências e dependências do Poder Judiciário. A decisão unânime foi tomada durante a 190ª Sessão, realizada na terça-feira (3/06).
Por meio dos incisos VII e VIII do artigo 9º da Resolução n. 176/2013, o CNJ recomendou aos tribunais que editem resoluções para restringir o ingresso de policiais com porte de arma de fogo em salas de audiência, secretarias, gabinetes ou qualquer repartição judicial quando estiverem na condição de parte ou testemunha. A norma prevê ainda que a arma seja guardada em local seguro junto à direção da unidade.
A ADPF pedia a supressão dos dispositivos com a alegação de que o Estatuto do Desarmamento (Lei n. 10.826, de 2003) assegura aos policiais federais o direito de portar arma mesmo fora de serviço. Dessa forma, a associação argumentou não ser razoável “admitir que um ato normativo de hierarquia inferior cerceie o exercício regular de um direito legalmente instituído”.
Legalidade –
Festa em Olivença encerra projeto São João dos Bairros
Neste domingo, 1º de junho, a população pode conferir apresentações das quadrilhas das quadrilhas juninas “Valentes Guerreiros”, “Forró do Dinossauro” e “Faísca de Fogo”, escolha da Rainha do Milho e show do grupo Perfume de Madame e do cantor Nélio Jovita e Banda.
O clima das festas juninas vai tomar conta do Bairro de Olivença, em Ilhéus, no próximo domingo, dia 15, com o encerramento do projeto São João dos Bairros. A partir das 16 horas, ilheenses vão poder conferir um show de atrações, com apresentação das quadrilhas Forró do Dinossauro e Faísca de fogo e dos grupos de dança Kidance e Faisk Love. A animação também ficará por conta das bandas Zabumbahia e Forró 4 Estações, que prometem movimentar a população ao som de grandes rits do gênero.
Tradição, alegria, muito forró e brincadeiras juninas tomaram conta do Teotônio Vilela, a segunda localidade contemplada com o projeto São dos Bairros, em Ilhéus, promovido pela TV Santa Cruz, em parceria com a Prefeitura Municipal. A festa ocorreu neste domingo, 1º de junho, a partir das 16 horas, na Avenida Governador Paulo Souto, com a escolha da Rainha do Milho. Em seguida o público pode conferir a apresentação das quadrilhas juninas “Valentes Guerreiros”, “Forró do Dinossauro” e “Faísca de Fogo”.
Por volta das 19 horas, tiveram início os shows do grupo Perfume de Madame e do cantor Nélio Jovita e Banda. O primeiro bairro contemplado com a festa junina em Ilhéus foi o Alto da Conquista e, no próximo dia 15, a folia vai tomar conta da Estância Hidromineral de Olivença. O evento também contempla os bairros João Soares, Fátima e Praça Rio Cachoeira, no município de Itabuna.
Além do palco principal, a festa conta com a instalação de barracas voltadas para a venda de comidas e bebidas típicas, ornamentação e outros acessórios. No final do projeto deste ano e, conforme o regulamento aprovado, a localidade mais animada receberá um troféu. Do mesmo modo, a comunidade que se destacar nos quesitos participação e organização também serão premiadas.
—
Secretaria de Comunicação Social – Secom
A Maçonaria e o Segredo de Bresa

Leonardo Garcia Diniz
Quem se pergunta sobre o que perpetram os Maçons deve ler, atentamente, o texto abaixo e meditar. Buscamos aperfeiçoamento, melhoria, sempre; e, como resultado, tudo mais vem por acréscimo. Leiam e entendam se puderem.
SIMBÓLICO:
Metáfora!,… tentando explicar o Segredo da Maçonaria:
Certo tempo, lá no distante reino da Babilônia, vivia um humilde e pobre costureiro chamado Enedim. Ele era um homem trabalhador, inteligente, mas, ao mesmo tempo, sonhador; vivia o miserável alfaiate na perene ambição de ficar rico e famoso descobrindo um tesouro que o fizesse, facilmente, além de rico, famoso e poderoso. Quem procura acha!,… um dia, como por encanto, bate a porte de sua humilde morada um negociante Fenício que vendia bugigangas. Enedim examinando os produtos ofertados descobriu, entre eles, um folhoso onde estavam escritos letras desconhecidas e intrigantes. Preciosidade afirmava o mercador; baratinho!,… três dinares!,… guarda um tesouro!
Para o alfaiate era muito caro, mas, o viajante lhe fez um desconto vendendo-lhe os segredos contidos ali, naquele livro, em escritos indecifráveis, pela bagatela de dois dinares.
Sozinho, Enedim, sem demora, começou a analisar o bem que havia acabado de comprar. Para sua surpresa conseguiu decifrar, na primeira passagem, o seguinte anúncio:
CLUPESIL / TORNEIO CIDADE DE ILHÉUS
Decreto altera horário de funcionamento da Prefeitura de Ilhéus durante os jogos do Brasil
Na próxima quinta-feira (12), data da abertura oficial da Copa do Mundo, as repartições da Prefeitura funcionarão das 8 às 14 horas, mesmo horário do dia 17 (terça-feira), data do jogo Brasil e México. No dia 23 (segunda-feira), véspera do São João e último jogo do Brasil na primeira fase, as repartições estarão abertas das 8 às 13 horas.
O prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, assinou o Decreto 035/2014, que altera o expediente nas repartições públicas municipais durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo 2014 e também durante os festejos juninos deste ano. No decreto, o prefeito considerou “a tradição brasileira em participar dos eventos do futebol, a realização do Mundial no Brasil e a tradição do povo ilheense em comemorar anualmente a Festa de São João”.
Na próxima quinta-feira (12), quando a Seleção Brasileira fará a abertura oficial da Copa do Mundo, às 17 horas, ao enfrentar a Croácia, as repartições da Prefeitura de Ilhéus funcionarão das 8 às 14 horas. O mesmo horário de atendimento será repetido no dia 17 (terça-feira), data do jogo Brasil e México, que começará às 16 horas. No dia 23 (segunda-feira), véspera do São João e data do último jogo do Brasil na primeira fase contra a Seleção de Camarões, as repartições estarão abertas das 8 às 13 horas. No Decreto 035/2014, o prefeito Jabes Ribeiro estabelece, ainda, ponto facultativo no dia 24 (terça-feira), por conta dos festejos juninos deste ano.
Serviços Essenciais – O documento ressalva, entretanto, o funcionamento dos serviços essenciais nos dias 12, 17, 23 e 24, tais como Secretaria de Saúde (Samu 192 e Serviços de Pronto Atendimento); Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Limpeza Pública, Iluminação Pública, Agente de Trânsito e Transporte Urbano) e Secretaria de Administração (Salva Vidas e Guarda Municipal).
Nesta primeira fase da Copa do Mundo Fifa 2014, o comércio de Ilhéus funcionará das 8 às 16 horas, no dia 12; das 8 às 15, no dia 17 e das 8 às 16 horas, no dia 23. As agências bancárias instaladas no município também terão horários especiais nos dias dos primeiros três jogos da Seleção Brasileira: sempre das 8h30 às 12h30.
—
Secretaria de Comunicação Social – Secom
No GOTAS DE PAZ
Hábito de reclamar
Há pessoas que têm por hábito reclamar de tudo e de todos. Ao encontrarem qualquer pessoa no caminho passam a discorrer sobre suas dores, seu sofrimento, sendo que os outros são os culpados e ela sempre a vítima. Dizem ainda que todos se afastam delas não as auxiliando em suas dificuldades. Essas pessoas que reclamam de tudo e se sentem vítimas o tempo todo, na verdade são egoístas, pois tem a ideia de que o mundo deve girar ao redor delas. Não pensam que todos têm alguma dificuldade, pois a Terra não é um mundo de felicidade, mas sim de provas a expiações, sendo certo que cada um de nós tem as suas aflições e obstáculos para vencer. As pessoas que tem esse péssimo hábito de reclamar, não percebem que isso cria uma energia negativa que afasta das mesmas tudo o que é bom, inclusive pessoas. Se você é dessas pessoas que só reclamam, pare e pense: Reclamar não resolve o problema. As dificuldades estão aí para serem superadas com o bom ânimo, confiança e fé. Deus não nos dá um fardo mais pesado do que aquele que podemos suportar. Cada um passa pelas lições necessárias ao seu desenvolvimento. Portanto, não reclame e trate de seguir em frente, com confiança e alegria. Assim, verá que tudo passará de forma serena e coisas boas virão. Pense nisso!
GOTAS DE PAZ:
http://www.gotasdepaz.com.br/mensagem.asp?MsgID=2682&Msg=H%E1bito%20de%20reclamar&utm_source=Mensagem+10%2F06%2F2014&utm_medium=email&utm_campaign=Mensagem+10%2F06%2F2014
- 1





























































