:: 7/nov/2014 . 22:49
Especialista da Unesp critica atitude de naturalista americano engolido vivo por sucuri para produção de documentário
Um documentário intitulado “Comido Vivo” produzido pelo canal Discovery Channel garante mostrar o naturalista americano Paul Rosolie sendo engolido por uma sucuri.
De acordo com o canal, o naturalista usou um traje especial, para ser engolido pela espécie de serpente amazônica que pode medir até 10 metros de comprimento.
Com previsão para ser exibido em dezembro o vídeo já vem gerando polêmica e defensores dos animais classificam a produção como um “abuso de animais do mais alto grau” e foi aberta uma petição online pedindo o cancelamento do programa.
Vidal Haddad Junior, dermatologista da Unesp em Botucatu e um dos autores da obra “Sucuris – biologia, conservação, realidade e mitos de uma das maiores serpentes do mundo”, critica a atitude do naturalista engolido vivo por uma sucuri.
Ouça as críticas do professor AQUI.
No Políticos do sul da Bahia
ÔNIBUS DA ROTA CAI DA PONTE DO RIO JEQUITINHONHA

Itapebi-Bahia
Na noite desta sexta-feira um ônibus da rota se envolveu em um acidente na BR 101 e caiu da ponte do rio Jequitinhonha.
O acidente foi causado por uma Kombi, e segundo informações, o motorista da acabou sendo detido em Eunápolis.
O ônibus saiu de Itabuna com destino a Porto Seguro com 48 passageiros, até o momento não tem noticias sobre o número de feridos e mortos.
Segundo informações, vários corpos estão boiando no rio.
Logo após o acidente a direção da Rota convocou todos os funcionários para a sede da empresa em Itabuna. Os funcionários vão ficar a disposição por conta do acidente.
—
Políticos do sul da Bahia:
http://www.politicosdosuldabahia.com.br/v1/2014/11/07/itapebi-onibus-da-rota-cai-da-ponte-do-rio-jequitinhonha/
DO FUNDO DO BAÚ DE JOSÉ LEITE

1) TARIFA DE ÔNIBUS: R$ 1,65.
2) LANÇAMENTO DO LIVRO: A CONFEDERAÇÃO DO EQUADOR NO CEARÁ.
3) AS FOTOS DESTAQUES DA SEMANA.
Obras no prédio histórico General Osório estão em fase de conclusão em Ilhéus
Após a finalização dos serviços nas instalações elétricas e hidráulicas, colocação de novos pisos, assoalhos e forros, além de melhorias em todo o telhado, os trabalhos estão concentrados na pintura interna, externa e do muro.
A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) da Prefeitura de Ilhéus está finalizando as obras de reforma em toda estrutura do prédio histórico do Grupo Escolar General Osório, onde funciona a Biblioteca Pública Municipal Adonias Filho. No momento, está sendo realizada a pintura interna, externa e do muro. O superintendente de Obras e Serviços Públicos da Sedur, Ednaldo Azevedo, informou que a reforma começou com a limpeza geral do local, retirada de lixo e entulhos e no diagnóstico das áreas físicas que foram reparadas.
De acordo com superintendente de Obras, após esta etapa teve início a recuperação do telhado, reforço das colunas de sustentação e, posteriormente, foram feitos os reparos nas instalações elétrica e hidráulica, recuperação ou troca de portas, fechaduras e janelas, colocação de vidros, novos pisos, lâmpadas, assoalhos e forros, assim como melhoria em todo o telhado. A reforma está sendo executada com recursos próprios da Prefeitura de Ilhéus.
O Grupo Escolar General Osório, inaugurado em 31 de dezembro de 1915 – completa 99 anos –, foi a primeira escola pública de Ilhéus, se constituindo num prédio de relevância para o patrimônio histórico do município. Sua construção retrata a arquitetura e estilo da belle époque francesa. Após a obra, a secretaria municipal de Cultura reinstalará a Biblioteca Pública e o Arquivo Municipal.
—
Secretaria de Comunicação Social (Secom)
Fonset comemora 25 anos com reunião na Bahia
Secretários de Trabalho de todo o país estarão reunidos em Salvador no dia 14 de novembro, para participar das atividades comemorativas dos 25 anos do Fórum Nacional de Secretarias Estaduais do Trabalho (Fonset). A programação inicia às 9h de sexta-feira, 14, com uma reunião ordinária do colegiado no Salão de Mídia da Arena Fonte Nova. Neste mesmo dia, às 19h, um ato comemorativo acontece no Hotel Sheraton, no bairro do Campo Grande.
Presidido pelo secretário de Trabalho da Bahia, Nilton Vasconcelos, o Fonset convidou ainda para esse encontro, em Salvador, o ministro do Trabalho, Manoel Dias; o governador da Bahia Jaques Wagner, que foi ministro do Trabalho no primeiro mandato do presidente Lula; a diretora da OIT no Brasil, Laís Abramo; o presidente do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat), Quintino Severo; ex-presidentes do colegiado; o presidente do Forum Nacional de Secretários Municipais do Trabalho (Fonsemt), Arthur Henrique Santos, dentre outras autoridades.
Na pauta da 93a Reunião Ordinária do Fonset, pela manhã, será discutido o Sistema Público de Emprego e realizado o lançamento da 9ª edição da Revista Fonset, uma publicação com temas pertinentes ao mundo do trabalho.
Fonset – O Fonset teve sua formalização oficializada em junho de 1989. Desde março de 2014, tem como presidente o secretário do Trabalho da Bahia, Nilton Vasconcelos, que já presidiu o colegiado em outra oportunidade: março/2009 a março/2012. Nestes 25 anos de existência, o Fonset vem desenvolvendo uma trajetória importante de articulação e debate sobre questões mais relevantes do mundo do trabalho. Sua preocupação central, conforme o mandato e o papel institucional das secretarias que o compõem, é a melhoria e fortalecimento das políticas públicas de emprego no país.
Entre as principais demandas que o Fórum tem apresentado estão a integração das ações dos diversos níveis de governo, eliminando as superposições, e uma solução para o subfinanciamento da infraestrutura da rede SINE. Integrante do Grupo de Trabalho criado pelo Ministério do Trabalho e Emprego para discutir a proposta do Sistema Único do Trabalho, o Fonset defende a criação do SUT, tendo no Conselho Nacional do Trabalho o órgão máximo que delibere sobre a política nacional da área.
—
Ascom Setre
HOJE DIA DO RADIALISTA, UMA HOMENAGEM AOS RADIALISTAS DE ILHÉUS
O REPORTER ESSO foi durante 27 anos o “primeiro a dar as últimas” e talvez o mais importante programa do rádio brasileiro de todos os tempos.
Vamos homenagear todos os RADIALISTAS de Ilhéus e região, ouvindo na voz de Roberto Figueiredo, a última edição do REPÓRTER ESSO.
—
Carlos Mascarenhas.
Taxistas de Ilhéus devem pegar ficha de acesso ao receptivo de navios até a segunda-feira dia 10
O documento começou a ser entregue nesta segunda-feira, dia 3, no balcão de atendimento da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Sutran). Poderão receber as fichas os taxistas ou seus auxiliares, portando alvará original e cartão de identificação.
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Sutran), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), informa que os permissionários do serviço de táxi que atuam nas praças 18, 19, 20 e 21 devem pegar suas fichas de acesso ao receptivo de navios 2014-2015 em Ilhéus, nesta segunda-feira, dia 10. Poderão receber o documento os taxistas ou seus auxiliares, portando alvará original e cartão de identificação.
A entrega ocorre no balcão de atendimento da Sutran, Avenida Roberto Santos, 86 (ao lado da garagem da empresa Rota), das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas. Este será o ultimo dia da liberação do acesso ao receptivo, sem o qual o taxista não poderá atuar no local. A atividade teve inicio na segunda-feira, dai 3, quando os documentos foram entregues aos profissionais que atuam 1, 2A, 2B, 2C.
Na terça-feira, dia 4, receberam a ficha os trabalhadores dos setores 4, 5, 6 e 7, na quarta-feira (5/11), aqueles que atuam nos pontos 8, 9, 10 e 11 e na quinta-feira, dia, os profissionais das praças 12, 13 e 14.
Secretaria de Comunicação Social (Secom)
Ilhéus inicia neste sábado a campanha contra sarampo e poliomielite
A vacinação ocorre período das 8 às 17 horas em unidades de saúde da zona urbana. Já na zona rural, as atividades ocorrem a partir da segunda-feira, dia 10, e prossegue até o dia 28.
A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) de Ilhéus inicia neste sábado, dia 8, a Campanha Nacional Contra Sarampo e Poliomielite. Das 8 às 17 horas, acontecerão atendimentos nas unidades de saúde da zona urbana, devendo os pais não esquecerem de apresentar a caderneta da criança, pois, é com ela que o profissional avalia as vacinas que devem ser aplicadas. De acordo com o secretário Antônio Ocké, a vacinação na zona rural acontece a partir desta segunda-feira, dia 10, e se estende até o dia 28, com visitas diárias aos distritos, vilas e povoados, oferecendo ainda para as meninas de 11 a 13 anos de idade, o HPV.
Na zona urbana, as unidades de saúde que estarão atendendo para a vacina do sarampo e poliemielite, são as seguintes: no Centro, CAE III (SESP), Almiro Vinhaes (Avenida Princesa Isabel), Posto Saúde da Família (PSF) do Bairro da Conquista, e PSF do Bairro do Basílio; na zona Norte, Centro Saúde do Iguape, Centro Social Urbano (na Barra), e Posto Sarah Kubistchek, no Bairro do Malhado; na zona Sul, Centro de Saúde Herval Soledad (Pontal), PSF do Nelson Costa, Centro de Saúde do Hernani Sá, PSF Ilhéus II, e PSF Nossa Senhora da Vitória; zona Oeste, Centro de Saúde Euler Ázaro, no Teotônio Vilela, PSF Vilela III (Praça), PSF do Salobrinho e Centro de Saúde do Banco da Vitória.
A vacina contra a poliomielite ou paralisia infantil é destinada às crianças de seis meses a quatro anos 11 meses e 29 dias, e a contra o sarampo, para os que têm de um a quatro anos 11 meses e 29 dias. Além destes dois dias de campanha oficial, os pais podem levar seus filhos a qualquer posto de saúde, durante toda a semana, de segunda a sexta-feira, também no horário das 8 às 17 horas, “e é muito importante que façam isso, pois a poliomielite deixa sequelas por toda a vida, e o sarampo é uma doença que provoca muitos dissabores para as crianças”, afirmou o secretário de Saúde.
—
Secretaria de Comunicação Social (Secom)
Campeonato Amador alto Nossa Senhora da Vitoria
3ª Rodada Jogos
09/11/2014
CRUZEIRO x NSRAª DA VITORIA – 09:00
BARCELONA X COLO COLO – 11:00
BABILONIA X OZ POLẼMICOS – 13:00
ARTILHARIA
BOBO,3 GOLS
CASTANHA,2 GOLS
TONICO,2 GOLS
—
OBRIGADO PELO ESPAÇO AO SENHOR RABAT.
Ilhéus Futebol Clube
A Cultura da Morte na Lomanto Jr.
por Guilherme Albagli de Almeida
Nem ainda saiu do hospital a vítima de um grave atropelo por moto na Lomanto Júnior, já anteontem morre, nas mesmas circunstâncias, uma velha senhora, nossa vizinha, pega de surpresa na faixa para motos, vans e ônibus daquela movimentada avenida. E, o pior, o filho desta última vítima, num macabro ritual, foi até o local da morte da sua mãe, no dia seguinte, virou na goela um punhado de chumbinho e o engoliu, buscando ele, também, a sua morte.
Algo mais ainda precisa ser feito por ali, com o que resta aos cofres públicos, dos R$ 22 milhões que mensalmente nos chegam para gerir esta pobre cidade chamada dos Ilhéus… Não só por nas ruas, com vassouras e vestimentas ergonômicas, os 500 garis que estão na folha de pagamento, mas não pegam no cabo da vassoura, nem no dia de Halloween… Me fala na rua uma alta patente do executivo que isto é por muitos destes garis terem nível superior e se acharem envergonhados com o cargo para o qual pleitearam, se comprometeram e ganham, mensalmente, os seus soldos… Dizem, também, serem estes familiares indicados por cabos-eleitorais da situação… Se isso for verdade seria, sem dúvida, um claro caso de compra de voto com recursos do erário municipal…
Precisamos de semáforos, redutores de velocidade e delação premiada para as vans escolares, cheias de crianças sem cinto de segurança que, loucamente, avançam na contramão para fazerem mais viagens no menor tempo possível entre a sua saída e o seu retorno para novas viagens…
Como dizem os queridos Nazal e Resende, é linda, linda, Ilhéus – mas quando vista do alto -… No nível da terra, é só tristeza e mau-cheiro em quase toda parte, fato em parte devido à baixa educação e civilidade da maioria do nosso povo que espera sair o caminhão da coleta do lixo, da sua rua, para se lembrar de colocar seus sacos-plásticos nos pontos de coleta. Gente pobre e pseudo-granfinas são flagradas jogando lixo nas nossas ruas. Seria a deleção premiada para estes casos uma solução? Um 0800 só para receber denúncias anônimas dos porcolinos que deixam seus sacos-de-lixo na rua fora da hora?
Se forem pouco os R$ 22 milhões mensais, que cobrem pelo uso das invasões das nossas áreas verdes, às vezes patrocinadas por gente do alto escalão municipal. E que sejam taxas caras, por estarem algumas destas à beira d’água; taxas mais caras que os aluguéis do metro quadrado dos edifícios nos quarteirões adjacentes. Taxas caras para as calçadas invadidas para uso comercial. Só a Lomanto, onde agora são comuns os atropelos, alguns com mortes, temos alguns destes casos que não podem passar despercebidos pelos nossos excelentes gestores públicos municipais.
No GOTAS DE PAZ
O espelho da vida
O que você acha de bom nos outros está também em você.
Os defeitos que você acha nos outros são os seus defeitos também.
Afinal, para reconhecer algo, você tem que conhecê-lo.
As potencialidades que você vê nos outros são possíveis também para você.
A beleza que você vê ao seu redor é sua beleza.
O mundo ao seu redor é um reflexo, um espelho que mostra quem você é.
Para mudar seu mundo, você precisa mudar a si mesmo.
Culpar e reclamar só tornará as coisas piores.
As coisas com que você se importa são sua responsabilidade.
O que você vê nos outros lhe mostra você mesmo.
Veja o melhor nos outros e você será uma pessoa melhor.
Doe aos outros e estará doando a si mesmo. Aprecie a beleza, e você será belo.
Admire a criatividade, e você será criativo. Ame, e você será amado.
Procure compreender, e será compreendido.
Ouça, e sua voz será ouvida. Ensine, e você aprenderá.
Mostre ao espelho sua melhor face, e você ficará feliz com o que ele vai lhe mostrar.
GOTAS DE PAZ:
http://www.gotasdepaz.com.br/o-espelho-da-vida/?utm_source=Mensagem+07%2F11%2F2014&utm_medium=email&utm_campaign=Mensagem+07%2F11%2F2014
- 1