A iniciativa, que já percorreu vários municípios da Bahia, propõe a circulação de seis trabalhos de criadores e pesquisadores da área no estado

Dose de Dança começa em Ilhéus nesta quinta, dia 3, e segue até o fim de semana.

Dose de Dança começa em Ilhéus nesta quinta, dia 3, e segue até o fim de semana.

Entre os dias 3 a 6 de dezembro, Ilhéus recebe o projeto Doses de Dança -Edição Ilhéus 2015. O festival engloba seis linhas de pesquisa e movimentação em tipos de dança, como o hip hop, pagode baiano, samba de roda, contemporâneo, capoeira e próxima aos esportes radicais. A iniciativa, que já percorreu vários municípios da Bahia, propõe a circulação de seis trabalhos de criadores e pesquisadores da área no estado e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult).

Com todas as atividades são gratuitas, além dos espetáculos de dança, serão realizados workshops e vivências sobre as pesquisas de cada trabalho. Na quinta-feira, 3, às 17h será realizada a oficina de alongamento, com Elissa Figueiredo, na Praça São João Batista, no Pontal. No mesmo dia, na Tenda Teatro Popular de Ilhéus, na Avenida Soares Lopes, serão apresentados os espetáculos CRU e 70% ou Study Walter.

Já na sexta-feira, 4, às 10h30min, será realizada oficina de Capoeira Angola Aplicada às Artes Cênicas, na Academia SV Fitness, na Rua Coronel Pessoa, 190, Pontal. No final da tarde, às 17h, acontece atividade Dança com Princípios de Esportes Radicais, na Praça São João Batista. Na tenda do Teatro Popular, às 20h, será apresentado o espetáculo A Coisa ou a Pessoa. Encerrando a programação do dia, às 21h, o número Pé no Chão será exibido também na no TPI.

As atividades do sábado, dia 05, terão início às 10h, na Academia SV Fitness, com oficina de Fluência e Respiração em Dança. A partir das 17h, na Praça São João Batista, acontecerão as oficinas de Samba de Rosa, Bolero de 4 e Pout-Pourri. Finalizando as atividades em Ilhéus, no domingo, dia 06, às 9h será realizada a Oficina de Experimentações com Popping na Praça São João Batista.