WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia embasa embasa secom bahia secom bahia secom bahia


dezembro 2015
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  








JABES / TERCEIRO ANO

Faltam pouco mais de 20 dias para que o Prefeito Jabes Ribeiro complete o terceiro ano do seu mandato. Erros, poucos; acertos, muitos. Uma busca incansável pela estabilidade econômico-financeira e uma luta desesperada para cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal, especialmente no que se refere ao limite de despesas com pessoal, marcaram estes três anos de governo.

No plano das realizações o nosso gestor-mor, apesar das grandes dificuldades financeiras, termina o ano com saldo positivo, pois fez muito considerando os exíguos recursos de que o município dispunha e dispõe.

É bom vermos comandando os destinos de Ilhéus um Prefeito amadurecido, previdente, contemporizador e negociador; endurecendo quando se faz necessário, mas sabendo ser terno quando este é o melhor caminho para quebrar arestas, possibilitando assim ambiente propício para que Ilhéus se desenvolva com justiça social.

Agora chega de mi-mi-mi e vamos aos finalmentes.

Elogiei, e muito, e depois de fazer isto, sinto-me no direito de poder dar alguns conselhos e sugestões, e coloco-as sem seguida.

O governo municipal conta com pelo menos três secretarias cujos gestores parecem não ser uma indicação/imposição da base de apoio do nosso Prefeito; por outro lado, estas secretarias são talvez as de pior avaliação no governo.

Dito isto, vamos agora à justificativa econômico-financeira da nossa sugestão.

Um Secretário custa por ano aos cofres municipais, só em salários, em torno de R$ 143.000,00. Estes três Secretários custam pois a bagatela de R$ 429.000,00 por ano.

Se o nosso Prefeito exonerasse estes três Secretários, colocando em seus lugares funcionários de carreira que tenham estabilidade econômica, mataria vários coelhos com uma só cajadada, ou seja, economizaria um expressivo valor e com absoluta certeza melhoraria e muito a qualidade dos serviços nestas secretarias, e, vale ressaltar, conseguiria tudo isto sem nenhum desgaste político.

Pense nisto Prefeito e tenho certeza que o Senhor sabe a que secretarias nos referimos.

Clóvis Assis de Mattos

Seu eleitor

2 respostas para “JABES / TERCEIRO ANO”

  • Ninna says:

    Erros poucos? Você não deve usar os serviços de saúde básica, educação, entre outros. Não deve pagar IPTU e nem transporte público. Você deve ter ganho algum cargo público, um apadrinhado. Você, definitivamente, está certo em fazer essa publicação!!

  • Romilson Santos says:

    É seu Clóvis, acho que o Sr. perdeu uma excelente oportunidade de ficar calado. Ou o Sr. vive em Pinhais, Curitiba, ou qualquer outra cidade organizada do nosso país. Ainda bem que após completar esses 3 anos, faltará só mais um para esse BONECO sair definitivamente da vida pública de nossa cidade, exceto por alguns alienados políticos que insistem em não enxergar aquilo que realmente lhe está sendo mostrado.

Deixe seu comentário





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia