CAPITÃES PAULO GOIS E ERISVAN GANHAM NA 3ª RODADA

1

1

02

03

04

Jogos equilibrados, apesar de vários gols, marcaram a 3ª rodada de “babas de praia” da Temporada 2016 da Associação dos Veteranos de Esporte Praiano –AVEP, realizados domingo(14) pela manhã na praia, como de costume, da Av. Soares Lopes, imediações da Tenda Teatro Popular de Ilhéus.

No Campo Grimaldo o time do Capitão Paulo Gois ganhou do de Capitão Caio pelo placar de 5 a 3. A parte primeira da contenda terminou em 2 a 2. Na segunda o quadro dirigido pela da patente vencedora imprimiu maior ritmo de jogo e fez mais três gols; o   comandado pelo da perdedora fez somente um. Os atacantes Ismar, Luís Eduardo(1ª etapa) e 3 de Ralio (2ª etapa) conferiram para o time vencedor, e o próprio capitão, e volante Caio marcou os 3 gols do sob seu comando, sendo um no 1º tempo.

No Campo Martial o resultado de 1 a 1 da 1ª etapa mostrava um fiel equilibro da partida; na 2ª o quadro do Capitão Marconi iniciou perdendo muitos gols e indicava vencer a partida, mas aos 10’ o atacante Moises (ex-jogador profissional do Vasco carioca do tempo do ídolo Edmundo) sentiu a panturrilha e teve que sair de campo; aos 15’ outro avante, Mario Filho, que havia entrado no intervalo do jogo, de birra causada por discursão com o seu capitão, abandonou o campo sem avisar a saída ao juiz. Como não havia reservas para os substituírem, o quadro do Capitão Erisvan aproveitou da desigualdade numérica do adversário e fez três gols, ganhando a competição por 4 a 1. Oportunidade para, no espaço deixado pela equipe adversária, o meia de contenção Vado do Bradesco deitar e rolar no meio de campo, e conseguir destaque no jogo. Outro destacado, por fazer grandes defesas, foi o goleiro Marcelo Azevedo que substituiu o zagueiro-goleiro Alvinho da Financeira. Os dianteiros Moisés para a equipe perdedora, e Wendel, vencedora, marcaram na 1ª etapa. Tabosa, Crispa da Galera do Fla e novamente Wendel definiram a partida na 2ª etapa.

O atacante Mario Filho recebeu Cartão Azul e responderá na junta disciplinar da Associação pelo intempestivo abandono de campo. Os jogos foram apitadas por Luís Carlos(Campo Grimaldo) e Marcelino Belmonte, ambos os juízes pertencentes ao quadro de árbitros da Liga Ilheense de Futebol,  sem receberem maiores reclamos por parte dos partícipes.

Equipes no Campo Grimaldo

(Cap. Paulo Gois do Bradesco): Rosivaldo, Paulo Gois do Bradesco, Gicelio, Maurilio, Adauto, Luís Eduardo, Melgaço, Ismar, Ralio, e Major

(Cap. Caio): Pedro Chama Gol, Djalma Peludo(não entrou em campo por acometido de disenteria. Foi substituído por Luís Mario), Jorge Reis, Paulô da Bitway, Eduardo Japonês, Caio, Cezinha, Sena, Luís Humberto e Carqueija(depois Slaibi no intervalo do jogo)

Equipes no Campo Martial

(Cap. Marconi): Luciano, Galleti, Robertão, Torisco(depois Mario Filho no intervalo do jogo), Haroldo(depois Antônio Lopes no intervalo do jogo), Dinho, Heckel Januário, Passos, Marconi e Moisés

(Cap. Erisvan): Alvinho da Financeira(saiu para jogar de zagueiro aos 25’ da 1ª etapa entrando Marcelo Azevedo), Correia, Silvio Reis (saiu aos 25’ também da 1ª etapa, compensando a transa feita por Alvinho), Valmick, Silva, Erisvan, Vado do Bradesco, Crispa da Galera do Fla e Wendel.

 

COMENTÁRIOS

Injuriado porque perdeu um dos gols –na  1ª rodada avepiana–,   “mais feito” como se diz, da história do futebol, o atacante Ralio se preparou e desta feita jogou bem e fora autor de três bonitos gols, sendo inclusive, destacado pelos observadores, como um dos melhores da partida em seu campo, seguido do volante Caio e o beque de espera Paulo Gois. Aliás, consideram este capitão, Paulo, muito eficiente em termos de ‘tentativa de motivação de equipe’, pois é chegado a preleções motivadoras com seus comandados, antes, no intervalo e até depois de uma partida, perdida ou ganha. Isso sem falar da reza do Pai Nosso, praxe dele, reunindo o grupo em círculo, nos jogos sob seu comando.

NOTAS

Disseram os olheiros que o goleiro Marcelo(outro realçado por eles pelas bonitas defesas) entrou no jogo numa armação de Alvinho da Financeira. Este, na falta de goleiro, cooperava no gol para sua equipe quando viu passar o citado guarda-meta na praia. Numa ação rápida como se assalta, o beque direito Silvio Reis saíra do jogo( para compensar a entrada do goleiro pois as equipes jogavam com 10 atletas) – e, vapt, vupt, o cara já estava agarrando, e ele, Alvinho, jogando de zagueiro!! Concluíram estranho o ‘troca, troca’, inclusive para não virar ‘mangue’, pois o jogador não era associado.

Dia 05/02/2016 foi aniversário do ex avepiano Beto Lilica. Morando atualmente em Itabuna, Beto é um dos organizadores da Patota de Veteranos da AABB(Associação Atlética Banco do Brasil)- Itabuna que jogará dia 26 de março na praia da Av. Soares Lopes contra a Banda Podre, retribuindo a visita que esta entidade fez no fim do ano passado àquela Associação. O promoter Zezinho da Baixa Fria avisa, conforme ficou combinado, que a contribuição será de 40,00 por participantes, para ajudar no pagamento de despesas de som, aluguel do local entre outras.

Também anuncia este promoter que os preparativos finais para um projetado jogo contra o Associação Master de Belmonte(AMB) da referida cidade estão por ser concluídos. Após conclusão será estipulado um valor por cabeça, para custear transporte, hospedagem etc.

Fotos de Marcone, fotógrafo oficial da AVEP. Prof. Jorge Reis é o de momentos etílicos.

Veja você!! Recebemos através do zap e de última hora o pedido do capitão – e religioso – Erisvan para que inseríssemos a seguinte frase: “A alegria do Senhor é nossa força. Nós vencemos o gigante. ”.   Não nos revelou, entretanto, qual a motivação. Possivelmente tenha sido a vitória de seus comandados sobre os do comandante Marconi, diante de uma derrota vista como iminente.