WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


abril 2016
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930






:: 30/abr/2016 . 22:14

PSICOMUNDO <> IMPONDERÁVEIS OBSTÁCULOS EM BUSCA DA VERDADE ADMINISTRATIVA!!!

No município de “ILHÉUS” que amamos e vivemos, presenciamos cenas degradantes quando caminhamos todos os dias para o mesmo lugar: o desrespeito por nossa Terra e sua população! E só vamos encontrar um caminho que surja o respeito por nossa cidade, se os eleitores tomarem juízo do valor expressivo que ela merece. Olhar e banir definitivamente vários os políticos incautos e gananciosos. Principalmente aqueles que imaginam ainda na existência de pessoas que votaram neles, continuam perdidos e sem noção de que foram enganadas com ridículas promessas tacanhas e mentirosas. A maioria está muito bem, obrigado, os eleitores pasmados com tantas desigualdades sociais!

São momentos impressionantes a mudança radical do ser humano, traduzido por tantos acontecimentos perniciosos no Brasil e que não se pode nunca avaliar os trágicos desconfortos cheios de desconfiança que passa a nossa população. Sempre ouvimos pelas ruas comentários que o nosso Município não vem arrecadando bem seus tributos, muita inadimplência, o Governo do Estado não faz uma distribuição de benefícios financeiros à altura para os gastos com obras, as limpezas de ruas, bairros e distritos sempre deficientes. Esse é um assunto que requer transparência a ser demonstrada aos seus munícipes. Falar em eleição de forma geral ficou determinado aos eleitores um assunto bastante sério e de inteira responsabilidade para salvar Ilhéus e sua gente das garras das politicagens.

:: LEIA MAIS »

Garanta logo o seu RANGO !!!!!!!

FEIJOADA DOMINGO 01 05 2016

INSUPORTÁVEL

Moradores do entorno do lixão vizinho ao colégio CAIC, zona sul, Hernani Sá, não suportam mais os anos (décadas) de convivência com um problema de solução relativamente simples e barata, mas que sucessivas gestões municipais não demonstram vontade política para sanar de forma definitiva.

By Nilson Pessoa

By Nilson Pessoa

Os moradores não suportam mais os jeitinhos paliativos do poder público, de retirar toneladas de lixo duma vez e esperar, por meses, novas montanhas de lixo e entulho ressurgirem no local, para só então retirar novamente. É assim que se administra a saúde pública? É assim que se combate epidemia de dengue, zika e chicungunya? Cadê o muro do terreno? Cadê a urbanização do local?
Basta de descaso!

Nilson Pessoa

Hans Schaeppi em: H O T E L A R I A  E  T U R I S M O

Por Hans  Schaeppi

Hans Schaeppi

O FERIADINHO

    O esperado Feriadão de Tiradentes, acabou se tornando um Feriadinho de quase nada. Os 80% esperados pela Hotelaria, não passaram de 48%, em média, atingindo também o comércio, que esperava um movimento maior. Fato semelhante aconteceu com o Aleluia Festival, que apesar de reunir uma multidão de pessoas no horário dos shows, representou pouco para a hotelaria e o comércio. Será que os eventos foram bem divulgados nos polos emissores? Será que Ilhéus está bem divulgada lá fora? Quando se lê a meia-página dos jornais de Salvador e São Paulo, com destinos oferecidos por exemplo, pela CVC, Ilhéus não está entre as ofertas. Será que além de suas belezas naturais Ilhéus não necessita de mais atrações? E mais divulgação? Ou estaremos sofrendo os efeitos da crise? Em Fortaleza, o Feriado de Tiradentes caiu de 75,22% no ano passado, para 61,58% neste ano.

A TOCHA

    Foi acesa na semana passada na Grécia, a Tocha Olímpica destinada a promover os Jogos Olímpicos Rio 2016. Geovane Galo, bicampeão olímpico de vôlei, foi o primeiro brasileiro a começar o revezamento nacional, tendo recebido a tocha das mãos do atleta grego Elefthesius Petrunias na cidade de Olímpia, na Grécia, onde tudo começou. Ilhéus será uma das cidades escolhidas para serem percorridas pela Tocha Olímpica. Perguntamos: já existe o roteiro por onde o portador da tocha percorrerá durante sua vinda. Quais as avenidas, ruas, bairros e distritos? A maioria das cidades brasileiras que terão esse privilégio já têm esse roteiro pronto.

A SAÍDA DA CRISE

:: LEIA MAIS »

“Faxina no Atelier” de Guilherme Albagli

Caros Amigos:

No jargão das artes visuais, “faxina de atelier” significa aquele momento quando a vontade de criar do artista suplanta a capacidade da comercialização ou armazenamento das suas obras.

01

01

Para um artista com outra atividade profissional isso pode ser mais frequente pois, embora ele possa criar muitas obras nos fins de semana, madrugadas férias ou feriados, fica muito difícil ele correr atrás das galerias e exposições coletivas ou individuais.

Assim, a partir do sábado dia  14 de maio, das 15h às 18h, estaremos abrindo o portão da minha casa-atelier, à Rua Afonso de Carvalho, 76, Pontal (entre “O Boticário” e o Posto de Saúde Herval Soledade, na Praça São João ) para visitas interessadas  (ou não) na aquisição de trabalhos de pintura, escultura, tapetes orientais, tudo a baixo custo, para desafogar a pequena casa e também contribuir numa pequena obra a ser iniciada nas vizinhanças.

02

02

As primeiras visitas terão sushis e champanhe; as demais, suco de laranja e canapés. O espaço de exposição é pequeno e só estarão nas paredes uma pequena parte dos trabalhos armazenados no terceiro andar, para outra eventual expo planejada para novembro/dezembro, em endereço mais acessível, no centro da cidade.

Quase todas as obras agora expostas são mais baratas que um tênis de fabricação nacional.

Guilherme

No GOTAS DE PAZ

Aprendendo com a dor

Aprendendocomador

GP

Na vida temos duas possibilidades de aprendizado para nos tornarmos melhores como seres espirituais que somos: pelo amor ou pela dor. Infelizmente a maioria ignora os chamados da vida, e acaba mesmo que de  forma inconsciente escolhendo o caminho da dor para aprender alguma coisa.

A dor nos ensina que o orgulho não nos leva a nada, e aí passaremos por situações que nos mostrarão que o caminho certo é o da humildade.  O egoísmo também nos leva ao caminho da dor e nos ensinará que vivemos dentro de um contexto e que fazemos parte do Universo. A dor nos mostrará que precisamos uns dos outros. Podemos ter todo o ouro do mundo, mas se não tivermos alguém que nos ame, que compartilhe conosco dos nossos sonhos, das nossas desventuras, que nos dê forças nos momentos difíceis, de que adianta todo o tesouro em nosso poder?

A dor é o caminho das pedras, que nos levará ao caminho da verdade, onde o mundo das ilusões será desfeito e teremos de nos confrontar com a realidade.

Por isso, antes que a dor bata à sua porta procure olhar para si para aprender a conhecer-se e com humildade descobrir o que precisa ser modificado em você. Façamos a famosa reforma íntima, a que todos nós estamos destinados.

E lembremos de que Deus, nosso Pai está ao nosso lado, nos amparando, nos auxiliando, para chegarmos ao mundo onde só a paz, a alegria e a fraternidade serão nossas companheiras.

 —
http://www.gotasdepaz.com.br/aprendendo-com-a-dor-2/

 





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia