DEMOCRACIA PARTICIPATIVA EM UM ESTADO DE DIREITO
Acabou-se o tempo, em que o cidadão votava, e esperava que o leito, cumprisse e o seu papel de seu representante, hoje o cidadão detentor da titularidade dos seus direitos, usa esse direito inalienável é exercido através da sua participação democrática.
Obrigado amigo Rabat pela sua corajosa, publicação da minha indignação, a respeito da não divulgação da reunião dos Conselhos, e entidade representativas da nossa comunidade. É preciso que haja imprensa livre, para fazer o contraditório, se não, não haverá democracia, em especial a necessária “Democracia Participativa”, que permite ao terceiro setor manifestar a sua opinião, e a Secretaria de Comunicação da Prefeitura Municipal, que retardou a divulgação da reunião nas redes sociais, e, após sua publicação no seu blog,, o fizeram com apenas uma foto apagada e e difícil visualização, entre dezenas de outras que foram tiradas pela equipe de fotógrafos presentes a reunião.. Não publicaram os pronunciamentos do conselho, dos líderes comunitários e outras representações presentes a reunião, como o representante da FEDERAÇÃO DOS CONSELHOS COMUNITÁRIOS DA BAHIA E PRESIDENTE DO CONSEG SUL Sr. CELSO DA SILVA. Enfim quero mais uma vez a gradecer penhoradamente a este BLOG livre e independente, pela nossa publicação e na condição de liderança comunitária do bairro de Banco da Vitória, o mais antigo da cidade (400 ) anos de fundado, quero agradecer ao Prefeito MARIO AlEXANDrE, o apoio dispensado aos seguimentos comunitários, que se empenha para reativarem os Conselhos Comunitários do Centro e Norte da Cidade de Ilhéus.
A comunidade não mais aceita que grupos, oligarquias políticas e econômicos façam este Governo refém dos seus interesses particulares. se ama sua cidade vai juntar forças e não inviabilizar o governo recém eleito com esmagadora maioria da população ilheense. que clamou por mudanças no imperialismo passado
Obrigado mais uma vez a RABAT pela competência e lisura
ARNALDO ALVES DE ABREU -TITI
LÍDER COMUNITÁRIO.