A história da terra brasilis é triste e complicada. Ela foi marcada  pela imposição de costumes , pelos ditames do se portar. Na formação da nossa identidade,  a submissão é a  palavra de ordem. O brasileiro é um bundão.
Só isso  explica  a apatia dos viventes da  terra tupiniquim. Não há reação a presidentes do executivo, da câmara e do senado, que comandam um podre  governo. São ministros,deputados e senadores denunciados pelo poder judiciário que se portam como se nada acontecesse na terrinha.
Que vergonha sentimos  quando  o Michel, passeou pela Rússia e Noruega,chamando  os russos de soviéticos, e anunciando  almoço com o rei da Suécia.Agora, o cagão participa do G-20, e , entrevistado diz que o governo promove o desemprego.Esse cara é o presidente do Brasil !!!!!!! Acorda povo…..
 Quem nossos meios de comunicação apontam como responsáveis pelo nosso desenvolvimento, pelo aumento do PIB,pela queda da inflação,pela diminuição dos juros, etc, etc. O sistema financeiro, empreendedores industriais, agronegócio, serviços, etc, etc. Os responsáveis por nossas desgraças, Já foram apontados?
Seria o trabalhador, como diz a imprensa? Em manchetes quase que diárias, é dito, a solução estão nas reformas propostas pelo governo, principalmente a trabalhista e previdenciária.Um trabalhador chinês é mais caro 14%  que um Brasileiro, trabalhador tupiniquin custa o equivalente 17% do trabalhador americano. Nó somos  culpados de que? E a previdência quem quebrou? ? Esse povo imbecil não sabe se perguntar?
E a lava jato, parece se desintegrar, eu cantei essa bola aqui,eles saíram da mídia, isso foi péssimo  para o ego do judiciário populista.Eles não defendem o povo.
Um tal de crovis  revolver, diz numa comparação idiota, que como a operação mãos limpas(italiana), a nossa corre risco também de se desintegrar. O Crovis , é desonesto a mãos  limpa  não se desintegrou, ela sofreu abalos como sofre a lava jato.Ela não pode seguir o caminho traçado pelos donos do poder.Ele é os do que pensam que a corrupção começou em 2003.
Os brazilianistas,cientistas políticos,economistas,etc.opinam como salvar  a terrinha.Quero dar um pitaco, quem sabe,posso desenganchar essa bosta. Vou seguir a linha do MP, seria dez medidas
A 1ª Expulsar todos os  congressistas, claro, com dialogo, caso não haja dialogo, vai na porrada mesmo. Me cobrem as outras….
Finalmente, um recado para o STF, caso não achem o dono da mala, permitam que eu me aposse dela. Desde já, agradecido……….
TONHODEMACUCO/JULHO/2017

VII: