NA 11ª RODADA EQUIPE DO CAP. ZUGAIB GOLEIA, E A DO CAP. MARCONI VENCE POR 2 A 1

01

02

03

04

05

Domingo(23) pela manhã aconteceu a 11ª rodada de babas de praia da Temporada 2017 da Associação dos Veteranos de Esporte Praiano –AVEP em que no Campo Grimaldo a equipe do Capitão Zugaib goleou a do Capitão Djalma Peludo pelo escore de 8 a 1. Marcaram para a do Cap. Zugaib: Mario Filho(2) e Ralio, Caio(2), Cesar de Militão, Zugaib e Pescador; para a do Cap. Djalma Peludo, Luís Humberto. No encontro do Campo Martial o quadro do Cap. Marconi venceu o do Capitão Tabosa por 2 a 1. O próprio Marconi fez os dois gols de seu time, e Danilo conferiu para o do Cap. Tabosa. Wilson Salviano (Campo Grimaldo) e Jodmarc Silva foram os árbitros dos babas com boas atuações. Ambos pertencem ao quadro de juízes da Liga Ilheense de Futebol. Salviano também é presidente desta entidade. Receberam Cartão Amarelo, Ismar Landgol, Passos de Uruçuca e Cesinha; Cartão Azul, Wendell; Cartão Vermelho, Wendell. Os babas como de praxe aconteceram na praia da Av. Soares Lopes, imediações do espaço cultural Tenda Teatro Popular.

Equipes no Campo Grimaldo

(Cap. Zugaib): Rosivaldo, Cesar de Militão, Heckel Januário, Erivan, Major, Pescador, Caio, Souza da Polícia, Zugaib, Mario Filho e Ralio

(Cap. Djalma Peludo): Jamilton, Gicelio Ram Ram, Prof. Jorge Reis, Galletti da Rio de Engenho e Djalma Peludo, Haroldo e Sizinio, Adauto Negocinho, Luís Humberto, Crispa da Galera do Fla e Ismar Landgol

Equipes no Campo Martial

(Cap. Marconi): Marcelo, Dinho, Vado do Bradesco, Pedro Chama Gol e Bira da Polícia, Nilton do BB, Eldon, Passos de Uruçuca, Carlão do Taxi, Carqueija e Marconi.

(Cap. Tabosa): Ricardo, Mario Cabeça Branca, Torisco do HSBC, Correia do HSBC e Danilo, Zé Eduardo e Silva, Cesinha, Wendell, Alan Dias e Tabosa

COMENTÁRIOS

No Campo Grimaldo com uma atuação impecável a equipe do Cap. Zugaib dominou por completo o jogo. A do Cap. Djalma Peludo literalmente não viu a cor da bola. A sincronia perfeita entre retaguarda, meio-campo e ataque condicionou a goleada de 8 a 1.

No Campo Martial embora o time do Cap. Marconi saísse pro intervalo perdendo de 1 a 0, na segunda etapa, imprimindo maior volume de jogo, reagiu e venceu a partida, valendo destacar a boa atuação do Cap. Marconi que vem tirando o pé da lama, depois de passar por uma tempestade de derrotas e sem marcar gols.

Estes foram os comentários dos observadores.

NOTAS

A Cesta da Fraternidade desta rodada foi doada ao Abrigo São Vicente de Paula. Estiveram presente os senhores Jailson Alves de Andrada e Marcos Antônio Silva, representando esta entidade filantrópica. Depois da fala do presidente Djalma Peludo, os representantes usaram a palavra e agradeceram à Associação.

Vale ressaltar o drible que o lateral-direito Major deu no atacante Crispa da Galera do Fla. Como este ficou sem pai e sem mãe no lance, o drible foi denominado de “Volta, égua! ”. O autor da nomeação foi o meia Luís Humberto.  Por sinal o lateral Major jogou uma bola retada, mas como sempre reclamando pra cacete. Major foi atleta do Bahia de Itabuna quando a Região Cacaueira possuía um futebol de encher os olhos.

Atenção: Esta foi a primeira partida que o atacante Tabosa usando a tarja de capitão sofreu uma derrota. Bom número de vitórias integra o currículo do associado assumindo esta patente.

Atenção: Como a fase do beque-de-espera Djalma Peludo é muito ruim, amigos se reuniram, cotizaram e acertaram um “banho de descarrego” para que o beque. Nada não, nesta rodada o cara parece que desaprendeu: na qualidade de capitão escolheu pro seu time cinco zagueiros (com ele seis) e nenhum com característica de ir à frente, e nem de ser meio campista.  Só o Prof. Jorge Reis que antigamente tinha mania de jogar no ataque. Sim, deixou toda a responsabilidade do meio-de-campo com o seu negocinho Adauto, que se virou como pode, mas sozinho teve que entregar os pontos.

A ideia do presidente Djalma Peludo é prestar homenagem aos associados que contribuíram para o engrandecimento da AVEP. Está previsto para a próxima rodada homenagear MARTIAL in memoriam.

BANDA PODRE EM AÇÃO

O promoter Zezinho da Baixa Fria anuncia o jogo desta agremiação avepiana contra Sambaituba dia 10.08.2017 na praia da Av. Soares Lopes, na mesma localidade dos jogos da AVEP. Desta feita haverá uma mistura das duas equipes motivada pelo espírito de confraternização. O início do jogo está previsto para as 10:00 horas. O participante contribuirá com 20,00 paus destinado a cobrir despesas do evento.

O promoter também faz divulgar que o bingo com o objetivo de arrecadar alimentos para a Casa da Criança está marcado para o dia 12.10.2017.  A participação envolverá a cartela no valor de 5,00 reais mais um quilo no mínimo de alimento não perecível. O evento está marcado para começar ao meio-dia no Bar Dois Irmãos, da Baixa Fria.

Fotos tiradas por Marconi, Diretor de Divulgação e fotógrafo oficial da AVEP; o Prof. Jorge Reis é o Secretário desta entidade e tirador-de-fotos de momentos etílicos.