Termo de cooperação assinado entre a Superintendência e Prefeitura de Ilhéus viabilizará o projeto de reforma do imóvel

Um termo de cooperação assinado pela Superintendência Regional do Trabalho na Bahia (SRT-BA) e a Prefeitura de Ilhéus viabilizará o projeto de requalificação da sede própria da gerência do município, localizada na Rua Joana Angélica. O local foi fechado em 2013 por falta de condições de uso.

O documento foi assinado pela superintendente regional do Trabalho da Bahia, Gerta Schultz, em solenidade realizada na última semana. O evento também contou com a participação do chefe de Inspeção do Trabalho do Estado, Flávio Nunes; do assessor técnico, Maurício de Macedo; do prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, e outras autoridades municipais.

Gerta Schultz destaca que parcerias como a da Prefeitura de Ilhéus trazem muitos benefícios. “O retorno é da prestação do atendimento pelo Ministério do Trabalho para um imóvel próprio, melhores condições de atendimento para a população e de trabalho para os servidores. O Ministério Público do Trabalho da Bahia também é um parceiro nessa iniciativa, visto que sinalizou a possibilidade da destinação de R$ 450 mil, resultado de acordos judiciais, para a execução da obra”, disse.

Segundo o prefeito, com a assinatura do termo, a equipe da Prefeitura de Ilhéus prestará assessoria técnica à Superintendência na elaboração e acompanhamento da execução dos projetos de engenharia necessários à reforma do imóvel. A prefeitura avaliará o projeto arquitetônico existente e apresentará projetos complementares de redes elétrica e hidráulica, climatização, paisagístico e de acessibilidade. “A requalificação deste patrimônio é importante para a classe trabalhadora de Ilhéus e terá o nosso apoio”, disse o prefeito.

Desde que o prédio foi fechado, há quatro anos, o atendimento passou a funcionar, provisoriamente, na Avenida Canavieiras. A expectativa é que até o final do ano o atendimento volte a ser realizado na sede própria.

Hoje, a gerência regional atende moradores de 39 cidades. Na Bahia, existem oito gerências regionais, 18 agências, além da sede, em Salvador.