ALGUMAS DO DIA
Resultado das inscrições no Revalida já está disponível
Os inscritos na primeira etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeiras (Revalida) já podem consultar o resultado da análise das inscrições. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou na terça-feira (15) a situação de todas as inscrições, se estão homologadas ou não – e, neste caso, a devida justificativa. Para acessar o resultado da análise das inscrições, é preciso acessar a página do participante, na seção Acompanhe sua Inscrição. Em caso de dúvidas sobre o resultado, o participante deverá registrar sua demanda pelo atendimento do Fale Conosco.
Serviços têm a maior alta para o mês de junho em cinco anos
Em mais um sinal de recuperação econômica, o setor de serviços cresceu pelo terceiro mês seguido e atingiu uma alta de 1,3% em junho, frente a maio. Esse foi o melhor resultado para o mês em cinco anos. Os dados foram divulgados, nesta quarta-feira (16), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Importante segmento que mede a temperatura da economia brasileira, o setor de serviços foi influenciado, principalmente, pelo desempenho do segmento de transportes e serviços prestados às famílias, ambos com alta de 1%; serviços profissionais, com avanço 0,8%; e serviços diversos, com 0,7%.
Número de passageiros em voos aumenta 17% em seis anos
O número de passageiros em voos internacionais aumentou 17% em seis anos. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), em 2011, foram vendidas mais de 858 mil passagens para fora do País; em 2016 foram mais de 1,02 milhão de bilhetes comercializados. Em relação aos destinos, a América do Sul foi o principal continente escolhido pelos passageiros no ano passado, com 35,8% da demanda total. Em segundo lugar ficou a Europa, com 29,4% e, em terceiro, a América do Norte, com 24,2%.
ONU destaca ações do Brasil no combate ao zika vírus
Relatório divulgado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), nessa terça-feira (15), destaca a atuação do Brasil na epidemia causada pelo vírus zika. O documento Avaliação do impacto socioeconômico do vírus Zika na América Latina e Caribe evidencia as ações intersetoriais do governo brasileiro para combater o mosquito Aedes aegypti, mobilizar a sociedade e acolher as famílias são exemplos para o mundo.