:: 6/set/2018 . 16:35
DO FUNDO DO BAÚ DE JOSÉ LEITE ESPECIAL.
1) COMEMORANDO O DIA DA INDEPENDÊNCIA COM TARJA PRETA.
2) AS MUDANÇAS DE NOMES NAS AVENIDAS DE ILHÉUS.
3) AS FOTOS DESTAQUES DA SEMANA. :: LEIA MAIS »
Assinado Projeto de Lei que regulamenta atividade de microcervejaria artesanal em Ilhéus
O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, assinou esta semana (dia 5), o Projeto de Lei que dispõe sobre o licenciamento da atividade de microcervejarias artesanais no município. O documento foi encaminhado à Câmara Municipal, para análise da Comissão de Justiça do Legislativo.
O prefeito Mário Alexandre considera importante para o município ter a oportunidade de produzir a sua própria cerveja artesanal, e também impulsionar a produção comercial. “Além de ser um atrativo para o turismo, Ilhéus está se abrindo para novos setores econômicos. Estas iniciativas tem o objetivo de desenvolver o mercado para que os consumidores possam apreciar cervejas especiais e de alto padrão com a identidade própria”, ressaltou.
Na oportunidade, empresários do segmento disseram que Ilhéus se destaca entre outros municípios, por causa da logística, qualidade da água e facilidades nos trâmites junto à Prefeitura. “A microcervejaria permitirá ao município um apelo turístico, onde o visitante poderá degustar de um produto de qualidade e fabricado na própria cidade”, pontua Wladimir Menezes. Segundo ele, o segmento de cerveja artesanal no Brasil vem crescendo 10 por cento a cada ano.
O ato ocorreu no gabinete do Centro Administrativo, com a presença dos secretários municipais de Governo, Gil Gomes e de Indústria e Comércio, Paulo Sérgio Santos, além do advogado Mozart Aragão (Procuradoria Geral) e do vereador Juarez Barbosa.
Microcervejaria – Considera-se a atividade de fabricação artesanal de cervejas e chopes, acrescida dos respectivos bares e restaurantes que produzem e comercializam suas próprias cervejas. O projeto vai regulamentar a atividade e permitirá a implantação independentemente da observância dos limites de zoneamento impostos pela vigente Lei de Uso e Ocupação do Solo, uma vez que a microcervejaria artesanal não tem porte de atividade industrial, não sendo necessário concentrá-la em região isolada.
Secom – Prefeitura de Ilhéus
Ilhéus recebe um dos maiores festivais de dança contemporânea do Brasil

POR SECOM
O Teatro Municipal de Ilhéus sedia o 7º Festival de Dança Itacaré, nesta segunda-feira (10), com apresentações gratuitas dos espetáculos “A Morte do Cisne” (Cia Dita, Fortaleza) e “Mariana, a História que se Perdeu” (A-rrisca Cia da Dança, Ilhéus), às 19 horas e 19h30, respectivamente. Na terça-feira (11), o público será brindado com a montagem “Tamanho Único”, do Balé do Teatro Castro Alves, de Salvador, convidado especial da curadoria do evento.
Na etapa de Ilhéus, o público poderá participar da oficina “Percussão e Movimento Consciente através da Dança”, com Sueli Guerra, dias 10 e 11, das 9 às 11 horas, na sede da A-rrisca Cia. de Dança, localizada no Jardim Pontal. Inscrições e programação completa estão disponíveis no site do festival (festivaldedancaitacare.com.br).
Grupos e artistas de todo o Brasil seguem depois para Itacaré, onde serão realizadas, de quarta-feira a domingo (12 a 16), apresentações, oficinas, instalações, palestras, documentários e intercâmbio de vivências com as comunidades locais, todas gratuitas. A programação acontece no Centro Cultural Porto de Trás e outros locais da cidade.
O Festival de Dança Itacaré é realizado pela Comunidade Tia Marita, com o apoio institucional da Casa Ver Arte e o apoio financeiro do Estado da Bahia, através do Fundo de Cultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda.
DECOLORES: Papel da Maçonaria Brasileira na Independência do Brasil
“Socorro” esse infelizmente é o sobre nome de Banco Central, distrito de Ilhéus, que conta com cerca de 5 mil habitantes

DO ILHÉUS NOTÍCIAS
PSICOMUNDO <> ASNEIRAS NÃO SÃO PRATICAS DOS HOMENS SENSATOS <>
Muitos brasileiros não atentaram ainda para o fato da real importância, quando falamos em governar, que significa organizar um sistema político, porque rege um Estado. É trabalhar com milhares de pensamentos coerentes e incoerentes. Faz parte de tramas e ânsias em buscar unicamente o poder de mando e quando as decisões são desonestas tudo vai alastrando territórios com nefastos atos criminosos que não nos levam a lugar nenhum.
É lidar com uma arma de dois lados que, tanto edifica como destrói. Nesse contexto, e refletindo bem, será que somos a solução do nosso País ou fazemos parte dos inúmeros problemas por que passa a nossa Nação Brasileira? Sua composição permitem milhões de habitantes, com ideias divergentes que, ao invés de proclamar as necessidades básicas e o futuro do seu país, deixam os seus governantes ao livre arbítrio de desmandos para decidir tudo, e sendo eleitos, muitas vezes esquecem a ética partilhada com a moral, nada fazendo para determinar a conquista dos seus mais puros sentimentos de brasilidade.
Estamos em momentos de escolhas de novos governantes e observamos tantos discursos de promessas que vão fazer de tudo para que o Brasil adquira seu equilíbrio perdido pelas mesmas atitudes de prometer e não cumprir dos políticos brasileiros. Uns se dizem de esquerda outros de extrema direita, porém, nada existe para saber se podemos confiar nesses eternos pregadores de promessas vazias. Difícil entender o que pensavam tantos governantes que passaram em termos de soberania nacional, e outros que permanecem nos supostos cargos afirmando que são fieis representantes da população brasileira!
Nos momentos atuais muitas pessoas estarão dizendo e se questionando sobre o que fizeram os políticos na busca do necessário combate contra a endêmica corrupção perversamente aqui instalada! E a eliminação dessas artimanhas contra o erário público, mostra grandes caminhos contraditórios de atentados contra o erário público. Tiram das necessidades básicas dos seus habitantes e assim pouco se observa na conduta de trazer benefícios a todos. Se for da vontade dos eleitores brasileiros sensatos esses males haverão de serem banidos, porque não pode faltar ao nosso povo a conscientização de plena justiça social, não se deixando levar pelos miseráveis valores da venalidade. :: LEIA MAIS »
Rui é recebido por multidão em Ilhéus e destaca as grandes obras na região
O candidato à reeleição ao governo da Bahia pelo PT, Rui Costa, comandou uma caminhada pelas ruas do centro de Ilhéus, seguindo da Catedral até o Palácio Paranaguá, na manhã desta quinta-feira (6), dando sequência à Caravana Correria pela Bahia.
Durante o discurso, Rui Costa destacou que o governo estadual transformou a região em um grande canteiro de obras, citando como exemplos a entrega do Hospital Regional Costa do Cacau, a construção da Ponte Ilhéus-Pontal, a duplicação da BR-415 e a Ferrovia Oeste-Leste (Fiol). Nesses dois últimos casos, o candidato à reeleição se comprometeu a trabalhar cada vez mais para destravar os trâmites burocráticos e dar sequência aos projetos.
“Nunca na história dessa região nós tivemos tantas obras juntas e articuladas, para garantir emprego, renda e desenvolvimento. E isso vai continuar, com fé em Deus”, afirmou o candidato. Para Rui Costa, a duplicação da estrada ligando Ilhéus à Itabuna vai integrar duas grandes cidades e “transformar essa região numa região metropolitana do sul da Bahia”.
O candidato está acompanhado pela comitiva da Coligação “Mais Trabalho por Toda a Bahia”, formada também pelos candidatos a vice-governador, João Leão (PP), e a senador, Jaques Wagner (PT) e Angelo Coronel (PSD).
Nesta quinta-feira, Rui também realiza caminhadas em Ibicaraí e Itabuna. Na sexta (7), feriado da Independência, a caminhada começa às 14h, em Itapetinga, segue para Itororó, Firmino Alves, Itajú do Colônia e encerra às 18h, em Floresta Azul. Sábado (8), a comitiva estará a partir das 8h30 em Teixeira de Freitas, Itamaraju, Prado, Alcobaça e Caravelas. No domingo (9), os candidatos estarão em Conceição do Jacuípe, Teodoro Sampaio, Terra Nova e São Sebastião do Passé.
FOTOS: Ulisses Dumas/ Divulgação
- 1